17 maio, 2012

Professores terão formação para alfabetizar alunos até 8 anos


Um novo programa que será lançado pelo MEC para o próximo ano, visa capacitar os Professores que irão alfabetizar alunos com idade de até 8 anos de idade. O programa  que será denominado de Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) do Ministério da educação (MEC), deverá está enviando um documento a todos os prefeitos e governadores explicando os detalhes do programa.

O foco da iniciativa é melhorar a formação dos 244 mil professores que lecionam nos três primeiros anos do ensino fundamental. Entre as ações previstas está a distribuição de bolsas de incentivo para que os professores participem de cursos de capacitação fora do horário de trabalho. “É absolutamente indispensável valorizar esses profissionais. E a melhor maneira de valorizar esses profissionais é proporcionando um lugar de destaque na suas carreiras e um processo de formação continuada”, disse o secretário Cesar Callegari.

Callegari espera que todos os gestores municipais e estaduais enviem as demandas necessárias para a execução do programa até julho para que os recursos necessários sejam incluídos no orçamento de 2013.

4 comentários:

  1. carlos estou com um blog,para juntos com outros meio de comunicação de senador eloi de souza.
    (lagoadosnovilhosnoticias.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza amigo. Boa sorte e nos colocamos a disposição para qualquer compartilhamento.

      Abraços,

      Carlos alberto

      Excluir
    2. prof.ivan16:52

      muito obrigado carlos, sempre contei com vc e fui muito bem atendido, muito obrigado.

      Excluir
  2. Professor Josué17:58

    Essa determinação do Governo Federal é de fundamental importância para a Educação, principalmente do Ensino Fundamental, porque contempla a melhoria da qualidade do ensino e a formação do professor. Outro ponto muito importante é que valoriza todos os profissionais com o incentivo da BOLSA de INCENTIVO FUNCIONAL. Estamos aguardando as instruções para tomarmos as devidas providências, encaminhando a nossa demanda e disponibilidade.

    ResponderExcluir