18 maio, 2012

Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


O dia de hoje tem um significado muito importante para todos nós brasileiros. É de fundamental importânc ia que não só os órgãos responsáveis pela guarda dos direitos das crianças e dos adolescentes, mas que toda sociedade tome consciência de um grande problema existente dentro dela, a exploração sexual a crianças e adolescentes. O caso é de uma complexidade alarmante, uma vez que a cada dia aumentam de forma exacerbada essas intoleráveis práticas abusivas as nossas crianças. Dados comprovam o crescimento dos abusos sexuais em todo País e com destaque maior as regiões Norte e Nordeste onde a pobreza e a miséria têm maior predominância.

É preciso denunciar, é de fundamental importância o empenho da sociedade em se posicionar contra essas explorações e fazer valer a cidadania repudiando a ação dos agressores denunciando-os. Não podemos e não devemos ser tolerantes a esse tipo de gente que infiltram-se em nossos lares e em quaisquer outros ambientes na intenção de usurpar os direitos das nossas crianças. Sejamos responsáveis como cidadãos.

7 comentários:

  1. CONSELHO TUTELAR16:11

    FAÇA BONITO.
    18 de Maio,DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E Á EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES é o dia de combate ao problema, mas um dia não basta!Precisamos fazer,bonito em todos os outros dias.
    ELOI DE SOUZA vamos juntos nesta luta.
    Proteja nossas crianças e adolescentes.
    DENUNCIE: DISQUE 100 ou CONSELHO TUTELAR tel:3255-0160 ramal 23

    ResponderExcluir
  2. CONSELHO TUTELAR18:53

    ELOI DE SOUZA sempre atentos e mobilizados qualquer violação dos direitos das crianças e do adolescentes, procure o CONSELHO TUTELAR tel: 3255-0160 ramal 23 ou DISQUE 100.
    DOE SUA VOZ,DENUNCIE a violência contra a criança eo adolescente.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:29

    Tô extranhando. O Prof.Josué ainda não fez seu comentário a respeito do assunto.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:47

    Vai entender as pessoas, se alguém luto pelo bem objetivo da nação, reclamam, se nada fala, reclamam da mesma forma, o prof. Josué, é uma pessoa inteligente, que participa da sua comunidade, ai prof, faz seus belos comentarios...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:51

    Não descordo da capacidade intelectual do Prof.Josué.foi um dos melhores secretário de educação dos últimos governos.Só que também não fez nada diferente, não acescentou nada à educação do Município.O problema é que ele estava aparecendo muito no blog,e não é por demais lembrar,que ele tem interesse político no município.Portanto,faça seus brilhantes comentário como anônimo. Informa a todos, e não se identifica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:25

      Cométario mais confuso, uma hora diz que foi o melhor, depois diz que por interesse...

      Excluir
  6. Professor Josué14:59

    Caro amigo Carlos Alberto, boa tarde:
    Por ter meu nome lembrado, aqui estou novamente, não como anônimo pois não concordo com o anonimato quando defendemos uma tese que deve ser do conhecimento de todos. Portanto, eis os comentários:

    1) Quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes, é crime que deve ser denunciado e punido de acordo com a lei. Este tema será discutido nos próximos dias no nosso município durante o 2º Fórum do Selo UNICEF (previsto para o dia 13 de junho, na quadra de esportes de Lagoa dos Cavalos). Como articulador municipal do Selo, fizemos nosso município ser aprovado na edição 2009-2012, e vamos junto com a comunidade lutar por mais uma bela conquista;

    2) Quanto ao comentário de que não acrescentamos nada á educação, lembramos: aprovação do Plano de Carreira dos Professores (que esperava a muitos anos); distribuição de fardas e cadernos; resgate do Desfile de 7 de setembro; reforma de todas as escolas; criação de uma turma de Pedagogia; Cursinho pré-vestibular; Banda Marcial (da EMPROFEC e da EMEL); Seminário de Leitura e Encontro Cultural (em todas as escolas); novas turmas de EJA e formaturas da Educação Infantil, do 5º e do 9º ano; Transporte para os alunos que estudam no Nível Superior (faculdades) em Natal e em São Paulo do Potengi; chegada de 02 ônibus novos; criação do ensino de 6º ao 9º ano em Lagoa dos Cavalos, etc. Portanto, deixamos bem claro que só foi possível realizar tudo isso com o apoio de muitas pessoas, principalmente do Prefeito Kerginaldo;

    3) Enfim, também temos a consciência crítica de que precisamos realizar muita coisa em benefício da Educação de Senador Elói de Souza, mas estamos no caminho certo para alcançarmos muito mais progresso. Saímos de uma péssima avaliação pelo Ministério da Educação, em 2007, para uma subida progressiva em 2009 e vamos subir ainda mais no próximo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). De mãos dadas, as conquistas são realidades.

    ResponderExcluir