04 maio, 2012

MORADORES RECLAMAM DA FALTA DE INFRAESTRUTURA EM CONJUNTO HABITACIONAL


Moradores do novo conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, reclamam da falta de infraestrutura que hoje se encontra o conjunto.

A falta de água encanada é apontada pelos moradores como o maior problema enfrentado no dia a dia das famílias. Segundo eles, as valas foram abertas a mais de 30 dias, os canos já se encontram em um local, mas a empresa responsável pelos serviços, no caso a CAERN, vem protelando a fase final do serviço o que gera um total caos aos moradores, que precisam se deslocar até uma propriedade rural (particular) que fica há aproximadamente 500 metros de distancia para apanhar água pro consumo doméstico. A água é transportada para as residências através de carroças de mão ou na cabeça dos moradores que se utilizam de vasilhas para o transporte.

Outro problema apontado é a deficiência da rede de energia elétrica, pois as primeiras casas pagam taxas inclusive de iluminação pública, mas não existem luminárias nos postes, deixando a rua totalmente às escuras. Já na segunda rua, inexistem os postes e rede elétrica nas casas o que se faz necessário a utilização de “gambiarras” para a iluminação das mesmas.

Hoje pela manhã, mantivemos contato com o prefeito Kerginaldo e ele nos informou que já havia feito vários contatos com o pessoal da Caern e aguarda a qualquer instante as providências na colocação da rede principal de água e que após os serviços que são de responsabilidades da Caern serem realizados, será feito a ramificação da rede nas ruas. Com relação a energização das ruas, ele nos informou que está dependendo de um mapa do conjunto para que seja enviado a Câmara Municipal que irá nomear as ruas, possivelmente na reunião de terça-feira e a partir da nomeação, a Cosern será acionada para a efetuação dos serviços da rede

Um comentário:

  1. Anônimo17:28

    Se o problema da vida de cada um morador fosse somente a casa, a vida não seria tão triste. Há muita gente brigando para possuir essas casas.

    ResponderExcluir