20 maio, 2012

Processos bizarros


É quase inacreditável, mas é verdade. Esse episódio aconteceu em Belo Horizonte – MG e foi publicado na Revista Super Interessante, da Editora Abril, publicada em abril/2012.

Em 2008, Wanderson Rodrigues de Freitas, 22 anos, invadiu uma padaria em BH. Portando um pedaço de madeira para simular uma arma em baixo da camiseta, rendeu a funcionária do caixa, pegou R$ 45, que encontrou e estava de saída quando o dono do estabelecimento apareceu na porta. Era o décimo assalto em 7 anos de existência da padaria – o mais recente teria acontecido apenas 4 dias antes. O comerciante se irritou e partiu pra cima do ladrão. Os dois rolaram pela escada que dá acesso ao estabelecimento. Na rua, o ladrão apanhou de outras pessoas que passavam até a polícia chegar e prendê-lo em flagrante. De dentro da cadeia, entrou com um processo contra o comerciante por danos morais. “Os envolvidos estouraram o nariz do meu cliente”, diz José Luiz Oliva Silveira Campos, advogado de Wanderson (o ladrão). “Em vez de bater, o dono da padaria poderia ter imobilizado o meu cliente. Ele assaltou, mas não precisava apanhar.”
A ação não foi aceita pelo juiz Jaime Silvestre Corrêa Camargo. “A pretensão do indivíduo, criminoso confesso, apresenta-se como um indubitável deboche”, ele afirmou em sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário