17 maio, 2012

Preço do milho deverá baratear com subvenção do Governo


O Governo Federal adotará medidas para baratear o saco de milho em grão na Região Nordeste.

Brasília - O governo dará uma subvenção a produtores de milho para reduzir o preço da saca do grão no Nordeste que, em alguns estados, chega a R$ 45. A finalidade, segundo o secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, João Rabelo Júnior, é transportar o milho de regiões que detêm estoque, como Mato Grosso, onde o preço está em torno de R$ 27, para aquelas que sofrem com a estiagem. O frete será bancado, em parte, por essa subvenção governamental para que o produto seja vendido a um valor menor ao consumidor final. Esse preço pode variar, uma vez que é definido por leilão eletrônico.

Na segunda-feira (21), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, editará uma portaria regulamentando as medidas.

Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

  1. Anônimo17:49

    Atenção candidatos! comprem muito milho pra distribuir com os eleitores para fazer canjica e pamonha. Num pense que eles são burros não!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:43

    Essa coisa de dizer que o eleitor não é burro, mais tem elitor que é, se os politicos fazem o que faz, é culpa do eleitor que não saber execer o dever de cidadão, muitos deles é preciso ganhar um óculos, outro uma dentadura, e assim vai..Não sabem escolher seus canidatos pelo trabalho prestado a comunidade, pelas suas proprostas. Quando os Brasileiros souber fazer sua escolha de livre espontânia vontade, tudo será diferente.

    ResponderExcluir