02 maio, 2012

FERIADÃO E OS POLÍTICOS


Políticos locais aproveitaram o feriadão para intensificar as visitas aos eleitores em busca de apoios as suas candidaturas.

Conforme rumores que o bloco da oposição estaria unificando-se no dia primeiro, não foi o que podemos ver. Os três candidatos estiveram em atividade política, no entanto em carreira solo, cada um pro seu lado e encaminhando suas propostas aos eleitores, desfazendo toda e qualquer expectativa gerada ao longo da semana de uma possível junção dos três grupos (Baía, Júnior Bilú e Iranilda), para discutirem uma chapa única para a disputa eleitoral de 2012. Em conversa com um dos três candidatos, fui informado de que sua candidatura está mantida e que nada mudará o curso da história, pois se acha em perfeitas condições política de tocar adiante o seu projeto.

 Kerginaldo, participou de eventos na Barra de Santo Estevão (bolão de vaquejada), na festa do Trabalhador no centro da cidade e no Torneio Início no estádio de futebol “Domição”.

Iranilda Alves, esteve presente na Festa do Trabalhador, no Torneio Início de futebol e fez visitas a eleitores na cidade.

Baía, esteve presente no Torneio Início, fez visitas a eleitores na cidade e foi representado pelo seu irmão o ex prefeito Ozailton na Festa do Trabalhador.

Júnior Bilú, esteve presente no Torneio Início de futebol, na Festa dos Trabalhadores em companhia do seu irmão o ex prefeito Adilson Bilú e fez visitas a eleitores.

Mas é claro que fatos novos poderão surgir ao longo desses dias que antecedem as Convenções Municipais para homologação das chapas concorrentes às eleições de outubro/2012.

22 comentários:

  1. Anônimo17:59

    UôUô
    Vai...
    Vai na paz e não volta jamais
    Quem vive de passado é museu
    Caranguejo é quem anda pra trás
    Se não deu valor;
    Então vai,
    Vai na paz e não volta jamais
    Quem vive de passado é museu
    Caranguejo é quem anda pra trás
    Se não deu valor
    Então vai...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:07

    essa musica e pra os ex . a vez deles ja foi adeus exes prefeitos

    ResponderExcluir
  3. observador05:54

    carlos não estive no tornei por motivis particulares, mais falaram quer o sol estava terrivel e não tinha som no estadio.
    sobre os candidatos não estou informado mais quer todos os canditatos estavam na casa do vereador belarmino onde receberam as pessoas com muita cerveja e churrasco, se eles estiveram no campo!
    mais na sabado junior e ozailton, andarm no alto do bilu, em lagoa dos novilhos, lagoa do tangue e lagoa dos cavalos, spltando muitos fogos, carlos estou andando todo o municipio ate a cidade conversando com o povo, a pelo o quer estou ouvido a politica vai pegar fogo quando eu visitar o assentamento passagem do juazeiro quer foi onde aida não, vou falar o quer o povo esta falando de cada um dos candidatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:36

      cerveja nao enche barriga de ninguen so vem aqui beber meu colega

      Excluir
  4. Professor Josué08:17

    Ir pra festa é muito fácil e bom. O povo quer saber quem tem suas propostas para resolver os principais problemas do município. Cadê as soluções para a falta d'água no final do município. Cadê as soluções para o problema do desemprego? Cadê o saneamento básico da cidade? E a questão da moradia? A verdade é: os que já passaram pelo poder (Bilú e Teodósio) não moveram uma palha para resolver esses problemas, pois prederiram fazer média com meia dúzia porque pensavam que iam ficar no poder pela vida toda. O prefeito atual tem demonstrado mais preocupação com os problemas do município, embora não tenha encontrado solução para os principais problemas. Quanto á Iranilda, é uma incógnita porque não apresentou proposta nenhuma e não podemos votar apenas por aparência. Se analisarmos os problemas que foram enfrentados em Natal e no Estado porque votaram pela aparência e se arrependeram então temos que ficar bem atentos. Portanto, tudo agora é festa, mas o povo quer a solução dos principais problemas do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:41

      val tem voce e quanto a iranilda ela tem que passar mais vinte anos no correio para poder ser prefeita desta cidade e dali 15

      Excluir
    2. Anônimo08:40

      Professor Josué suas palavras são bonitas, muito bem escritas, mas o senhor só esta com a memória um pouco esquecida porque esse mesmo Bilú que não fez nada e não tem projeto, foi o mesmo que o senhor era Vice prefeito dele. esqueceu!!! tem explicação, claro que sim, qual será...

      Excluir
  5. Cabeçinha10:04

    O queu vi foi um bucado de pulitico bebendo cachaça quereno inganar os eleitor otaro. Pior é que tinha eleitor q. se babava na frente desses pulitico. É purisso que tem tanto corruto na pulitica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:09

      Cabecinha de burro! Vai estudar seu analfabeto.

      Excluir
    2. Anônimo13:47

      e mesmo bilu so vem em eloi de souza agora porque esta doido nen lembra como clamava eloi de souza esqueceu mas o povo lembra nem daqui tu e babaca

      Excluir
    3. Anônimo13:51

      e voce doido pra ser um ator coitado

      Excluir
  6. Cuca Consciente10:07

    Os políticos passavam nas mesas de instante em instante com cara de quem quer pegar os bobos. Quanta falsidade! Quanta enganação! Quantas caras já manjadas! Esses políticos não aprendem mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Tchu e tchá10:12

    Tinha politico no camarote que parecia mais um ator da novela da rede globo. Muita encenação e muitos beijinhos para as fâs. Isso passa gente! Quem faz a historia não faz com essas coisas não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:58

      Ops: Veja a colocação, não é ator, e mais pra um palhaço, mais só existe esse tipo de palhaço, porque muitos adoram essas palhaçadas.

      Excluir
    2. Anônimo19:12

      voce esta com inveja porque nao tem a beleza nem o carisma que ele tem e estar doidinho pra votar nele

      Excluir
  8. Anônimo10:50

    Novidades na politica; Neto de Domicio é o vice de Jr. Bilú. Edivania é candidata a vereadora completando o time das mulheres: Conceição, Leandra, Tetê, Aninha, Votinha, Nicinha, a mulher de Emanuel de Pauliran e outras. Outra novidade é que a mulher de Edeilton (Adriana) quer ser a vice de Iranilda. Bahia só vai ser candidato se Iranilda ou Chico Damião for o vice. A mulher de Mario Ribeiro tambem pode entrar numa chapa. O irmão está com bilú.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:12

    oba isso muito me agrada saber que o grupo esta crescendo e as mulheres botando pra quebrar e pelo o que estou vendo o atual vai mesmo levar uma surra de saia e junto com os babaos vao chorar ue ue e o menininho de papai e. e ai vao que da vai dizer nao na capital seu burrinho, e la com os baroes que e o teu lugar;

    ResponderExcluir
  10. Anônimo09:09

    A frase "diga-me com quem tu andas, e te direi quem tu és" se aplica também na politica?

    kerginaldo vai de PMDB Henrique, Garibaldi,Valter,Michel temer com o pt de Fatima Bezerra, Mineiro, Dilma, Lula,Grimaldi.Com PSB de Vilma,Ibere.

    junior Bilu vai de Rosalba,Micarla,Neto de Domicio,Ricardo Mota.

    Baia estar com Robison Faria,Fabio Faria,Chico Damiao

    Iranilda vai com Sergio Andrade,Wilson taveira, Antenor Roberto

    ResponderExcluir
  11. Professor Josué Campos08:46

    Caro amigo Carlos Alberto, bom dia.

    Em resposta ao anônimo do dia 05 de maio, utilizo deste mesmo espaço para dar algumas explicações que, com certeza, não foram bem entendidas ou, infelizmente, foram maldosamente interpretadas:

    1) Nunca afirmei que Adilson Bilú não fez nada pelo meu município. Juntos, ou não, realizamos alguns benefícios. O que reafirmo é que os principais problemas (saneamento básico, desemprego, moradia e falta d'água em várias localidades) não foram resolvidos até hoje. Reafirmo também que o atual prefeito (Kerginaldo) tem mostrado mais preocupação em resolver estes problemas do que os outros. Infelizmente, ainda não resolveu;

    2) Como Vice-Prefeito, ou não, procurei solução para alguns deles e fizemos um projeto (juntamente com Juarez-EMATER e Ednilson Cunha) que beneficiava com água da Adutora todas as comunidades rurais. Infelizmente, a CAERN negou parte do projeto e Adilson não lutou pela aprovação total. Quanto ao desemprego, até hoje tenho lutado. prova disso é que estamos trazendo cursos técnicos de curta duração para atender a mais de 200 interessados. Com a conclusão desses cursos, muitas pessoas estarão habilitadas para assumir um emprego que garanta o seu futuro. Também já criamos outras possibilidades de estudos e formação adequada para o exercício profissional, além de lutarmos pela implantação de leis que protejam os profissionais, principalmente da EDUCAÇÃO;

    3) Portanto, tenho consciência de que cumpro o meu dever, não apenas como educador, mas como cidadão que ama a terra que me viu nascer. Não vejo minha missão como cumprida, pois continuarei a realizar o bem à comunidade (com ou sem mandato, cargo ou função). Quando faço tal afirmação é porque vejo com tristeza que algumas pessoas acreditam que só podem fazer alguma coisa se tiver o cargo de Prefeito. Isto é vaidade, ânsia do poder, visão do lucro fácil e incompetência para realizar algo. Enfim, sou consciente de que as pessoas que têm visão contrárias às nossas não se covencem com as explicações, por mais verdadeiras que elas sejam. No entanto, nada disso me incomoda porque estou consciente da VERDADE, no prosseguimento do CAMINHO, porque faz parte da VIDA. Se você não entendeu, leia a BÍBLIA. Ela é o livro de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo07:59

      Ok professor Josué concordo com sua explicação, realmente é difícil fazer muita coisa sendo vice se o prefeito não ajuda nos projetos.

      Excluir
  12. Anônimo15:28

    Isso é uma palhaçada uma cidade pequena como essa ter 4 candidatos a prefeito,cada um com o olho mais grande que o outro na prefeitura.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18:48

    e isso mesmo uma palhaçada,é como em outras familia de canidato a veriadores, 02 irmãos querendo umas cadeira na camara, é palhaçada mesmo.

    ResponderExcluir