08 maio, 2012

É INTENSO O MOVIMENTO DE NOVOS TÍTULOS ELEITORAL


Com o prazo final determinado para o dia 9 de maio, onde até lá serão efetivados os novos eleitores, seja por títulos novos e ou transferências, as visitas de políticos ao Cartório Eleitoral em Tangará é algo surpreendente.

Notícias dão conta de que há políticos madrugando na estrada que liga Eloi de Souza a Tangará na tentativa de poderem contar com uns votinhos extras nas eleições de outubro/2012. O movimento tem sido tão intenso que nos últimos dias em horários normais de expediente, o Cartório Eleitoral não tem dado conta da demanda, acumulando o atendimento para o dia seguinte uma vez que o referido cartório atende a toda 53ª Zona Eleitoral, onde os municípios de Boa Saúde, Tangará, Senador Elói de Souza, Sítio Novo e Serra Caiada, pertencem a mesma jurisdição o que sobrecarrega o serviço eleitoral em anos de eleições em especial as municipais.

Inúmeras pessoas, alguns que nem conhecem onde fica Senador Elói de Souza, estão sendo conduzidos através de “amizades” dos políticos para serem credenciados a escolherem os próximos candidatos aos cargos de prefeito e vereador. Segundo informações, a facilidade para fazer a inscrição é grande, com apenas um comprovante de residência, mesmo que este seja dos de última hora e sem nenhuma fiscalização capaz de precisar a origem do documento apresentado, o número de eleitores (caras novas) aptos a votar nas eleições de 2012, Poderá ser surpreendente.


É BOM TOMAR CUIDADOS 

Uma notícia veiculada no Diário de Natal, edição de hoje (8), mostra a gravidade para quem é flagrado cometendo a chamada fraude eleitoral.

"Os de maioridade foram presos em flagrante e enquadrados nos artigos da Lei 4.737/65 (Código Eleitoral) e encaminhadas ao Centro de Detenção Provisório de Pirangi e Parnamirim, onde deverão permanecer custodiados aguardando o pronunciamento da justiça."

23 comentários:

  1. Anônimo22:40

    o vereador bernado esta trazendo toda a populacao de parnamirim para votar em eloi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo07:38

      não só de parnamirim,mais bairro passo da patria,felipe camarão e outros bairro de natal... voce chegar bernando

      Excluir
  2. O verdadeiro11:53

    Esses politicos que vão buscar voto de fora é porque o povo daqui já sabe da ruindade deles e nem querem votar. É ou num é? Trazem eleitor como cabresto em burro e querem botar pra votar no escuro.

    ResponderExcluir
  3. O denunciante11:56

    O que tem de gente de fora que tá vindo votar aqui num tá no gibi! Esses candidatos tão fazendo desonestidade. Vamos divulgar o nome de todos eles pra população ficar sabendo. Tem de todo lado viu!

    ResponderExcluir
  4. O denunciante11:59

    Teve um tempo que os politico daqui trazia muito eleitor de fora. Nem precisa dizer o nome que todo mundo sabe. Passou até um tempo sem isso acontecer. Agora voltou tudo de novo. Cadê a justiça?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:03

    As novidade da politica é: chico damião pode ser vice de Iranilda. os tiodozio quer si juntar com kerginão. os bilu manda recado todo dia pra ser vice do prefeito. grimaldo diz q. ñ abre nem pro trem.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:10

    O reporte boca larga informou que o mão fechada continua no 1º andar do predio. O imbuzero continua no 2º. O correio agora ocupa o 3º andar e o senhor do bonfim tá distante do chão no 4º andar.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:07

    ate o medico e as enfermeiras transfirio ,para votar em keke.publique esta carlos para voce que nao sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:23

      Mais se o médico e as enfermeiras, tem direito não?

      Excluir
  8. Anônimo18:01

    não só ele.existe muitos fazendo isso.vamos ficar de olho.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:31

    Polícia Federal prende eleitores por fraude
    Alô galera das transferências de eleitores… A Polícia Federal prendeu quatro pessoas acusadas de fraudar o domicílio eleitoral, no cartório da 5ª Zona Eleitoral de Macaíba, região metropolitana de Natal.
    Os eleitores preencheram o Requerimento de Alistamento Eleitoral – RAE com informações e documentos em anexo falsos.
    A fraude de documentos por parte destes eleitores está enquadrada nos artigos da Lei 4.737/65 (Código Eleitoral).

    ResponderExcluir
  10. REVOLTADO06:21

    Atenção: Pela quantidade de gente que transferiu (a maioria de uma forma irregular), os votos dos eleitores de fora que não tem uma ligação com Eloy de Souza podem eleger um VEREADOR. Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  11. JUSTICEIRO06:24

    Quem traz eleitor de fora é porque não tem capacidade de ganhar confiança dos eleitores daqui (Bernardo, Geraldo de Aquino, Ari, Nal da Besta e outros). A Justiça Eleitoral vai ficar de olho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:55

      e aluisio onde e que fica pois foi quem mais transferiu voto sera que o povo nao estar vendo

      Excluir
  12. ELEITOR HONESTO06:28

    Um eleitor de Eloy perguntou: Eu tenho 05 voto em casa e garanto por 5 mil, você dá? O candidato respondeu: É por causa dessa falta de vergonha que vão buscar eleitor fora e fica mais barato. Vige!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo06:41

    Se encontrar enterro de anão, ninho de avião e o Alecrim ser o campeão, então nessa eleição Bernado é um vereadorzão. Porque nem com eleitor de fora ele vai ganhar porque só faz muita besteira.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15:34

    essa rimou. uma eleição. pra veriador com nal . geraldão. e bernado e piada veriador . cabeça de largatixa. so ver interece dele e o resto danise.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo20:54

    Certo dia um jatinho particular partiu de Brasília com destino a Porto-Velho em Rondônia.
    Sobrevoando o Mato Grosso o jatinho teve problemas e caiu em um sítio. Dias depois a polícia foi até esse sítio, chamaram o dono e perguntaram:
    -Olá meu senhor, bom, caiu um jatinho aqui e queriamos saber onde estão os corpos.

    O dono do sítio diz:
    -Então seu "Puliça" quando o jatinho caiu aqui eu vi aqueles tanto de "Homi" Falando que estavam vivos, e não estavam mortos, eu fui e interrei eles por que eu não acreditei! O Senhor sabe como esses políticos são mentirosos né?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:24

    Caro Carlos Alberto, quero pedir licença no blog da rádio para fazer uma pequena denuncia.Hoje pela manha teve uma falta de respeito com os pacientes que se encontrava no hospital dessa cidade. Os médicos(as) e emfermeiras do hospital estavam em comemoração de aniversário de algum funcionário do hospital,mais eles não levaram em consideração os pacientes que estavama espera de atendimento médico e, passaram muito tempo se divertindo e jogando conversa fora como se não tivessem nada para fazer.Até quando isso vai continuar?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo08:24

    E a saude daqui ó!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo08:28

    Essa comemoração na hora do atendimento é falta de rspeito! Cad~e a diretoria do hospital? Cad~e o secretario de saude que não é da saude? Cad~e a administração do kerginão que sabe de tudo?

    ResponderExcluir
  19. Anônimo08:31

    cuidado keke tem gente na saude querendo te derrubvar. só não ve quem não quer ve. vai de motorista passando por enferneira e funcionaro tambem. o papo lá é só de bilu e da mulher do correio.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:16

    ESSA É BOA!
    Atenção senhores políticos de Elói de Souza, a população daqui é um pouco mais de 6.000 pessoas e sabemos que na última eleição tinha 5.000 eleitores, mas com essa "RUMA" de títulos novos de fora de outras cidades estou vendo que vamos ter mais eleitores em eloi de Souza que moradores, meu povo isso é correto devemos procurar a justiça para uma revisão urgente.

    ResponderExcluir