13 junho, 2012

TCE expede lista de inelegíveis e E. Souza tem 4 nomes notificados


Conforme lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado – TCE, o município de Senador Elói de Souza tem quatro nomes contidos nela.

Apesar das contas de alguns citados terem sido aprovadas unanimemente pela Câmara Municipal, o TCE apontou irregularidades e encaminhou os nomes abaixo ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE, como inelegíveis.

Pela Câmara Municipal
Carlos Alberto Gomes da Silva
Clenilson Medeiros de Araújo
Ozailton Teodózio de Melo

Pela Prefeitura Municipal
Adilson de Oliveira Pereira

14 comentários:

  1. Anônimo17:40

    E agora josé qual será a explicação dos quatro ali babá, é sim os quatro esqueceram de prestar contas,vamos lá na época do esquecimento, um comprou vacas holandesas, outro abriu outra loja, outro montou banda e o outro gastou com amantes, estou certo ou errado. reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:54

    Muito bem colocado: "alguns" com contas aprovadas pela câmara e outros com contas reprovadas também pela câmara e "todos" reprovados pelo TCE. Pois bem: entre os notificados a população sabe quem de fato cometeu desvios administrativos, cometendo improbidade administrativa e consequentemente trazendo prejuízo para o erário público. É grande o prejuízo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:29

    e hj em dia querem sair candidato dando um de 'bonzinho'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:51

      vc esta mau infomado nenhum desses são canidatos

      Excluir
  4. Carlos Alberto11:21

    Explicando a inelegibilidade e as suas causas

    A inclusão do meu nome nessa lista do TCE já era por mim esperada, portanto, não me causou nenhum constrangimento, até porque eu já havia tomado a decisão de não me candidatar a nenhum cargo político. A origem da minha inelegibilidade indefere ao que o minucioso comentarista fez sobre minha gestão quando presidi a Câmara Municipal. Na época, não só a minha gestão como as dos outros dois relacionados, administrávamos um orçamento financeiro que mal dava pra efetuar o pagamento da folha de servidores e serviços da Instituição além dos subsídios dos Vereadores, o que já descarta toda e qualquer possibilidade do mau uso do erário da Casa. No entanto, devo argumentar que o Plenário da Casa, apreciou e votou unanimemente pela aprovação das contas sem nenhuma rejeição ou restrição aos balancetes apresentados. Mas, com as exigências do todo poderoso, do irretocável, daquele que está acima do bem e do mal, o Tribunal de Contas do Estado - TCE e seus super poderosos Conselheiros, ninguém é honesto e nem capaz de administrar os recursos de uma Instituição Pública. Agora fica uma pergunta pra que serve uma Câmara Municipal? Se ela existe pra legislar e fiscalizar as contas de um município (Poder Executivo), se ela é considerada pelo TCE incapaz de aprovar ou rejeitar as suas próprias contas. Em todo caso não serei eu que irei modificar a legislação vigente, mas como cidadão, tenho direitos a tecer meus comentários, no entendimento de que aceito todas as opiniões em contrário.

    ResponderExcluir
  5. Professor Josué12:39

    Caro amigo Carlos Alberto, bom dia:
    Li atentamente a matéria e a sua explicação. Você tem inteira razão na sua argumentação e em relação ao autoritarismo burocrático do TCE, que muitas vezes exagera na cobrança e mistura critérios.
    a) No entanto, temos que reconhecer que é o Tribunal de Contas o órgão reponsável, juntamente com o legislativo, para apreciar a aplicação dos recursos financeiros pelos Poderes formalizados;
    b) Também temos a consciência de que alguns casos são exageros, como é o seu caso, mas que existem irregularidades que deveriam ser julgadas com mais rigor, para nunca mais serem repetidas;
    c) Louvo a sua iniciativa de explicar e aguardo, assim com toda a população, a explicação dos outros citados, sob pena do silêncio ser sinônimo de culpa e o julgamento ficar a critério do povo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:54

    Eiiiiita ! O Filho do prefeito , o irmão do prefeito .... Será que só Kerginaldo é bonzinho ou o mesmo é que nem os outros entes da família ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:19

      Julgar as pessoas é bem fácil, difícil é ser...
      Pois até agora não foi provada nada contra o prefeito;
      pq ele é honesto, sério, digno e trabalhador, garanto que é muito melhor do que o seu candidato, o qual fez nada nesta cidade! Se não gosta dele, mas deveria apenas reconhecer o trabalho dele para a melhoria da sua cidade. Isso é o que importa!

      Excluir
  7. Anônimo11:17

    Eiiiiiita! O irmão de um candidato a prefeito... Outro irmão de outro candidato a prefeito... e os dois "cassados pela justiça" doidinhos pra meter a mão no dinheiro do povo... de novo. O filme de terror de volta.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:21

    Falando sério, se o povo de eloy botar os irmãos metralhas pra tomar conta da bufunfa, somente Deus pode salvar o povo de uma nova desgraça.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:24

    Enquanto não for provado nada contra Kerginaldo, ele é direito, trabalhador, sério e que, diferentemente dos dois últimos prefeitos, está fazendo um trabalho voltado para resolver os problemas daqui.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:35

    no brasil so tem pilantra na politica. os eleitores são bucha de canhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:53

      bucha de canhao nada, é so saber em quem votar. mas o povo vota num prefeito antipático que amaaaaaaa dizer não para o povo..ia dar no que ....PREFEITO JUNIORRRRRR VEREADOR BERNARDOOOOOOOO..HOMENS QUE SÃO DO POVO..

      Excluir
    2. Anônimo17:07

      O filho de keke juninho foi cassado, lembram? clenilsinho foi tambem...keke não foi pelo bambo..mas tirou fino..ele é um santo agora é ..façam um altar e adorem a keke, que adora da nao para a população..

      Excluir