12 junho, 2012

Limpeza do leito urbano do rio Jundiaí prossegue


A Prefeitura Municipal continua executando um trabalho de super importância no leito do rio Jundiaí.

Areia, pedras, lixo e outros entulhos que somados ao mau uso do próprio ser humano, soterraram o leito do rio, máquinas trabalham incansavelmente para revitalizar a parte que corta o perímetro urbano da cidade.

A ação desencadeada pela Prefeitura é uma etapa preliminar ao que está por vir no futuro. Segundo o prefeito Kerginaldo, há um convênio em tramitação no Ministério das Cidades no valor de R$ 700 mil que deverá contemplar o município no futuro, para obras de canalização e urbanização do rio. Como esses processos são demorados uma vez que dependem de outros órgãos, e a necessidade urgente de uma resposta do município a possíveis cheias no futuro, o que causaria sérios problemas especialmente aos moradores ribeirinhos, a Prefeitura com uso de recursos próprios, tomou a decisão de realizar esse trabalho que se não é definitivo, é no mínimo amenizador do ponto de vista social.

17 comentários:

  1. Anônimo12:34

    Parabenizo pela atitude da atual gestão e que continue trabalhando pela população, dessa forma tão eficaz não somente nesse periodo tão aguardado pelos nossos amados (rsrsrsr)politicos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:17

    Por que será que esse serviço só veio ser feito no ano de eleição? Por que será que o famoso pórtico da entrada de nossa cidade, também estar sendo no ano de eleição? Pessoal já estar na hora de todos vocês abrirem bem os olhos, ou vocês continuarão sofrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:25

      e porque teu prefeito que ja passou aqui nunca fez nem na epoca de eleiçao e nem epoca nem uma

      Excluir
    2. Anônimo10:09

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Toma idiota! Relaxa povo, é o 15! Deus tarda, porém não falha :)

      Excluir
  3. Anônimo17:08

    discordo do anônimo das 15:17, também não só defensor da gestão atual, mais a verdade que a quatro anos que o gestor atual vem trabalhando bastante pelo município, a questão do rio e do portico da cidade dependem das verbas que geralmente vem do governo federal ou de recursos próprios, poucos sabem como os processos são feitos e ficam falando bobagem, hoje o prefeito tem meu voto e da minha familia, pois nossa cidade e outra.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:15

    e porque ozailtom, nao fez. naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:59

    porquer ozailton não fez rio .praças .porticos. e calçou ruas .tirou esses barracas feios das ruas. pos luzes. na entrada da cidade fez limpezas etc etccccccccccccccccccccccccccccccc fazer as coisas encomoda muita jente vamos vota em quem trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:27

      e verdade anoimo so ye keke pois em menos de quatro anos fez muito mais que esses que passaram por aqui

      Excluir
    2. Anônimo10:14

      É mais ou menos a letra dessa música, cada obra que Kerginaldo faz. Uma obra incomoda muita gente duas obras incomodam muito mais ...
      1 elefante incomoda muita gente
      2 elefantes incomodam, incomodam muito mais

      3 elefantes incomodam muita gente
      4 elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais

      5 elefantes incomodam muita gente
      6 elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais

      7 elefantes incomodam muita gente
      8 elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais

      9 elefantes incomodam muita gente
      10 elefantes incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais.

      Excluir
  6. Anônimo10:33

    eu voto em quem trabalha pela minha cidade.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:02

    Carlos Keke esta de parabens com esta limpeza do rio de nossa cidade agora so falta ele fala com os engenheiro da adultora que fizerão esta passagem com mais de dois merto de concreto isto interonpedo a passagem do rio !!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:38

    a prefeitura estar de parabéns muitas coisas em eloi foram mudadas,e eu voto em q trabalha. pra relembra desde q colocou os pés na prefeitura ele vem trabalhando e muito.e a 1º coisa q ele fez foi pagar o governo a divida de q muitos deixaram.e dai muitas obras veio e estao por vim. entao minha gente,pra uma eloi organizada bonita é 15 é 15 é 15 de novo só keke tem um futuro pra eloi.deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  9. Professor Josué12:53

    Carlos Alberto, bom dia:
    Conversei com uma cidadão que reside em Natal, vota em Elói de Souza e é uma pessoa ligada a um dos grupos da oposição. Ele me falou com todas as letras: "Dos Prefeitos que passaram, Kerginaldo é o único que merece ser reeleito".
    Conversei com um cidadão, adversário de Kerginaldo, e ele me afirmou com precisão e muita responsabilidade: "O homem tá trabalhando, e não é porque não votei nele que vou escurecer. Ele tá fazendo coisas mais importantes no município do que os outros fizeram".
    Conversei com uma professora que também não tinha votado em Kerginaldo e ela afirmou categoricamente: "Se o povo de Elói de Souza tiver juízo, vai fazer o que eu vou fazer: vou votar em Kerginaldo pela primeira vez porque reconheço o seu trabalho em benefício da população. Nunca pedi nada a ele e tenho fé em Deus de nunca pedir, mas o voto é uma coisa que se dá a quem merece".

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:47

    QUEM FEZ FOI UM TAL DE DOUTOR PAULINO. eu vir ele mandando na obra na hora que estavam fazendo. ele pensava em ser prefeito imagine se tivece. continuado com a canidatura vcs não lembrase ele retirou com medo de gastar muito real.foi em 2000 mil

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:45

    Vamos ver se o prefeito vai só limpar o rio porque é ano de eleição ou vai fazer uma obra para ajudar os agricultores da nossa cidade ,para quem sabe no futuro com a ajuda da prefeitura esse rio sirva de fonte para a implantação da agricultura irrigada . vamos esperar para poder afirmar o real intuito dessa obra .

    ResponderExcluir
  12. Anônimo15:37

    e porque teu prefeito nao fez idiota alias ele nao fez foi nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo00:22

      Meu prefeito ? Em nenhum momento redige o nome de um ex-prefeito em meu comentário, em nenhum momento critiquei o prefeito atual , só coloquei meu ponto de vista em relação a obra realizada , que foi uma opinião construtiva , azar o seu se não conseguiu interpretar da maneira correta. Diferente de você e de muitos que comentam nesse blog eu não estou aqui para ´´meter o pau `` em nenhum candidato , estou aqui para comentar sobre nossa cidade , sem agredir ninguém . DEIXO AQUI UM RECADO Á AQUELAS PESSOAS QUE VEM ATÉ ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO TENTAR ENGRANDECER OU DESMERECER QUALQUER PESSOA , SENDO ELA DO MEIO POLITICO OU NÃO , VÃO PROCURAR UMA OCUPAÇÃO , PORQUE CANDIDATO A OU B NÃO VAI GANHAR A ELEIÇÃO ATRAVÉS DAS CRITICAS FEITAS NESSAS PAGINA . DEIXEM ESSE ESPAÇO PARA PESSOAS QUE QUEREM DISCUTIR DE FORMA IMPARCIAL OS ACONTECIMENTOS DA NOSSA CIDADE ! ASS : CASCUDO

      Excluir