11 junho, 2012

Parada Gay SP atrai milhões de pessoas


São Paulo viveu um clima de muita animação e fantasia. Com o tema "Homofobia tem cura: educação e criminalização! – Preconceito e exclusão, fora de cogitação!", fizeram do domingo (10), a famosa Avenida Paulista parar.

Mesmo com toda intensidade de alegria, com menos orçamento, mais comportada e muito vigiada, a 16ª Parada do Orgulho LGBT deste ano encolheu. Pela primeira vez na história do evento, a organização não divulgou oficialmente o público que compareceu à Avenida Paulista na tarde deste domingo. Para a Polícia Militar e o público presente, o evento atraiu muito menos gente do que nas edições anteriores.

4 comentários:

  1. Anônimo19:35

    Carlinho, o movimento gay vem agradecer o espaço para a noticia porque não concorda com a exclusão e o preconceito. Quem não convive com gay? Diga!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:24

    Que bom diante da perspectiva de um mundo mais igual é válido manifestações lindas com essas do movimento GAY porém o q fica clarividente é que somos todos igueis e tá na hora da constituição federal assim como a resolução dos direitos humanos da ONU DEIXAR DE SER UMA MERA UTOPIA em uma mundo que se diz tão voltado às tendências liberalistas agora oq ñ é de bom grado para o cunho social é a VULGARIZAÇÃO com que se a moral social é agredida pela classe gay principalmente em Eloi de Souza existem gays que são (ou estão) na verdade transgressores dos valores sociais e além do mais sarcásticos além da conta é uma pena que até pessoas de boas formação acadêmica ã saibam na verdade serem o são em Eloi, é um pena abraços a vc amigo Carlos e parabéns por dá ênfase a esse parada que é na verdade linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo03:44

      Parabenizo pelo brilhante comentario acima descrito, só lamento é que a referida pessoa esteja tão enganada no que diz respeito aos transgressores dos valores sociais. Sociedade está que se arruina pela hipocrisia vivenciada pela mesma e o bode expiatório é a comunidade GLS. Ah tenha dó! É culpa dos gays a falta de compromisso e omissão de determinados politicos para com a população, a falta de assistencia social plena para familias carentes em nosso municipio, a evasão escolar, a falta acido acetil salicilico (ASS)no hospital municipal para os hipertensos, o medo e a insegurança que paira sobre os moradores de Elói de Souza...Refresquem minha memoria é tudo culpa dos gays!!! Gente a seca que assola o nordeste não será culpa dos gays? O que fora especificado no comentario acima (Anônimo 21:24) é que somos todos iguais. Então porque essa igualdade não se estende também no momento de assumir as nossas responsabilidades? Por que a parcela de transgressão que abala a GRANDIOSA MORAL SOCIAL em nosso municipio só recai sobre os GLS? Já que o(a)referido(a) amigo(a) sente se tão incomodado com a comunidade GLS em nosso municipio, abra um curso de boas maneiras de como ser um bom gay, alias voce deve ser uma pessoa bem entendida no assunto rsrrsr... Já que se sente tão agredido(a) socialmente.

      Moral deriva do latim mores, "relativo aos costumes". E assim, a palavra moral não traduz por completo, a palavra grega originária. É que êthica possuía, para os gregos, dois sentidos complementares: o primeiro derivava de êthos e significava, numa palavra, a interioridade do ato humano, ou seja, aquilo que gera uma ação genuinamente humana e que brota a partir de dentro do sujeito moral, ou seja, êthos remete-nos para o âmago do agir, para a intenção. Por outro lado, êthica significava também éthos, remetendo-nos para a questão dos hábitos, costumes, usos e regras, o que se materializa na assimilação social dos valores.

      Abraços amigo Carlos e parabens por esse importante veículo de informação

      Excluir
  3. Anônimo00:03

    boa cobertura.

    ResponderExcluir