06 junho, 2012

Leito urbano do rio Jundiaí recebe serviços


A Prefeitura Municipal, utilizando-se de recursos próprios, está fazendo um importante serviço de alinhamento e aprofundando o leito do rio Jundiaí na parte urbana da cidade.

Como é do conhecimento de todos, o leito do rio está soterrado pela erosão das encostas o que de certo modo sempre causou receios aos moradores ribeirinhos. Os serviços ora executados pela PM não são definitivos, aja vistas que há um processo tramitando no Ministério da Integração, onde serão disponibilizados valores na ordem de R$ 700 mil para o início da recuperação e urbanização do rio. No entanto, esses recursos ainda devem passar pela avaliação de muitos órgãos até o Município ser contemplado. Visando dar uma melhor adequação a área urbana cortada pelo rio, a Prefeitura Municipal – PM está executando uma parte dos serviços considerada essencial para em caso de cheias, as águas tenham uma evacuação mais densa principalmente na área considerada crítica pelos ribeirinhos.

7 comentários:

  1. Anônimo19:05

    Esse serviço é muito importante e mostra, mais uma vez, que a atual gestão está no caminho certo com a visão voltada para resolver nossos problemas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:09

    Será que os gestores anteriores não tiveram a intenção de fazer esse mesmo serviço? O que faltou para fazer? Vontade? Dinheiro? Ação? Capacidade?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:10

    Está claro que somente esse serviço não resolve os problemas com as enchentes, mas é um passo muito importante para outros serviços necessários.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:55

    Nao tem motivo para este gasto com maquina para aprofundar o leito do rio se o periodo de inverno ja esta passando nao vai ter mais chuvas forte,enquanto isso o povo paga pela pipa dagua e corte de terra, e periodo de plantacao de roca de mandioca e os agricultores esta sentindo falta de apoio da prefeitura ,sera que este gasto nao deveria ser destinado para outras prioridades , prefeito lembre que este ano as chuvas sao poucas ajude nos agricultores.para se transportar maniva e adubo de gado nao tem mais a caminhonete temos que pagar frete.agricultor tambem vota ,obrigdo pelo espaso carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:03

      sempre tem alguem pra criticar. sai pra la mané

      Excluir
  5. Anônimo13:16

    MANE NÃO. tem otarios despeitados. não fizeram e agora ta vendo o serviço ser feito e ta com dor de cotovelo . se ligar besta vamos ganhar de novo

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:10

    Ô povovinho besta esses que por ai passaram e nada fizeram quanto mais KEKE trabalha mais eles ficam doido,vão procurar o que fazer bando de besta, deixa o nosso prefeito trabalhar porque isso ele sabe fazer muito bem e não precisar da opinião de vocês.Dali 15 neles....

    ResponderExcluir