04 junho, 2012

Escola do município promove Marcha pelo Meio Ambiente

Na manhã de hoje (4), educadores e alunos da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha promoveu uma significante Marcha pela Preservação do Meio Ambiente.

A Marcha que visitou diversos pontos da cidade, levando conscientização aos alunos e a população em geral, sobre um dos principais temas, hoje debatido no mundo inteiro, que é a qualidade de vida da população e do planeta com a preservação do Meio Ambiente.

Os alunos de forma muito participativa, foram orientados pelos educadores, de como se utilizar o Meio Ambiente sem as agressões e sem danos a Ele, para que gerações futuras possam viver uma melhor qualidade de vida.

Assistam alguns momentos da Marcha....Assista

4 comentários:

  1. Anônimo17:40

    Parabéns pelo trabalho de vocês achei muito bonito beijos Zoraide.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Josué - Secretário de Educ.Cult. e Desportos20:32

    Caro amigo Carlos Alberto, boa noite:
    Estou em Recife participando de um Seminário, juntamente com outros Secretários de Educação de todo Nordeste e o pessoal do Ministério da Educacção, vindos de Brasília, sobre Plano de Ação, mas não deixo de acompanhar as notícias da minha terra, e acrescento:
    1) Fiquei muito satisfeito com a iniciativa do pessoal da Escola Francisco Ernesto ao colocar na rua a questão do meio ambiente, assunto que está presente nas discussões, inclusive aqui no evento;
    2) Este mesmo tema será avaliado durante o 2º Fórum do Selo UNICEF que será realizado no dia 13 do corrente mês (4ª feira), na quadra de esportes de Lagoa dos Cavalos, às 8:00 horas;
    3) Este assunto sobre meio ambiente deve ser do interesse, não só da escola, mas de toda a população, pois o futuro de toda a humanidade depende da nossa defesa em favor do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Rosilene23:04

    Parabenizo a todos educadores que participaram deste evento , pois é conscientizando as crianças que iremos ter futuros cidadãos consciente, é respeitando o percurso natural do meio ambiente e apenas reforçando a importância de preservar a natureza que iremos ver a mudança almejada por todos para melhorar a cada dia o nosso bem estar social , enfim a nossa vida como ser humano.Parabéns! e viva a natureza!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:40

    Amigo carlos, fiquei muito contente com o empenho da escola que meu filho estuda. observei que todos os turnos se mobilizaram em prol do dia mundial do meio ambiente, sei que é dificil conscientizar a população, mas valeu a pena, parabenizo a direção, juntamente com os professores que juntos mostraram que vem caminhando unidos com um mesmo ojbetivo de levantar a bandeira da maior escola do município, todos nós sabemos que pra se fazer um trabalho deste porte é necessários que todos esteja de mãos dadas.A direção esta de parabens faço votos que continuem sendo batalhadoras e espontãneas como sempre foram.

    ResponderExcluir