03 junho, 2012

Final de semana com baixa movimentação política

Sem maiores movimentação política, nos dias que antecedem as Convenções Municipais para homologação das chapas que disputarão as próximas eleições, tudo leva a crer que a acomodação dos candidatos está mesmo visível.

Os fortes rumores das pré-composições das chapas oposicionistas não avançaram na semana que passou, acredita-se que teremos mesmo uma disputa inusitada de quatro chapas nas próximas eleições. Essa possibilidade já ocorreu há muito tempo atrás, quando só existiam dois partidos, Partido Democrático Social – PDS e o Movimento Democrático Brasileiro – MDB.

O único bloco que está definido até o momento, é o situacionista que tenta reeleger o atual prefeito Kerginaldo Medeiros para mais um mandato de quatro anos. Já os blocos oposicionistas, ainda estão em completa indefinição, aja vistas que nenhum dos três pré-candidatos recua da intenção de ser a cabeça da chapa. Segundo informações, as propostas existem, no entanto, todos usam a mesma nas discussões o que vai dificultando cada vez mais um acerto final. Já estamos em pleno mês de junho que tem prazo final para as homologações das chapas no calendário político e o quadro permanece inalterado do ponto de vista definições.

20 comentários:

  1. Anônimo19:47

    Essa união da oposição pode ser considerada uma tentativa desesperada de velhos nomes voltarem ao poder através de pseudônimos( Baia , Junior ou Iranilda)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:50

    Bem que poderia ser proposto por você Carlos um debate ao vivo na rádio , assim que for decidido os candidatos ao posto de prefeito , aonde os candidatos vão expor seus projetos para nossa cidade ( Empregar a família e os aliados não é projeto) . Abraço Carlos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:31

      Pois bem, os polÍticos só empregam os familiares e aliados na sua opinião mas vamos vê que essas pessoas estão trabalhando de verdade quanto voçê em mandatos passados, ganhava sem trabalhar no minimo pelo seu comentário é o que dá para entender com a sua irônia. o trabalho edifica o homem,reflita sobre o tema exposto.

      Excluir
  3. Anônimo20:50

    meu amigo aqui não tem condições de fazer um debate. ia haver brigar feia quem ia ser mediador. aqui não tem gente capacitada pra isso vc dever ser eleitor do baia. porque ele . é advogado. general. engenhero. . e melhor ele ir repouzar na reserva tranquilo. recebendo . seu milionario salario.. pelo seus serviços pretado ao exercito brasileiro. seus irmões estão muito bem de real. ja manmara muito na viuva. os bilus coitados deran todo real. aos ditos cujos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo01:45

      Realmente é impossível ter uma conversa sensata com muitas pessoas por aqui , muitos pensam que o seu ponto de vista é o ÚNICO coerente e não aceitam outras opiniões, mas respondendo a sua pergunta não sou do lado de ninguém , na verdade ainda não tomei partido nessa eleição e em relação a minha sugestão do debate , Será que nossos candidatos não conseguirão manter um dialogo para mostrar suas ideias para a nossa cidade? se eles não forem capazes disso acho que não seriam cidadães que estariam disputando um cargo tão importante como esse. As brigas podem até acontecer mas fora do ambiente do debate entre os famosos ´´babões`` . Já o mediador poderia ser qualquer jornalista do nosso estado ...

      Excluir
  4. Anônimo09:18

    DEBATE POLÍTICO
    Se não for possível o debate quando da definição dos candidatos, considero que individualmente os candidatos deveriam ir à Rádio e expor suas idéias e planos de administração pois isso é salutar e poderia atender aos anseios da população.
    É muito bom, pois os candidatos dariam o seu "recado" e o povo teria mais um meio de comunicação com os candidatos para daí formarem sua opinião a respeito de cada um deles e quem sabe, tomarem uma decisão importante que é o voto para prefeito de nosso município. Todos DEVEM ser convidados e nenhum deles pode se recusar a prestar para a população informações tão importantes.
    Futuramente em todo lugar vai ser assim e os showmícios que poucos tem condições financeiras de bancar, vão se acabar e isso é bom pois reduz as desigualdades entre os candidatos e todos tem o direito de expor suas idéias.
    Carlos, gentileza publicar.
    Do amigo Neilton

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:14

    seria bom se realmente pudesse ser feito um debate entre todos os candidatos a prefeito quando as chapas tivessem definidas, mais dificilmente acontecerá, pois municipios pequenos não são acostumados com debates, e acredito que os proprios adversários da gestão atual não aceitariam.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:47

    boa tarde carlos quero da parabens au prefeito i fala ele deu o tiro certo u mellor vice egrimalde iu resto e besteira eu vou de keke e grimalde eu 15 15 15 meu povo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:50

    amigo debate e coisa seria não ficar falando bobagen. pra meia duzia que entende . resto do povo que ver benificio pra população. e pra cidade pra quedebate e depois. faz o que diz votas em quem trabalha pra coletividade e isso ta se vendo agora o pobre e uem precisa de medico. salario em dia ruas . calcadas educação fucionando. estradas feitaS MAIS COISA QUE O GESTOR VAI MOSTRA PRAO POVO

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:42

    ozailton so atrasou a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:22

    Se houver o DEBATE, quero apresentar algumas perguntas aos candidatos:

    1. Para BAHIA:
    - Por que seu irmão não quis mais ser candidato a Prefeito, se os eleitores dele dizem que ele foi bom e estão com muita saudade?
    - Por que, depois de passar 40 anos afastado de nossa terra, o Sr. quer ser candidato sem nenhum precedente político e partidário?
    - Qual será o cargo de Badoda e de Ozailton se o Sr. ganhar?

    Para JÚNIOR BILU:
    - Por que Adilson Bilú não é o candidato no seu lugar se ele tem muito mais popularidade, trabalhou muito mais pela população do que você e tem uma vontade louca de ser prefeito de novo?
    - Por que o Sr. não autorizava o corte de terra dos seus adversários e nem comprava remédio para eles mas dava vale de todo jeito (cachaça) para comprar fiado no comércio de Lula?
    - Por que o Sr. diz que não quer ser vice de ninguém mas quer o apoio dos outros candidatos da oposição?

    Para IRANILDA:
    - Por que a Senhora dizia que não queria ser candidata nunca mais porque o povo era falso e você tinha ficado muito desepcionada na última campanha e agora a Senhora quer ser candidata?
    - A Senhora é candidata para se preparar para 2016 ou é para atrapalhar a oposição? Se é para atrapalhar a oposição, a Sra. fez algum acordo com o prefeito Kerginaldo? É oposição mesmo?
    - A Senhora tira fotografia e vive em festas junto com o grupo da oposição, isso é falsidade ou amizade pura? Se é amizade, então a Senhora não é uma pessoa autêntica politicamente? Qual a posição?

    Para KERGINALDO:
    - O Sr. está fazendo uma administração muito boa, mas alguns adversários dizem que o Sr. diz muito não. Por que o Sr. dá esse não e, contraditoriamente, faz uma administração muito boa?
    - O Sr. convidou Iranilda para ser sua vice. Não aceito. Convidou Ozailton. Não aceito. Convidou Júnior Bilú. Não aceito. Convidou Grimalde. Aceito. Por que convidou primeiro os adversários?
    - Alguns convênios foram cantados em prosa e verso. Um deles foi o da construção de uma creche modelo dada pela deputada Fátima Bezerra. Por que a construção da creche não foi concretizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:43

      Boas perguntas , cabe a Carlos se é viável para a rádio realizar um possível debate.

      Excluir
  10. Anônimo21:54

    os politicos de eloi de souza não sabem fazer DEBATE POLÍTICO!
    pq eles só sabem fazer bebedeiras para enganar os bestas.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo00:23

    isso e briga de cachorro grande debate e nas urnas. vamos ver a porca torce o rabo. breve ver quem e bom de voto

    ResponderExcluir
  12. Anônimo08:40

    Quem não quer debater é porque não tem ideias. Só tem conversa mole!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo08:42

    Carlos, peça pra os candidatos responder as perguntas feitas pelo anônimo das 20:22. Se ele responder e me convencer, ganhou meu voto. Mais se ele se enrolar com as respostas, não merece ser candidato.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo08:44

    Eu quero só ve se Jr.bilu, Baia e Iranilda tem corage de respostar!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10:20

    Anonimo das 20:22 ,Concordo com parte do voce diz,mas na administracao atual tambem tem problemas de gestao e politica ,te pergunto porque uma pipa dagua colocada com trator da prefeitura tem que ser paga,uma carada de areia tem que ser paga,corte de terra o agricultor sofrido com a seca arisca plantar as vezes perde a plantacao e ainda tem que colocar oleo no trator da prefeitura.Porque tem funcionarios que nao trabalham ,porque kerginaldo quis ser candidato a prefeito depois de 16 anos junto com bilu,porque juninho nao e mais candidato.Vamos deixar o povo votar o melhor vencera. abraco carlos.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo09:22

    O anônimo aí em cima fez belas perguntas aos candidatos.Mas ele esqueceu de perguntar ao prefeito aonde estar o dinheiro que veio para a reforma do ginásio de nossa cidade que só fizerão foi bagunçar mais ainda.Quanto ele gastou lá? por que se você entrar nos banheiros você dar de cara com buracos na parede, sem portas, sem lavatórios e infiltrações, sem falar nas descargas que mal funcionam. Que eu me lembre forão R$ 300,000,00 (trezentos mil reais) para a reforma e até agora nada.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo09:28

    O prefeito estar derrubando as cigarreiras de nossa cidade para fazer praças.Será que nessas praças vão apagar as luzes também ou o prefeito deixara acessas? e por que ao invés de fazer outras praças, ele não reformou a praça central de nossa cidade, onde fica os prédios mais importantes de da cidade como: Igreja,correios,prefeitura entre outros?

    ResponderExcluir