25 julho, 2012

Como criar ovelhas

Desde os tempos mais remotos o homem cria ovelhas, e, provavelmente, os ovinos foram um dos primeiros animais domesticados e criados por ele. Em muitos documentos, inclusive na Bíblia, existem citações de pastores que cuidavam de suas ovelhas.

Há muitas vantagens em se criar ovelhas, principalmente por terem baixo custo, pois comem pouco e podem ser criadas em regime de pasto, permanecendo nele 24h por dia durante todo o ano – desde que a propriedade não tenha problema de pragas – e são animais que exigem pouco espaço e se adaptam a climas temperados.

Então deva ser por isto que aquí em Senador Elói de Souza essa prática vem sendo mantida até os dias de hoje.Tá tudo explicado nem precisa de comentários adicionais.

11 comentários:

  1. Anônimo17:26

    Se desaparecer do rebanho uma dessas ovelhas, o dono aparece e cheio de razão. Essa é a real situação da maioria dos criadores de animais.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:37

    Há um churrasco!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:57

    Pq. o prefeito não tomas as providencias?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:04

    Quede os viriadores q. só sabe ou babá o prefeito como lula de dão ou como belinho q. ninguem viu ou como o lagaticxa ou como a sofonera ou como o tavera e outros q. num faze nadinha na vida.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:06

    Isso é um absurdo kd a saúde do município? isso é uma falta de vergonha desses criadores que querem criar os animais sem terem cercados o mesmo se pode falar a respeito do criadores de jumentos daí,do criadores de vacas,cavalos e tantos outros animais ñ é atoa que o prefeito se refere a Eloi e ao povo daí aquí em Natal nas mesas de bares como: - Eloi é meu pasto. o o povo são oq pre ele boi,burro,vaca,ovelha ou oq? falta de vergonha

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:07

    Isso está parecendo uma cidade abandodnada pela seca no meio do sertão sem ninguem nas ruas da cidade. E ainda querem botar um morador de fora pra tomar conta. Imagina o desmantelo gente.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:49

    isso é uma vergonha, entra prefeito e sai prefeito e nada muda.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo08:53

    Carlos bom dia estes imbecis que criam animais aqui em nossa cidade deveriam entrar em uns destes programas de assentamentos ou de associações, pois quando alguém se acidenta com esses animais os donos são cheios de razão como se fosse o dono do mundo isso não é o prefeito que resolve não isto é o caso da população se reunir e fazer algo para acabar de vez com essa ideia de que nossa cidade é um curral. e mandar esse cidadão que recebe um salario da prefeitura na surdina, fala mal do prefeito e ainda cria animais soltos.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:04

    Que tem eleitor BURRO agente sabe que tem! Mais fazer da cidade um curral já é demais!!!

    ResponderExcluir
  10. gracinha acs10:19

    so pra esclarecer isso não é culpa de prefeito,saúde, vigilancia sánitaria é de quem cria os animais pois eles sabem que não pode criar animais em rua mesmo que o fuciónario da vigilancia sanitaria va falar com os donos deses animais eles vão apenas maltrar ele e nem vai se emportar como sempre é as coisas ai em eloi eu moro aqui em tangará e isso ja aconteceu comoigo e sabe o que asecretária disse gracinha isso vai direto ao promotor pois ja tem duas denuncis aqui portanto se esta doendo em alguem que faça a denucia formalmente e não ficar prejugando um e outro so estou defendendo a minha parte da area da saúde e se quiser mais informes eu estou ai de terça a sexta-feira pode falar comigo ou a funcionaria da vigilancia sanitária.

    ResponderExcluir