26 julho, 2012

Atenção comentaristas


O Blog está aqui para dar espaço aos nossos leitores de forma democrática, trazer e por em discussão os mais variados temas pertinentes ao dia-a-dia da nossa comunidade. Mas estão aproveitando-se do espaço concedido para jogar ofensas pessoais uns aos outros o que não é permitido. VAMOS RESPEITAR os desejos alheios, mesmo discordando do pensamento do outro. Vamos terminantemente acabar com essas picuinhas e o uso de adjetivos maliciosos PRA MIM CHEGA! Façam comentários com decência, mesmo que sejam em contrário, pois ninguém aqui é obrigado a concordar com o que o outro pensa, no entanto, É PRECISO RESPEITAR A OPINIÃO ALHEIA! E assim será o procedimento da moderação nos comentários, pois não suporto mais está aqui alinhando comentários de pessoas que só sabem descarregar suas mágoas nos outros. USE DO SEU DIREITO, MAS USE TAMBÉM DA SUA DECÊNCIA!

Carlos Alberto

38 comentários:

  1. Anônimo18:20

    Finalmente vejo que seu bom censo prevalece caro Carlos Alberto. Entrava neste blog com mais frequencia, e após a liberação da campanha política, vejo que muita gente entra somente para difamar, dirigir palavras de insulto ou até mesmo criticar de forma errônea os que usam um pouco do seu tempo para participar dessa democrática forma de expressão. Gostaria de sair do anonimato, mas diante de tanta gente sem escrúpulos, inclusive alguns ocupantes de cargos públicos, que não tem mais nada a fazer em suas repartições, ficam criticando de forma grosseira e sem nexos os opositores, aqueles que tem ideais diferentes dos mesmos! Mas, sou daquelas pessoas que acreditam que o povo consciente um dia aprenderá a ser educado e aceitar a opção do outro, seja ela qual for: credo, raça, sexualidade e principalmente predileção política. Parabéns pelas palavras Carlos, seu blog é um sucesso e não deixe que tais pessoas façam com que seja mau visto por aqueles que tem educação e intelecto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:25

    Boa Carlos , muita gente tem nesse blog um meio de atacar sem mostrar-se . Vamos aprender a ter educação ou pelo menos tentar . É muito fácil acusar alguém , dizer que ela é assim ou assado , mas vamos nos colocar no papel de quem recebe ofensas aqui , SERÁ QUE AQUELES QUE VEM ATÉ O BLOG OFENDER IAM GOSTAR DE SEREM OFENDIDOS??? de terem coisas de caráter pessoal ou de serem acusados de coisas que eles não fizeram , e oq é pior sem ter o direito de se defender . VAMOS PARAR DE TENTAR PERSEGUIR OU INTIMIDAR PESSOA A OU B PELO SIMPLES FATO DELA PERTENCER A LADOS DIFERENTES , VAMOS ENTENDER QUE TODOS TEM O DIREITO DE FAZER SUAS ESCOLHAS E NINGUÉM TEM NADA A VER COM ISSO , QUALQUER PESSOA TEM O DIREITO DE MUDAR DE OPINIÃO . ANTES DE EXIGIR RESPEITO ,TEMOS QUE TER RESPEITO !

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:01

    Valeu Carlos!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:03

    Respeito é bom e eu gosto!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:06

    O direito à liberdade de expressão acompanha do dever e da obrigação de respeitar o direito dos outros. Somente assim teremos uma DEMOCRACIA!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:58

    oq/ eu posto tu não publica, aí fica uns mane besta brigando e tu publica tudo ,acha bunito é ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Meu caro anônimo(a)eu nunca fui criterioso para com os anônimos até pq eu não sou um visionário para adivinhar quem está no anonimato. Se eu não publiquei algum comentário seu, certamente que ele devia estar em desacordo com alaguns princípios exigidos pelo Blog. Qto a achar bonito ou não, isso não vem ao caso, pois eu enxergo a todos de forma igualitária, até mesmo aqueles que gramaticamente são sofríveis, mas na verdade o que vale e a intenção de cada um em poder compartilhar seus pensamentos.

      Excluir
    2. Anônimo21:43

      eu postei kkkkkk so pra ver, e tu publicasse pra q/? nunca postei nada de mais, tem cisas postada q/ da vergonha igual aquela da sigla q/ vi você responder a um anônimo.

      Excluir
    3. Carlos Alberto21:49

      Risos....

      Excluir
    4. Anônimo08:44

      cuidado pra depois não chorar!!!!!!!

      Excluir
    5. Carlos Alberto08:51

      Rindo muito mais!!!!

      Excluir
    6. Anônimo09:42

      eu ainda tenho gravado aquilo q/ tu postou com um anonimo lemba se você nao tiver cabeça de camarão q/ é assim tambem q/ você fala com pessoas do blog vc lembra e a radio já legalizou? tem q/ estar tudo direitinho p/você ri muito mais né mané.tenho certeza q/ este você não posta que é medroso.mas tem nada não eu posto o da sigla no face q/tem simbolo da radio.

      Excluir
    7. Carlos Alberto10:07

      Gargalhando!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e é claro..tremendo de mêdo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Uiiiiiiiiii !!!!

      Excluir
    8. Olha moço(a), pessoas queném você, que usando desses artifícios que devam lhe ser peculiar seria de uma grata gentileza não dirigir suas mediocres e insanas palavras a quem só tenta passar informações úteis a comunidade. NÃO SOBREVIVO DA RÁDIO, faço porque me é prazeroso. Se você por alguma razão particular não gosta de mim o problema é seu e não meu a solução está em você, basta ignorar que existe a rádio, o blog inclusive eu. Lance seu veneno em outro lugar eu não estou nenhum pouco preocupado com teus sórdidos pensamentos e opiniões. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo te dê em dobro tudo aquilo que me desejas. Fique em paz e busque a felicidade ela existe!

      Excluir
    9. Anônimo23:24

      RÁDIO CULTURA FM10:24! Gostei Carlos, assim que se fala!

      Excluir
  7. Anônimo20:47

    Muito bem Carlos Apoiado!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:17

    Carlos, se a interpretação não me engana, há pessoas equivocadas e confundindo agressão verbal, que é condenável, com o relato de verdades que desagradam àqueles que, por se julgarem imunes, não querem que seus defeitos sejam expostos e passem uma imagem para o público que não é real. O período da campanha política é a chance que a população tem para conhecer os candidatos, sua vida, ações e atitudes que o caracterizam. Se for mostrada apenas a propaganda, há um mascaramento do real. As críticas devem ser desveladas para completar o quadro personal. Somente elogiar é utópico. O administrador não deve ser escolhido apenas pelas virtudes, pois o seu lado negativo é que definirá o positivo. Quando julgamos, os méritos estão nos argumentos que amenizam as provas contrárias, mas não as anulam. Em síntese, os eleitores devem tomar conhecimento das virtudes e defeitos dos candidatos e julgar com justiça. Os candidatos que mascaram o real de sua personalidade devem ser punidos, doa em quem doer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo estou em completa sintonia ao seu raciocínio, a crítica é sempre bem-vinda e é de suma importância na construção das imagens das pessoas, contudo você há de convir comigo que é muito fácil se usar um escudo que o torne completamente invisível, no caso o anonimato, para distorcer a imagem de alguém atirando-a de forma irresponsável à opinião do público, criando assim paradigmas muitas vezes desastrosas de uma personalidade. Sempre fui a favor da ética e da moralidade acima de tudo do respeito ao meu semelhante, mesmo tomando as minhas decisões pessoais em acordar ou mesmo discordando em “n” situações. No entanto, com responsabilidade utilizando-me, sobretudo do respeito à opinião alheia e ao ser humano. Aqui no Blog há muitos comentários plausíveis, mas há também certa quantidade de comentários que me causam indignação pela forma com que eles são formatados pelos requintes das palavras. É muito fácil alguém se utilizar de uma máscara invisível quase intransponível do anonimato e atear fogo impunemente em alguém, sem ter a noção dos estragos que isso possa causar na vida do outro. Submeter um ser humano a lama requer muito mais responsabilidade e isto não cabe aos anônimos e sim a quem concorda com ele, no caso eu, que postei tal (ais) comentários. Vou mais além, se alguém tiver algo a dizer sobre outro alguém, que assuma as suas responsabilidades assinando de forma explícita tudo o que foi dito (digitado). Repito, sou a favor das opiniões e discussões de forma respeitosa, porque eu jamais me furtarei de emitir os meus pensamentos e opiniões, mas pra isso, me responsabilizo por eles. Agradeço imensamente o seu comentário, mas esta é a minha irredutível opinião sobre o assunto em foco.

      Meus sinceros cumprimentos,

      Carlos Alberto.

      Excluir
  9. Anônimo06:29

    Falar mal da vida particular das pessoas é errado demais! Mas mostrar as falhas, principalmente de quem concorre a um cargo públicco, é um grande serviço que estamos prestando ao povo!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo06:35

    Kerginaldo tem suas falhas? Tem! Mas os pontos positivos dele (trabalho, organização, seriedade, cumprimento de compromisso e não gostar de mentir) superam as falhas e contam muito a favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:21

      Caro anônimo/anônima, as pessoas de Eloi de Souza estão sendo desrespeitadas, humilhadas pelo seu atual gestor, e isso dói muito, ele até que está fazendo algumas benfeitorias em favor da cidade, mas não será isso que irá sarar a ferida que ele causou em muitos corações eloidesouzense, sabe porque? não há dinheiro no mundo que pague a nossa satisfação, a nossa cura.

      Excluir
    2. Anônimo14:08

      Votar em Kerginaldo porque? pra ele continuar com suas falhas, com suas humilhações, com seu desrespeito ao povo, gente! é isso que vocês querem? lembrem de tudo o que ele já fez pelas pessoas, se não fez com você, mas você deve conhecer alguém que ele já fez, pensem... um dia poderá ser com você.

      Excluir
  11. Anônimo06:37

    Ozael (Baía) tem suas virtudes? Tem! Ele é um homem de grande formação, mas o fato de representar uma gestão que não foi boa para a população atrapalha muito na hora da decisão do voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:00

      Sinto muito, mas quem deseja um futuro melhor para a cidade, com certeza votará em Baia, ele não é um ator que está representando nenhuma gestão, e sim uma pessoa que terá "Seriedade, Inovação e Respeito ao Povo" de Senador Eloi de Souza.

      Excluir
  12. Anônimo06:41

    Júnior Bilú tem ponto positivo? Tem! Ele é muito brincalhão, mas o fato do abandono do seu irmão no último mandato e não ter cumprido os compromissos assumidos com o povo atrapalham muito.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:02

    O anônimo das 06:35, 06:37 e 06:41 é sensato, tem razão, ele nos mostra a realidade que é que Baía e Júnior estão sendo condenados pelos erros de sua família (irmãos), e Kerginaldo pelos seus próprios erros. População de Eloi de Souza analisem a situação e sejam sensatos e justos no dia 07 de outubro, não permitam que uma pessoa seja condenada pelo que não fez.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:36

      Ta ai! Gostei! Esse Anônimo é sensato por DimaisDaConta! Apoiado!

      Excluir
  14. Anônimo12:04

    Se Baia ganhar, quem é que vai mandar mais na Prefeitura? Se Junior Bilu ganhar, quem é que garante que o mesmo abandono do tempo de Adilson não vai voltar? Pense nisso. Pense no futuro.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13:09

    O futuro do povo de Eloy de Souza está em jogo. Não vamos brincar não. Se acontecer um erro, o prejuízo é grande e muito longo para ser corrigido. Pense uma, duas, três, mil vezes...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13:13

    O povo já conhece o modo de Kerginaldo administrar. Baía pode ser muito bom, mas pode ter pessoas que desviam dos bons caminhos, enquanto Junior Bilú não oferece nenhuma segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:54

      o povo mais que ninguem sabe quem verdadeiramente é Kerginaldo, de que adianta uma cidade linda se tem a população sofrida.

      Excluir
  17. Anônimo13:17

    As críticas que Kerginaldo recebe são mais do seu comportamento do que da maneira de administrar. Ele vem provando que é um bom administrador do dinheiro do povo, aplicando-o corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:51

      Do dinheiro do povo ele gosta, já do povo.....

      Excluir
  18. Professor Josué15:35

    Caro amigo Carlos Alberto, boa tarde:
    Concordo plenamente com a chamada da matéria em tela, ou seja, a questão do respeito à opinião alheia, assim como o respeito ao ser humano, sem agredi-lo. Acrescento mais opiniões pessoais:
    1) Há duas formas que motivam o anonimato: querer agredir e/ou temer a agressão. Como não há o costume da prática democrática da liberdade de expressão, há pessoas que não aceitam críticas;
    2) Não gosto do anonimato, mas pelos motivos supracitados, às vezes recorro pois sinto a necessidade de expor o pensamento, mas nunca o farei agredindo ou injuriando pessoas inocentes;
    3) Quando falo, tenho provas e/ou vivenciei os fatos narrados. Às vezes, a experiência da vida e o conhecimento de mundo me oferece argumentos que jamais serão desmentidos pelo tempo;
    4) Na política local, com raríssimas exceções, convivi com muitos dos que detêm mandatos ou os postulam. Jamais afirmo que conheço a vida de cada um, mas observo a personalidade;
    5) Quando faço um comentário, tenho convicção e certeza de que tudo que foi afirmado tem um fator de verdade porque é fruto da experiência e da vivência de quem viu a vida com reflexão;
    6) Muitas vezes vencer não é sinônimo de vitória porque o importante é continuar na batalha sem acomodações. Não me arrependo de nada que fiz, porque a ação foi com o coração;
    7) Que DEUS me ilumine para nunca prejudicar a vida de um irmão, mas que Ele me dê o discernimento para separar o joio do trigo, mostrando o caminho para nunca mais seguir o MAL.

    ResponderExcluir
  19. Profª da educação infantil.16:47

    Gente, pense num comentario decente esse q. foi feito prlo profº Josué. Quem tem experiencia e inteligencia fala assim bem esclarecido. Uma pessoa sensata faz assim dizendo o que faz.

    ResponderExcluir
  20. W.L.S.16:50

    Quando uma pessoa como seu Josué posta um comentario só critica quem é da oposição e tem medo por que ele sabe de muitas coisa e sabe explicar. Ele fala a verdade mesmo e o povo sabe disso.

    ResponderExcluir
  21. V.P.S.16:54

    Gostei do comentario de prof. Josué mais ele devia ter dado nome aos bois. Ele fala muito no subjetivismo e é preciso interpretar o q. ele tá querendo dizer. O Sr. é educado mais deve ser claro.

    ResponderExcluir
  22. Professor da escola18:24

    Senhor Carlos Alberto, penso que vem baixaria por aí na campanha politica de Eloi de Souza porque hoje de tarde uma caminhoneta de cabina dupla chegou na escola que trabalho e tirou muitas fotos. Não conheço o motorista mas quem estava acompanhando era Luizinho. Vamos ver o que vão dizer mais coisa boa não é não. Deve ser baixaria de quem quer ganhar de qualquer jeito até com coisa baixa. A escola fica na Lagoa da Ema é a Severino Bezerra.

    ResponderExcluir