22 julho, 2012

Domingo de muito lixo nas principais ruas da cidade


A falta de educação de algumas pessoas torna o coração da cidade muito feio de se ver. O problema é a falta de consciência da população e muito mais ainda de alguns comerciantes que colocam os lixos provenientes das embalagens dos seus produtos comercializados nas prateleiras, nos canteiros ou em praça pública.

Quando eu me refiro à falta de educação é que é do conhecimento de todos de que aos sábados é feita a limpeza e consequentemente a coleta dos resíduos (lixo) que ficam após a feira. Esse procedimento é feito regularmente nas tarde dos sábados o que deveria a cidade, excepcionalmente o centro, amanhecer limpo aos olhos dos moradores e visitantes. No entanto, após o procedimento da coleta desse material, alguns comerciantes e populares depositam seus lixos nas calçadas e nos canteiros. As ações dos animais que vivem às soltas nas vias públicas aproveitam-se e danifica os depósitos a procura de restos. Esta ação provoca um verdadeiro lixão a céu aberto por toda extensão da rua o que é profundamente constrangedor e desagradável aos moradores e visitantes.

Sugiro aos Poderes legalmente constituídos, que seja feita alguma ação tipo educativa a essas pessoas a fim de dar um término a essa desrespeitosa prática.

8 comentários:

  1. Anônimo11:50

    VERDADE vamos educar esse povo dessa cidade. avisando que não ponha lixo nas ruas depois da coleta. ela e feita nas segundas. quartas. sextas. e no centro a os sabados. SR. PREFEITO AVISE. ao povo com um carro de som por favor

    ResponderExcluir
  2. Josué de Conceição17:21

    Sem educação não tem administração que consiga manter a cidade limpa. É preciso colaborar. A prefeitura deve fazer a sua parte e o povo deve fazer a sua. Cidade limpa é sinônimo de EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:51

    amigo carlos são principalmente os comerciantes que deveria da boa educação,pois cidade limpa povo educado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:32

    autoridades façam uma divugação pra o povo saber que e proibido por lixos nas ruas fora do dia da limpezas

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:29

    Sr. Josué chamando o povo de Eloi de Souza de mal educados! logo o senhor que é o Secretário de Educacão da cidade, pensei que o sr era capacitado para exercer o cargo, mas parece que não, cuidado com o que diz, até porque, sua esposa é candidata a vereadora

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:32

    Sr. Josue educa esse povo, afinal voce é ou nao é o secretario de educacao da cidade

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19:57

    so tem um jeito de educar certas pessoas, q tal fiscalizaçao da uma advertencia, criar uma multa, com certeza vao reclamar mas garanto q tomarao jeito. nao existe uma cidade limpa com certos moradores q nao colaborem.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:35

    Isso é comum a Eloi e prefeito ainda diz que é o bom.logo chaga a hora de nós o povão fazermos nossa limpeza mais certa que é tirar esse fanfarrão do poder

    ResponderExcluir