05 fevereiro, 2012

NEM O CRISTO ESCAPA


Hoje pela manhã visitei o nosso querido serrote e pude ver que um dos poucos monumentos que temos em nossa cidade foi depredado de forma cruel e inconseqüente. As mãos da estátua do Cristo que abre os braços em direção ao centro da cidade foram retiradas. Talvez a ação do tempo, mas creio muito mais na hipótese de atos de vandalismo, que tenham cometido tal brutalidade.

Venho solicitar por oportuno que o Executivo Municipal restaure a estátua pois sabemos que mesmo mal tratado por todos, o serrote ainda é o nosso maior patrimônio natural e de suma importância a todos nós eloidesouzenses, do ponto de vista cultural e turístico.

8 comentários:

  1. Professor Josué10:46

    Com o sentimento de tristeza e indignação acabo de ler esta notícia sobre o crime cometido, mais uma vez contra algo que imaginava receber só carinho:
    1) Esta imagem é um símbolo não apenas da nossa religião, mas simboliza também a nossa fé de que alguém se sacrificou para salvar todos nós;
    2) Quem comete qualquer ato de vandalismo contra a imagem talvez não tenha a consciência de que ela faz parte também do patrimônio histórico;
    3) Pelos dois fatores expostos, qualquer ação contra a imagem é um crime que é cometido e que deve ser punido de acordo com a legislação;
    4) Como morador da vizinhança, assisto com muita frequência atos de vandalismo, como por exemplo subir na imagem e ficar montado como num animal;
    5) No turno da noite, é frequente a presença de pessoas com atitudes de algazarra, interrompidas muitas vezes com a presença da Polícia Militar;
    6) Já solicitei dos órgãos competentes a devida iluminação, bem como a manutenção da vegetação, pois ali está um ícone cultural e histórico;
    7) Portanto, diante do ocorrido e divulgado, solicito, em nome de todos que o respeitam e o amam, as providências necessárias à sobrevida.

    ResponderExcluir
  2. José e Maria10:55

    Sabemos da importância da estátua para o nosso município e, a bem dizer para os nossos olhos. Mas o que vemos aqui, é a depredação não só do Cristo, mas de todo o serrote, e ninguém vê nada. Quando falo ninguém não me refiro a um ou a outro, me refiro a todos os poderes existente no município, que cruzam os braços e deixam que as construções naturais e humanas sejam destruídas.
    A única coisa que ainda tem valor são os peixes....


    ...Da cédula de R$ 100, 00 reais.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:54

    so acaba com isso no serrote quando for iluminado por luzes em postes altos e facil e so quere fazer . o que e um poste pra prefeitura e umas quatros lampadas e uns 200 metros de fios vamos fazer sr.. prefeito da na hora . fure a pedra e coloque o poste.

    ResponderExcluir
  4. moradora de ELOI DE SOUZA18:35

    Bom Carlos ,gosto deste blog por quer cv vai atraz de noticias importantes sobre nosaa cidade,arrespeito deste assunto eu sugiro,cader os veriadores eleitos de nossa cidade?.Que não colocam projetos em suas seçoes na câmara a respeito disso? talvéz seja porquer eles não tenham tempo nao é mesmo,é por isso que eles não vem as seçoes.mais esse ano eles vao ter tempo de subir nos palanques e dá uns de bomzinho, e enganar o povo novamente.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:25

    Todos ficam tristes e indignados com tal ação de bandidos. Infelizmente este tipo de ação, por mais que seja vigiado pelas autoridades, terminam fugindo ao controle deles. É lamentável. mas só nos resta solicitar a recuperação da estátua ao poder público municipal.
    Que DEUS tenha piedade destes delinquentes.

    ResponderExcluir
  6. prof.ivan09:04

    é uma vergonha carlos o nosso povo não cuidar do quer é nosso,não todos, mais uma pequena turma quer não tem o quer fazer.
    carlos sempre o nosso serrote como é chamado populamente, é uma das formações rochosa mais antiga do mundo com idade estimada em 3,6 bilhões de anos,e os nossos governantes ja deveria ter uma politica voltada para o turismo, mais para isso tem quer cuidar muito bem desse ponto historico,o primeiro passo é iluminar todo o espaço e restaurar o cristo e ter pessoas responsavel pela area pois tanto ia ajudar aquele ponto historico e a população da vizinhaça pois na maioria das noites a bagunça é grande.

    ResponderExcluir
  7. Pauliran Câmara22:24

    Leio com muita tristeza a notícia da depredação da estátua do Cristo sobre o serrote.
    Pergunto: Onde estão os vereadores;tanto da situação, quanto da oposição(?), que não enxergam a necessidade de apresentarem um Projeto de Lei autorizando o Prefeito Kerginaldo a urbanizar aquele belo exemplo da natureza? O serrote e estátua formam um bonito conjunto da cultura de Sen. Eloi de Souza.Que não é só mal tratado. É também abandonado.

    ResponderExcluir
  8. DEDÉ DE CHAGAS23:04

    GOSTARIA DE PEDIR DESCULPAS À TODOS, QUE SE PREOCUPARAM COM A PERDA DAS MÂOS DO CRISTO, POIS JÁ FAZIAM MAIS DE 8 ANOS QUE COLOQUEI ESTA ESTATUA NO SERROTE, COM A AJUDA DE RANILSON E CANINDÉ VAQUEIRO, E AO PASSAR DO TEMPO AS MÃOS FORAM SE RACHANDO E DEU FERRUGEM NOS FERROS, E AO PINTAR A ESTATUA O QUE RESTAVA DAS MÃOS CAIRAM COM FACILIDADE, MAS JÁ ESTOU PROVIDENCIANDO OUTRA ESTATUA EM TAMANHO MAIOR PARA TROCAR, PORTANTO SÓ O FAREI APÓS AS ELEIÇÕES, POIS SÓ ASSIM EVITAREI OS MAUS COMENTÁRIOS DAQUELES QUE NUNCA FIZERAM NADA, E DEPOIS VEM DIZER QUE ESTOU ME PROMOVENDO.

    ResponderExcluir