21 fevereiro, 2012

MAIOR CARNAVAL DA REGIÃO


O tradicional carnaval de São Paulo do Potengí cresce a cada ano. Estivemos hoje à tarde naquela cidade e podemos constatar o grande número de foliões espalhados por toda cidade.

A noite há um palco armado no centro da cidade para apresentação de bandas musicais que arrastam uma verdadeira multidão de pessoas. Durante o dia a cidade fica tomada por pessoas que participam de blocos carnavalescos puxados por paredões de som automotivos. Outra principal atração é a “Barragem” que lota de moradores da cidade e um número imenso de visitantes formando uma aglomeração intensa em toda sua orla.

Hoje estivemos presente a um dos balneários espalhados no entorno da Barragem onde acompanhamos o Grupo Musical Clenilson Banda Show que com um repertório muito versátil e arrojado animou à tarde dos foliões que lá estiveram. Tivemos a sorte também de encontrar um dos organizadores da festa e Diretor do Jornal Gazeta o amigo Silvério.

4 comentários:

  1. Anônimo10:27

    São Paulo do Potengi tem tradição de carnaval. Por causa disso, qualquer cidade vizinha que se meter a fazer carnaval corre o risco de ter uma decepção em termos de público, mesmo que seja grátis. Vejam o exemplo de Elói de Souza: Fez um carnaval meio político e não teve sucesso. Agora vão botar culpa em quem saiu da cidade? Como?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:50

    Parabéns a Clenilson, Duguinha, Bedeu e ao filho de Geralda Loredo que mostraram a capacidade artística dos filhos da nossa terra que se apresentaram em São Paulo do Potengi, que tem o melhor caranaval da região. Silvério mostrou que, além de ser um amigo da nossa terra, confia nos nossos artistas. Carnaval tem em todo lugar, mas tem as diferenças de alegria, organização, participação e tradição. O blog também merece o elogio pela cobertura no evento.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:54

    Não queremos derrubar o carnaval de Elói de Souza, que mesmo sem muita estrutura realizou alguma coisa, mas não vamos comparar com a tradição de São Paulo do Potengi. Vamos melhorar o nosso...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:24

    É Realmente.. o Carnaval de Eloi de souza não passou de uma Politicagem , Foi muito Fraco o Organizador Jeferson Mac deixa os Foliões e Sai da Cidade ai Logico que é um Fracasso !!!!

    ResponderExcluir