12 fevereiro, 2012

ACADEMIA POPULAR ESTÁ PERECENDO


A falta de manutenção na Academia Popular localizada às margens da Avenida Governador José Agripino é visível.

Luminárias apagadas, poste quebrado (energizado), estilhaços de vidro no piso e lixo preocupa aos usuários da academia que a utilizam para uma melhor qualidade de vida.

Segundo informações de populares, a mais de 10 dias que um dos postes que dá sustentação a duas luminárias ruiu e a iluminação da academia que já estava sofrível, pois só havia uma luz que acendia, foi completamente desligada para evitar riscos de contato humano no bocal do poste que estar quebrado. Entretanto pode-se constatar que estilhaços da luminária que quebrou em razão da queda do poste, encontra-se lá causando riscos também a saúde dos usuários. Mesmo com todas essas dificuldades, algumas pessoas arriscam-se e procuram a academia para fazer exercícios físicos.

Diante de tal situação, solicitamos ao Executivo Municipal que tome providências no sentido de revigorar a academia dotando a população de um serviço muito significativo do ponto de vista saúde.

5 comentários:

  1. Anônimo11:49

    falta o poder público se manifestar e toma pé da situação, pois os descasos na saúde pública continua, isso só não acontece na academia, como também no hospital, estamos chegando a era Ozailton, nossa saúde cada dia que se passa piora, a falta de médicos e constante e rémedios nem se fala.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:56

    há muito tempo que a academia está abandonada pelo poder público, pois não existe manutenção nenhuma, e as pessoas que fazem seus exercicios correm risco, existe um programa com idosos e o prefeito está pouco ligando, se preocupa com calçamentos e esquece de manter o que foi conseguido com tanto sacrificio.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:29

    O que se comenta é que os instrumentos dessa academia vão para a Praça do Serrote. Vão chegar duas academias novas para Lagoa dos Cavalos e outra para a frente da Maternidade. Explicado!!!???

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:58

    Senhor prefeito cadê as reformas das Escolas, só temos duas semanas para o início das aulas " ESQUECEU DA EDUCAÇÃO" Venha a esse meio de comunicação da suas explicações é hora é seu dever como gestor lembrando é varias escolas a ser melada de tinta.

    ResponderExcluir
  5. Professor Josué10:26

    Em razão de ser representante da Educação, tenho o dever de dar algumas explicações, em nome da administração municipal, sobre alguns assuntos relativos ao tema, citados pelo "anônimo":
    1) Em relação às reformas das escolas, algumas serão apenas pintadas, em tempo, uma vez que há previsão para um reforma bem mais ampla, inclusive construção nova em algumas localidades;
    2) As carteiras já foram recolhidas para consertos. Adquirimos quadros novos (brancos) para todas as escolas e birôs para as salas de aula, atendendo a uma reivindicação dos docentes;
    3) A confecção dos cadernos também está sendo providenciada. Esperamos que a gráfica entregue até o período do início das aulas. Mas os alunos podem aguardar que o caderno chegará;
    4) Recentemente, foi adquirido mais um transporte (Kombi) para a Educação. Também fizemos uma reunião com os proprietários de veículos particulares para a confirmação de roteiros, etc...
    5) Jornada Pedagógica começa dia 23 com palestras/planejamento. A Supervisão Pedagógica ganha o reforço de duas novas docentes (Ozinete e Maria Luiz) causada pela saída de Profª Elda Gomes;
    6) Estamos planejando melhorias para o Cursinho Pré-Vestibular e o funcionamento do PROITEC-2012 e a formação continuada dos professores, assim como a garantia do Transporte Escolar-2012;
    7) Portanto, estamos nos preparando para mais um período letivo, conscientes de que muita coisa ainda precisa ser feita, e que é imprescindível a participação de todos (pais, mestres e alunos).

    ResponderExcluir