19 fevereiro, 2012

E AS CHUVAS ESTÃO CHEGANDO


Numa manhã festiva os agricultores do nosso município despertaram com o brilho dos relâmpagos e o ronco dos trovões.

Após um longo período de estiagem, as chuvas começam a dar esperança e alegria ao homem do campo especialmente aos eloidesouzenses. O árduo trabalho em manter os seus animais, onde são buscados todos os tipos de alternativas para alimentá-los garantindo a subsistência dos mesmos até a sustentação de suas próprias famílias pela falta de trabalho o que reduz sensivelmente o seu poder de compra. Mas com as chuvas logo tudo irá mudar, o cenário desolador que hoje encontramos aos poucos irá dar lugar as pastagens e as plantações dos variados cereais que possam ser cultivados em nossas terras.

Em conversa com o Prefeito Kerginaldo, ele nos disse que tudo tinha sido feito na questão de máquinas agrícolas desde o reparo das mesmas assim como a reposição e manutenção dos seus equipamentos para que possa atender aos agricultores em tempo hábil para suas culturas.

3 comentários:

  1. Anônimo19:17

    Nossa! Que foto linda Carlos, aonde você estava? Show, Ivanaldo de Dão.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:46

    Chove chuva, chove sem parar, pois eu vou fazer uma prece a Deus Nosso Senhor, para a chuva não parar e molhar o chão do agricultor. Viva!

    ResponderExcluir
  3. Professor Josué08:53

    A foto feita por Carlos Alberto é histórica porque, com certeza, foi feita da Casa Paroquial inaugurada no dia 19 de fevereiro de 2012. Ela é muito mais significativa porque mostra a chegada do inverno, período aguardado por todos, principalmente pelos agricultores e trabalhadores rurais. Que Deus ilumine a todos e traga também uma boa safra! As providências são tomadas pelo homem da terra, mas é do céu que vem a garantia de dias melhores.

    ResponderExcluir