24 fevereiro, 2012

DENÚNCIA; APÓS LIXÃO, MOSCAS INVADEM AS RESIDÊNCIAS


Baseado em uma denúncia de moradores da Rua da Palha, perímetro urbano desta cidade, de que suas residências haviam sido invadidas por um número muito grande de moscas, nos dirigimos até aquelas moradias e ouvimos as dificuldades que os moradores têm para conviverem com tal situação.

As moscas estão espalhadas por todos os lugares da casa, fazer refeições é um dilema, pois as moscas invadem os pratos e vasilhas tornando um verdadeiro suplício para aquelas pessoas. Segundo os moradores até mosquiteiros já foram usados na tentativa de amenizar a situação.
Esses insetos habitam todo mundo, com exceção dos pólos. Vários estudos demonstraram que a mosca doméstica, e de outras espécies por possuírem hábitos imundos, pode levar os bacilos da febre tifóide  nas pernas, corpo, tromba ou expulsá-la pela regurgitação ou nas fezes. Pode transmitir ainda diarréia, conjuntivites, lepra, tuberculose, tifo, gonorréia, erisipelas, cólera, meningite cérebro-espinal, peste bubônica, entre outras.

Diante de todos esses fatos, procuramos a Vigilância Sanitária do Município e levamos ao conhecimento do Prefeito para que seja tomada uma medida preventiva a possíveis doenças infectocontagiosas aos moradores da Rua da Palha e adjacências.

Um comentário:

  1. Anônimo17:38

    ingraçado esse povo! quando é pulitica ttodo mundo que comentá. um probrema grave desse ningem diz nada e fica purisso mmesmo. Na campanha...

    ResponderExcluir