28 fevereiro, 2012

ESCOLA DO MUNICÍPIO PRECISA DE REPAROS URGENTES

Com a volta as aulas marcadas para o próximo dia 1º de março, quinta-feira próxima, fomos informados de que a Escola Municipal Dionísio Ferreira localizada na comunidade de Lagoa dos Novilhos estaria sem condições de abrir suas portas aos alunos lá matriculados.
 
Dirigimos-nos a Escola e verificamos que era procedente a reclamação dos moradores da referida localidade. Paredes com rachaduras, infiltração de água e ninhos de aves, são as causas principais das reclamações dos pais de alunos.

A Escola Dionísio Ferreira que foi construída no ano de 1986, segundo fonte, nunca passou por uma reforma, no que torna visível a deteriorização de alguns pontos principais da sua estrutura física pela ação do tempo. Hoje a escola tem em média, 40 alunos matriculados e sete servidores que trabalham entre o ensino fundamental e a creche que se agrega ao prédio escolar. Por tudo isto, vimos solicitar a Secretaria Municipal de Educação que seja feita uma minuciosa vistoria técnica para avaliar se há algum risco de desmoronamento de alguma parede e se possível, seja feita uma reforma imediata na citada Escola a fim de dar uma maior tranqüilidade à comunidade usuária.



Para o Professor Ivan Ferreira, que é morador da localidade e pai de uma aluna que é matriculada na creche, se faz necessário o reparo uma vez que por todo esse tempo fora feito apenas pinturas no prédio e nenhum concerto relevante na parte física.



 
Informou-nos o Engenheiro Pacelli Souto, responsável pela fiscalização e elaboração de projetos das obras municipais, que a Escola Dionísio Ferreira passou por uma minuciosa vistoria técnica, a pedido do Executivo, no qual fora indicada a imediata interdição daquela unidade escolar e que agora só falta à conclusão do processo licitatório para que sejam iniciadas as obras de recuperação do prédio.


Veja o que nos disse o Secretário de Educação Prfº Josué Campos: “Esta notícia é uma importante contribuição à atual gestão, pelo fato de mostrar um problema que necessita ser corrigido de imediato: Tomamos conhecimento do problema no ano passado, quando ele tinha proporções menores, e comunicamos ao gestor que fez encaminhamentos; Procuramos o Coordenador das escolas da zona rural (Prof.José Lins) para contratar um pedreiro para realizar a obra, pois não tínhamos disponíveis dentre aqueles que trabalham freqüentemente para a Prefeitura; Fomos orientados no sentido de deixar encerrar as aulas para realizar o serviço. Nesse ínterim, o Engenheiro visitou a escola; Na sua visita, o Engenheiro constatou que o serviço a ser realizado não era tão simples como se imaginava, pois exigia nova estrutura; Neste sentido, o projeto começou a ser elaborado, mas as exigências burocráticas de tramitação impediram a imediata reconstrução; Agora, com todas as fases preliminares concluídas, pode ser iniciada a obra, embora coincida com o reinício do período letivo; Mesmo assim, faremos o possível para não prejudicar os alunos, que não tem nenhuma culpa mas devem reconhecer que é para o bem deles.”

3 comentários:

  1. Anônimo15:58

    se passou 3 (três) meses para observar que o colégio tinhas rachaduras, depois das férias escolares, infelizmente eu acho muita incompetência, prejudicando os alunos e o ano letivo, agora só resta fazer o serviço que deveria ser feito nas férias e observar outros problemas que viram futuramente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:19

    fsse tal de jose lins tenhe esse poder de contrata niguem para fazer esse serviço so cabe na cabeça dos indiotas agora empreno ano eletoral ai ficam falando que vao fazer o serviço quando sera que esses gestores estivese alguem estudando nessa escola eles falavam o que.

    ResponderExcluir
  3. Lixão da rua da palha11:09

    Para mim, o defeito do prefeito é permanecer com esse engenheirinho chamado pacelli, que parece que só sabe vim aqui para tomar uma, não fez nada na administração de Ozailton, quando vinha era para tomar todas, e agora continua do mesmo jeito.
    Acorda Secretário de Educação e prefeito.
    Jumento ruim é quem derruba a carga.

    ResponderExcluir