17 março, 2012

FEIRA DE ANIMAIS MOVIMENTA CRIADORES E COMERCIANTES

Um novo espaço para o livre comércio de animais foi criado e está dando uma nova opção aos criadores e comerciantes de animais deste município.

Um simples e rústico curral numa pequena área as margens do rio Jundiaí, vem movimentando e chamando a atenção de muitas pessoas que mesmo não sendo do ramo, aproveitam para visitar e assistir as transações comerciais entre criadores e comerciantes de animais de grande e de médio porte. Hoje pela manhã visitamos o local e constatamos a presença dessas pessoas que animadamente fazem o agro comércio.


Em conversa com um dos idealizadores do espaço conhecido por Chico Paú, ele nos disse que tudo havia começado de uma simples brincadeira, mas que com a ajuda da Prefeitura que foi sensível a idéia, pode ser concretizada e hoje vê a expansão do comércio dentro do espaço especialmente criado. Ainda segundo Paú a idéia partiu dele, Peu e Dedé Pequeno, mas que serão acolhidos todos que necessitarem do espaço.

5 comentários:

  1. Anônimo15:36

    Muito bem,Paú
    É das pequenas idéias, que surge os grandes negocios.Quem sabe isso não venha trazer varios pecuarista daqui e de outros municipios e se transfomar em um grande movimento aqui.Valeu Paú e amigos vocês merecem.

    ResponderExcluir
  2. jumento véio18:01

    Quero dizer, que não desmerecendo os outros municípios, mas aqui, em Elói, se encontra a maior concentração de cabeças pensantes.

    As vezes ficam ociosas.

    No futuro ... teremos uma das maiores reuniões de produtores da região...

    E parabenizar o prefeito Kerginaldo, que luta sempre para ajudar aos outros, mesmo sendo durão, mas luta para que ninguém cometa erros.
    PARABÉNS A TOOOOOODOS.
    Muito boa a idéia.

    ResponderExcluir
  3. Professor Josué21:33

    Parabenizo meus amigos Chico Paú, Dedé Pequeno e Peu pela boa iniciativa e coragem de organizar algo que poderia parecer uma atividade simples, mais reveste-se de muita importância por reunir pessoas interessadas em negociar. O empreendedorismo popular é uma característica positiva da negociação entre iguais, onde o lucro não é exploratório porque os negociadores são pessoas do povo, cujo relacionamento é feito por parceiros da luta pela própria sobrevivência e pela manutenção das suas famílias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:28

    Isso mostra que além da simplissidade, o nosso povo é de uma inteligência inigualável, parabéns á todos pelo projeto, e principalmente Chico Paú e Dedé Pequeno os quais eu conheço bem, abraço a todos, Ivanaldo de Dão.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:38

    o projeeto teve inicio com chico pau ,depois kerginaldo a dede de chagas,e outros,de cavalos ,e boi ,galinha ,carroça etcccccc

    ResponderExcluir