08 março, 2012

08 DE MARÇO - FALECIMENTO DE FCO. ERNESTO (CHIQUINHO)

08 de março de 1987, data marcada por uma das grandes, se não a maior, tragédia acontecida no seio de Senador Elói de Souza. Após uma emboscada, bandidos tiraram a vida de um dos maiores propulsores da educação neste município. O patrulheiro, professor e vereador Francisco Ernesto da Cunha (Chiquinho). Um pai de família, um amigo, um irmão que em toda sua vida pública lutou pelo bem estar e pelo progresso, sobretudo da educação em nosso município. Solidarizo-me com toda sua família e amigos pelas saudades que cada um traz consigo deste bravo guerreiro que partiu prematuramente para a eternidade mas que jamais será esquecido por aqueles que o admirava.

16 comentários:

  1. Demetrio08:49

    grande homem

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:39

    Um homem que fez e fará sempre parte da história do nosso município! Grande em tudo que fez, deixou frutos. Ivanaldo de Dão.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:14

    a inveja faz vc matar ate o seu amigo, francisco ernesto colaborou muito para a nossa educação, esse homem morreu a 25 anos,deixando uma lacuna no nosso povo,quer precisava muito dele no mundo educacional,grande homem onesto e trabalhador e muito carinhoso com a sua familia.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:29

    Caro amigo Carlos Alberto

    Foi muito gratificante vermos a maravilhosa mensagem postada em seu blog, isso demonstra que os eloidesousenses nunca esqueceram o grande líder.Hoje a exatos 25 anos pistoleiros contratados tiraram lhe a vida não só do pai de família,mas também do amigo,do irmão e do grande batalhador pela educação desse município.Nunca esqueceremos este dia.

    Ass:Irmãs de Chiquinho

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:36

    Com certeza o povo de Eloi de Sousa,principalmente os cidadãos de bem,não esquecerão esta tragedia que abalou a nossa cidade e marcou a nossa historia.Nunca o esqueceremos.

    ResponderExcluir
  6. Márcio19:06

    Carlos agradeço a lembrança e o carinho que demonstras em suas palavras, e esse dia - oito de março, Dia Internacional da Mulher, infelismente para mim e para minha família é um dia que sempre será lembrado pelo que ocorreu com meu pai, o tempo passou, muitos já nem lembram, outros nem sabem quem foi, até a escola que ele fundou e leva seu nome hoje é rebatizada com nome de remédio: EMPROFEC, mas é gratificante ouvir da maioria das pessoas que conviveram com ele, pois esse privilégio não foi dado aos seus filhos, quando ele morreu eu tinha apenas oito anos, que ele foi um homem que sempre lutou por Elói de Souza e pela educação, mas meu pai onde o Senhor estiver saiba que somos orgulhosos de quem você foi e sempre o amaremos, você sempre será lembrado por nós.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:13

    Grande homem como professor.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo01:03

    pois é Carlos.... o que a inveja e ganancia pelo poder poder chegar a fazer. Um Homem que ,25 anos passados, ja fazia a diferença dentro de Eloi de Souza, um batalhador pelo bem de todos e um amigão! Hoje com certeza Eloi seria outra cidade com sua presença marcante, UM GRANDE LIDER! Saudades!
    Carlos obrigado em nome de todos os amigos de chiquinho pela lembrança e carinho de suas palavras.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo08:21

    Quando comecei a ter contato com o município ele já não estava entre nos, mas conheço sua família e principalmente o seu filho Márcio cara arretado, sério e muito responsável, já tive o previlégio de participar de um projeto com ele aliás Mário e Lorena também participaram deste projeto, pelo conhecimento que tenho com seus filhos com certeza o Sr. Chiquinho foi uma excelente pessoa.
    Abraço do amigo.

    ResponderExcluir
  10. Gizelia Nunes19:34

    ...a injustiça que fizeram com Chiquinho foi tanta que até hoje todos nós sentimos. Se hoje Chiquinho estivesse entre nós, Eloi de Souza seria outra cidade em todos os aspectos, principalmente na educação. A sua falta é permanente entre nós. Vc foi um grande amigo. Eternas saudades! Gizelia Nunes

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:04

    Bom dia! Carlos,

    Lembro sempre de chiquinho homem serio, copetente, onde todos nos tinhamos uma admiração, Marcio pode ter certeza que homens de verdade como foi seu pai, jamais será esquecido.

    Abs a toda familia em especial a Marcio,Lorena,Mario Sergio e essa super Mulher dona Margarida.

    Grimalde.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo16:21

    Nós que fazemos parte da Escola não concordaMOS que a sigla EMPROFEC seja nome de remedio. Ela representa o nome da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto da Cunha da mesma maneira que a UFRN, IFRN, FACEX, EMEL, PETI, PROJOVEM, MEC, etc. Nós nunca fizemos nenhuma critica quando a escola mudou o nome de Dalmerio Mauricio sem nenhuma consulta a nós professores e estudantes. Quanto a Francisco Ernesto, qualquer homenagem é justisssima.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17:41

    serra mesmo? isso sim tem cara deque doeu em alguem ai.que não teve coragem de colocr o nome.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:44

    Apenas para esclarecer a Mar 13.
    Não houve troca de nomes,apenas a Escola Cenecista Dalmerio Mauricio foi desmenbrada e não poderia se usar o mesmo nome em duas escolas.O 1º grau ficou com o municipio recebendo o nome do seu fundador,e o segundo grau continuou com a CNEC e o mesmo nome(Dalmerio Mauricio)durante muito tempo funcinado no predio do estado no turno noturno.depois o governo do Estado absorveu o segundo grau da CNEC integrando ao sistema da Escola Estadual Vicente Lemos,e para isto não precisava consultar professores ou alunos.Portanto a escola Dalmerio Mauricio foi extinta por decisão da CNEC e incorporada ao governo do estado.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12:35

    nossa essa briga sobre poderes de escola é antigo so espero que não tirem a vida de mais ninguem. seria muito triste.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:56

    não tem briga de poderes na EMPROFEC e nem a vida de ninguem foi tirada por causa dela. os motivos foram outros que ninguem tem nem vai ter coragem de dizer. Chiquinho foi a vítima e ponto final.

    ResponderExcluir