06 março, 2012

É INCRÍVEL COMO MUITOS AINDA NÃO SABEM!


É preciso ler e aprender sobre o que é viver democraticamente. Há muitas pessoas que vivem ainda em situações superadas do ponto de vista intelectual. Tentar obstruir o pensamento das pessoas não é nada convencional no período em que estamos vivendo. Driblar ou tentar ludibriar as pessoas em suas opiniões, também não constitui um bom ato do ponto de vista democrático. Uma vez que no Brasil existe liberdade de expressão e os direitos de manifestação são garantidos pela Constituição Brasileira.

Mas viver em sociedade onde se ocupa um cargo público e se considerar “intocável” é no mínimo estarrecedor, pois, as opiniões são divergentes e necessárias para o andamento de um processo democrático. Mas ainda há pessoas que sentem saudades dos anos de chumbo, do DOPS e da censura. Infelizmente é o que podemos observar no comportamento de algumas pessoas que investidas em um cargo público, ainda trazem consigo as imagens dos anos de pura repressão contra os que valorizam as opiniões.

Não cabe a mim julga-los, mas cabe-me o direito de de refutar as insinuantes palavras de determinadas pessoas que se acham o(s) dono(s) da verdade. Devo dizer, a alguns desavisados, que com a opinião pública não se brinca, mas, tira-se dela o modelo de como devamos caminhar, pois todo crescimento é feito de baixo para cima com muita humildade e respeito ao povo nas suas opiniões.

36 comentários:

  1. Anônimo17:44

    olá Carlos,este seu comentário é referente a pesquisa com relação aos vereadores? ou estou enganado?será que não podemos opinar que a grande maioria destes vereadores estão com um péssimo mandato?a verdade doí

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:57

    PARABENS CARLOS PELAS ESSAS LINDAS PALAVRAS,AGORA PERGUNTE POR QUER A ENQUETE QUER VC FEZ PERTUBOU TANTO OS VEREADORES,SEBE POR QUER!POR QUER ESTANOS NA PIOR LEGISLAÇÃO DE TODOS OS TEMPO, DÊ ESPASO PARA ELES MOSTRAREM OS SEUS PROJETOS,carlos escrevi em letras maiusculas po quer é o grito do povo de eloi de souza com esses vereadores chulas.

    ResponderExcluir
  3. Professor Josué21:47

    Que país é esse meu irmão? Que democracia é essa companheiro? Temos o direito de votar em eleição, pesquisa, enquete, etc... Temos o direito de opinar sobre qualquer assunto. A repressão do período da Ditadura Militar (movimento feito pelas forças armadas para silenciar o povo brasileiro na década de 60 e nos anos seguintes) foi um período que não queremos que volte nunca mais! Vivemos um novo tempo! Voltar é retrocesso! Democracia sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:48

    carlos gostaria de te convidar para da uma passadinha a noite ,em fente a escola do municipio.veja que escuridao,peça ao senhor prefeitopara iluminar a frente da escola o pequenos refletores estao todos apagados confira voce mesmo.aguardo providencias.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:56

    O PMDM local não quer ceder espaço na majoritaria para outro partido tem uma briga interna para vice onde já tem Gilberto lourenço,josue Campos,Dede,lula, Ficando o partido de Neto de Domicio, Mario,Grimaldi,Monteiro e Junior Bilú sem espaço.

    ResponderExcluir
  6. Professor Josué16:23

    O PMDB (e não PMDM), através de alguns dos seus componentes, não fecha as portas para ninguém. Todos são benvindos para coligar conosco. No entanto, o que a democracia prega é que o tratamento deve ser igual para todos. Alguns dos peemedebistas não concordam com imposição de nomes, embora estejam conscientes de que um deles será escolhido, mas de forma democrática e participativa. Não concordamos com o critério financeiro porque administrar é coisa séria e não é bolsa de valores nem leilão. A mesa está posta e todos estão convidados a sentar nela, sem privilégios.

    ResponderExcluir
  7. Professor Josué16:59

    No PMDB (e não PMDM) não existe briga interna e nem há o sentimento de não ceder espaço para outros companheiros de outros partidos, o que há é um processo de democracia na prática. Vejam:
    1) O companheiro Gilberto, na luta desde 2004, apoia todos os candidatos do partido sem exigir nada, mesmo discordando de alguns familiares, mas sempre correto com Kerginaldo e o PMDB;
    2) O companheiro Dedé de Chagas foi outro que entrou na luta com espontaneidade, embora alguns adversários o tenham amedrontado, mas ele corajosamente continua no PMDB com um ótimo trabalho;
    3) O companheiro Lula de Dão, que entrou no PMDB recentemente, ainda sofre na pele a perseguição de adversários, que há pouco tempo o insuflavam contra a atual administração peemedebista;
    4) Todos eles, se estão pleiteando a vaga de vice, é um direito que lhes assiste, embora só tenha conhecimento da intenção de Gilberto, que me afirmou categoricamente com suas razões;
    5) Mesmo se existam tais intenções, não significa que as portas estejam fechadas para outras siglas. A mesa está posta para as discussões em prol da unidade, sem privilégios e imposições;
    6) Conheço Kerginaldo o bastante para sentir que ele está analisando a melhor maneira de unir uma boa equipe em busca de uma grande vitória que será mais uma para o povo da nossa terra;
    7) Não nego que também coloco o meu nome à disposição, sem, no entanto, querer impor nada, pois o mais importante é dar esta continuidade que a gestão e o povo precisam. Levo as minhas mãos para que os outros companheiros de outros partidos posssam segurar e somar conosco na responsabilidade de oferecer, a cada dia, melhores formas de vida para o nosso povo. Política não é mesa de negociação, mas é prática responsável de administrar.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:17

    Carlinhos!!Exceto Jr Bilu, todos ajudaram na vitoria de kerginaldo, só não são do PMDB e precisa saber porque eles querem ir com chapa puro sangue, nâo vamos esquecer os amigos da vitoria!!!

    ResponderExcluir
  9. Lixão da rua da palha18:29

    Concordo com os escritos do professor Josué Campos, mas tenho algumas considerações a fazer:
    - deixar porta aberta para oportunista;
    - butar rapoza tomando conta de galinheiro;
    - misturar leite com limão;
    - misturar óleo com agua;
    - misturar alho com bugalho;
    - juntar onesto com desonesto

    NÃO PODE DAR CERTO NÃO. OU PODE?
    Isso é ceder ou não espaço na xapa?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo19:19

    Junior bilu nunca disse q. era vice de ninguem, mané. Ele é candidato a prefeito e vai ganhar dessa ruma de mané besta.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19:20

    Pelo amor de Deus querer botar Mario Dinheiro de novo, me pope!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo19:22

    Neto de Domicio vice? pra que? pra fazer o q. fez c/ Ozailto?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19:44

    Grimaldi lins é jente boa mais ele mora aonde? cade ele? ele vai fazer igual a mario dinheiro? e o pt tá aonde? passa da pista? ou qué se juntá com bilu? ou qué defender o militar da reseva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:00

      resposta para esse do dia7 das 02;44, o PT é um partido sério,o PT está no comando do País, está no onibus que transporta os estudantes, está no bolsa família, está nas mudanças que o município passa e está há 05 mandatos na Câmara de Vereadores.

      Excluir
  14. Anônimo19:48

    Essa politica de eloi de souza é mesmo ingraçada. botar um tal de monteiro como candidato. porque ele não vai ser na terra dele? tambem o povo so da valor agente de fora. e pegue lombada.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:26

    acredito que essa briga só atrapalha a campanha de Keginaldo, quando ficar definido o vice muita gente vai pular de galho, pois já ouvi várias conversas que deixarei o prefeito ou não apoiaria.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo22:34

    muitas mudanças aconteceram até a definição das chapas, sendo que o Keginaldo vai ter dificuldades maiores, pois as brigas dos aliados dele é muito grande e vai haver muitos rachas quando definir o vice, hoje todo mundo é bonzinho porque estão comendo no mesmo prato e parece que nada está acontecendo para o prefeito.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22:37

    prefeito se liga !!!!!! pois as pessoas que poderiam lhe apoiar na sua campanha sem custo nenhum o senhor está colocando ou colocou pra fora, ninguém é bobo e as perdas serão muito grande.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo23:38

    esse tal de monteiro tem nem logica

    ResponderExcluir
  19. Anônimo23:39

    grimalde nem aqui vem, e quer ser vice, não o povo não é besta, keke acorda o vice é gilberto lourenço esse sim o povo gosta.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo08:53

    Vamos lançar apenas candidato do PMDB o maior partido do Brasil o resto vá pra Baia.Kerginaldo prefeito, Gilberto Vice e 14 vereadores do só PMDB e acabou....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:41

      Gilberto é brincadeira !!!!!! o sr. prefeito criou uma cobra dentro de sua administração, será que ele vai deixar essa mãezinha até o final de abril para ser o vice !!!! pois o único salario que tem é da prefeitura.

      Excluir
    2. Anônimo10:47

      gostaria de responder esses anônimo do dia 7, deixa de ser besta porque o prefeito não que Gilberto Lourenço para vice, e o Grimaldi e forte candidato a ser vice ou lança sua candidatura para prefeito, o PT teve um encontro com Fátima Bezerra dando o apoio para lançar o seu nome a prefeito, eu estava na reunião e aguarde novidades.

      Excluir
    3. Anônimo11:19

      O Sr. Grimaldi não é besta, e está preparando o lançamento de sua candidatura, quando ao Gilberto Lourenço ser o vice de Keginaldo e o anônimo dizer que ele gosta do povo é uma brincadeira de mau gosto, pois o mesmo prejudica até seus amigos de trabalho.

      Excluir
    4. Anônimo09:51

      Caro amigo anônimo,respeitar as pessoas é um ato de educação,coisa que estou vendo que vc não tem.O modo como vc fala de Gilberto Lourenço não vai mudá-lo.Assim como qualquer pessoa sitada para vice ele é competente o suficiente para a vaga.

      Excluir
    5. Anônimo10:05

      Querido amigo,O Sr.Gilberto Lourenço já trabalhou em vários outros lugares e ele não ta trabalhando na prefeitura pq pediu foi pq Kerginaldo o nomeou e concerteza tem competência,diferente de vc que não tem oq fazer e fica falando mal dos outros.Sim ele viveu a vida toda sem salário de prefeitura,mas pena q vc anônimo não tenha capacidade d exercer o cargo q ele exerce,vc anônimo é um desqualificado.

      Excluir
  21. Anônimo10:49

    Enquanto o Bahia não combina com Vitoria, nem com Bilu, os outros adversaros que querem se passar por direito querem xafurdar o PMDB e a candidatura de kerginão. Eles tão tocando fogo e saindo.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo11:22

    Quem não respeita um cidadão de bem como o Sr. Gilberto Lourenço como é que vai respeitar o povo? Esses caras que estão fazendo criticas ao PMDB e a tio Gilberto não servem como politicos.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo12:58

    o pt tem liderança ,entre esse pre candidato grimalde da de capota babaca kkkk,junior bilú ja morrreeeeeeeeeeeeeuuuuuuu

    ResponderExcluir
  24. Gilberto Lourenço de Morais21:50

    Carlos pela primeira vez que faço uso deste meio de comunicação tão conceituado e atualizado com os moradores desta cidade é para agradecer as manifestações de apoio e até mesmo as críticas pois sei que os elogios vem dos amigos as criticas daqueles que não conseguiram fazer parte ainda dessa rede de amizade, amizade essa sem demagogia, sem interesse financeiro ou qualquer outro tipo que possa imaginar, mas não é tarde para fazer parte
    dela venha e será bem recebido.
    Quanto ao cargo de vice prefeito defendo que seja alguém que more na cidade ou tenha no minimo seu tempo disponível para trabalhar em prol da comunidade ou vamos continuar votando apenas para conceder status.
    É nesse perfil que lancei meu nome e tenho recebido apoio de varias lideranças, amigos, colegas de trabalho e cidadãos comum apesar de alguns deles ter sido covardemente pressionado para mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo11:56

    Valeu Gilberto Lorenço! Quem dá uma explicação dessa é porque não gagueja e nem tem medo da verdade. Tem gente que só quer cargo e status, como você falou. Vamos acabar com esse tipo de político!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo11:58

    Não precisa nem Gilberto dizer os nomes das pessoas que nós já sabemos quem são os pre-candidatos que não moram aqui, nem aqui aparecem e querem os cargos. Esses caras tem que se mancar bicho!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo12:09

    Como é que esses caras que tem um bom emprego lá fora e dizem que tem dinheiro pra gastar na campanha e nem aparece aqui? Eles tão querendo o que? Enrolar o povo pra ficar com um bom salario e nem aparecer mais. Os eleitores tem que ter consciencia e não votar mais nesse tipo de gente. É uma atraso. E eles ainda ficam mangando depois. O ELEITOR INTELIGENTE NÃO VOTA EM POLITICO DE FORA OU QUE SÓ APARECE EM TEMPO DE ELEIÇÃO. Corrente positiva!!!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo11:59

    É isso aí! Vamos mesmo fazer uma corrente junto aos jovens de Senador Elói de Souza para um trabalho de conscientização sobre os aventureiros da política local. Só assim vamos começar a mudar!!!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo12:08

    Vamos mudar a cara da política daqui de Eloy. Chega de o povo ser enganado! Aqui tem mais de 100 pessoas formadas, tem mais de 100 universitarios, tem mais de 1000 (mil) com ensino médio (2ºGrau). Então é hora desse povo começar a refletir e questionar algumas coisas que são empurrradas goela dentro com mentiras e falsas promessas de campanha. Chega de falsidade! Tapinha nas costas! Beijinhos! É hora da verdade! Propostas! Visão de FUTURO!!!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo12:11

    Carlos, tem gente que se pudesse já tinha fechado este blog. Mas você tem que ser um aliado das pessoas mais esclarecidas. Agora nesse período de eleição é que vão tentar calar o povo. Resista!

    ResponderExcluir