22 março, 2012

DENÚNCIA SOBRE VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES

O Blog recebeu uma denúncia anônima de que alguns bares, apesar da proibição expressa pela Promotoria da Infância e da Adolescência, praticam a comercialização e até aceitam passivamente o consumo de bebidas alcoólicas em seus estabelecimentos comerciais.

O Estatuto da Criança e do Adolescente diz o seguinte:
O art. 81, I e II, do ECA, dispõe que é proibida a venda de bebidas alcoólicas e de produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, à criança e ao adolescente. O art. 243 do ECA tipifica como criminosa a conduta de quem vende, fornece, ministra ou entrega, de qualquer forma, à criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida.

Diante de tudo isto, vimos solicitar ao Conselho Tutelar deste município, que seja feita uma melhor fiscalização quanto a estes atos abusivos praticados por alguns comerciantes em nossa cidade. Portanto, fica o alerta para que as ações possam ser desenvolvidas por parte dos nobres Conselheiros.

A denúncia:
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ASSUNTOS DIVERSOS":

conselho tutelhar vai nos bar pra ver as crianças bebendo juntos com uns adutos emfrente ao colegio estadual e facil ver se ligam

15 comentários:

  1. Anônimo10:29

    Só não vê quem não quer,mais eles bebem sempre em frente à escola, tanto faz ser na semana como no sábado e domingo. E os pais? e o Conselho? e VOCÊ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:18

    è difícil controlar a venda de droga a de bebida imagina...

    ResponderExcluir
  3. Leitor19:10

    Atenção!

    União de todos para fechar os bares enfrente aos colégios.

    Carlos coloque uma enquete para ver o resultado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:52

    Para o amigo " leitor" que tal fechar a tua casa no lugar dos bares enfrente as escolas ,primeiro bebe quem quer,ñ são obrigados não concorda comigo amigo...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:59

    Será que o BAR da frente da escola NÃO fecha porque é do irmão do Presidente da Câmara? Ou será que é porque ele vota em bilú e ninguem tem coragem de mexer com ele? A prefeitura comprou? e aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:01

      Eu acredito q este blog esta virando uma baixaria q isto carlos vc esta se saindo um pessímo comunicador.ve se acorda p a realidade da vida!

      Excluir
    2. Senhor (a) anônimo, diante desse seu comentário, primeiro gostaria de te dizer que esta é a sua visão e a sua opinião o que será por mim respeitada. Entretanto como é do meu direito dizer que este blog é um veículo de comunicação de massa onde as pessoas externam as suas opiniões sobre os diversos assuntos inerentes a comunidade e que assim sendo, não cabe a mim fazê-las calar diante dos seus mais diversificados pensamentos, resguardando-se a honra e a dignidade particular dos outros. Até o presente momento, não vejo, de modo particular, nenhuma postagem que possa se chamar de “baixaria” como você se refere no seu comentário. Quanto ao seu direito de me achar um péssimo comunicador, respeito o seu ponto de vista, pois cada um tem o seu. Se estamos investidos numa atividade pública, temos que estar abertos as opiniões populares, uma vez sendo seres humanos, estamos longe da perfeição, por mais que tenhamos vontade de ser perfeitos. Portanto, sempre terão os que aprovam e os que desaprovam nossas atitudes, mas precisamos acima de tudo ter humildade para receber os elogios como também as críticas. Quanto ao final do seu comentário onde você menciona que “devo acordar pra realidade da vida”, acho mesmo que quem deva acordar não sou eu, mas ta no seu direito. Se este blog tem tanta baixaria e se quem o faz é tão péssimo comunicador, há no mundo inteiro milhares de meios de comunicação com os mais diferentes estilos possíveis. Sugiro que você encontre aquele que melhor faça o seu perfil, pois este aqui lamenta lhe informar que nada mudará em seu conteúdo somente para lhe agradar.

      Atenciosamente,
      Carlos Alberto.

      Excluir
  6. Anônimo07:33

    postagem:e criança trabalhando no comercio e sendo reprovado na escola ninguem olha isso?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:10

    Criança bebe porque trabalha e ganha dinheiro (alguns) e são reprovadas na escola porque ficam nos bares em vez de ir estudar. Isso é o circulo do vício que leva até ficar adulto, sem controle.

    ResponderExcluir
  8. Leitor11:33

    Caro "anônimo Mar 22, 2012 05:52 PM" será que você não está fazendo apologia ao crime?
    Se você está defendendo o crime é porque comete ou acoberta alguém.
    Bebem quem quer, mas vender e oferecer é crime, e defender as portas das prostituição abertas é reiterá o crime e ter lucro com ele.
    Por enquanto me identifico como leitor, mas se houver uma demanda em devesa da contravenção faremos denúncias mais formais.

    Passar bem... há sobre fechar a minha casa! já está fechada para as drogas e quem faz apologia a ela.

    Caro Carlos,l coloca a enquete do fecha ou não fecha... vou ficar cobrando isso.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:26

    Tudo que não segue a Lei é CRIME. Comprar voto é crime. Mentir é crime. Prometer o que não tem é crime. Enganar com falsa promessa é crime. O exemplo tem que começar dessa politicagem. Então...???

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14:27

    ja era pra ter feixado a lei proibe bares a 100 metros dos colegios se vc não saber fique sabendo vc e que e afarvor dos botecos de meio de RUA isso e coisa de cidades do interior que quem manda e os politicos e o povo não saber seus direitos e deveres se ligar otariossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21:27

    Esse bar que fica perto do colegio pode ser considerado como um ponto de venda de DROGA porque a bebida alcolica é uma droga que o seu efeito deixa as pessoas fora do senso normal. É ou não é???

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:52

    respondendo ao anonimo das 1026 . o povo e que ta errado de vende votos. que moral tem quem se vende digami votos se da de graça pra cobrar . depois vende _se ja era e uma mercadoria sem valor. os paises ricos o povo ponhe dinhero na conta do canidato pra ajuda ele ganhar as eleiçãos veja nos estados unidos da AMERICA como e la .aqui so se voto por real errado. nos estamos na DEMOCRACIA abra os olhos eleitor vote sem se vender. obrigado

    ResponderExcluir
  13. Anônimo23:41

    criança tem que trabahar pra ajuda a seus pais não pequenas mas o rapaz de 15 anos ou mas ja e forte pra isso. não ficar nos bares bebendo e dando trabalho para os pais. e a policia era pra manda EMBORA QUEM TIVESE NOS BARES E FOSSE DE MENOR PEDI OS DOCUMENTOS SE FOR DE MENOR DEIXA NA CASA DOS RESPONSSAVES. vai pra natal e ficar nos pra ver pra onde vai ficar mas aqui ficar no meio dos adutos veja isso conselho TUTELHARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir