24 outubro, 2012

Ainda existe uma luz no fim do túnel?


Na manhã de ontem (23), estivemos no gabinete do prefeito, Kerginaldo Medeiros, participando das conversações preliminares sobre as medidas de exigências impostas pelo Ministério Público ao Município, relativos às irregularidades apontadas ao serviço público, em especial aos servidores, pelo relatório da auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Pôde-se observar que existe uma preocupação muito grande por parte do chefe do Executivo em encontrar soluções para os diversos questionamentos das medidas a serem adotadas pelo Município, conforme o que diz a planilha de ajustes emitida pelo MP.

Kerginaldo irá acionar o Departamento Jurídico do Município para averiguar quais pontos que podem ser questionados e quais seriam os considerados obrigatoriamente irreversíveis.

“Os problemas são de fato de muita seriedade, no entanto, enquanto existir recursos contestatórios, é do nosso dever ir buscá-los na tentativa de dar aos nossos servidores uma margem de esperança sobre suas vidas profissionais.” Kerginaldo ainda ressaltou que diante da gravidade dos fatos, entende que o (s) denunciante (s) não acreditava na dimensão dos efeitos que tudo isto causaria ao povo e agora ficam tentando, sobretudo, atribuir a culpa a ele, mas que tudo deverá ser esclarecido com a decorrência dos fatos. Ainda em suas palavras Kerginaldo expressou a seguinte frase “Deus está no comando de tudo, pois quem planta a semente do bem, colherá o bem, mas quem planta a semente do mal, colherá o mal. Encerrou.

18 comentários:

  1. Anônimo12:19

    ...se quiseram atirar num rato acertaram numa cachada de maribondo. As ferroadas vão aparecer em breve e vai doer muito... não precisa gemer.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:19

    Senhores o que for justo e correto é o que deverá ser feito. A lei deverá ser aplicada, o prejuízo só ocorrerá para quem não estiver correto. Eu por exemplo fui beneficiado até hoje, mas minha situação era ilegal e jamais vou sair culpando o denunciante e crucificando-o como se ele tivesse atuado injustamente, quem cometeu o maior erro(ou melhor crime) foi Adilson de Oliveira (Bilú). Ozailton e kerginaldo foram condescendentes com o erro e também deveriam ser punidos na medida de sua culpabilidade. Muitas pessoas foram nomeadas sem obter os 15 pontos(mínimo), então estão fora( não há defesa para ilegalidade) pois atos ilegais não se covalidam. Advogado existe para respeitar a constituição e defender os direitos de quem os possuem. Eu vou fiscalizar todo o processo e se algum passo for dado contrário à lei, não tenham dúvida, a justiça será informada. Pois só assim, o nosso município dará um salto qualitativo no atendimento da população. O concurso seleciona os melhores, tendo ou não votado no prefeito, é revoltante saber que para conseguir um cargo público é preciso bajular político. O cargo público só deve ser ocupado por quem estuda, quem não estuda pode ocupar apenas cargos comissionados e esses são temporários. Portanto meus amigos não vamos condenar o inocente que prestou um dos maiores serviços a população eloidesouzense, denunciando a corrupção, o crime, o clientelismo, voto de cabresto, o nepotismo e todas a mazelas que existe quando não se faz concurso para selecionar os melhores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:12

      Caro Anônimo das 18:19
      Se vc mesmo diz: Eu por exemplo fui beneficiado até hoje, mas minha situação era ilegal.Então tu bajulou quem pra pra ter um cargo a mais?Vc está todo errado e ainda quer ser certinho,vc vai ficar de olho porque vai perder o seu cargo,não é a toa que dizem que vc é um invejoso.

      Excluir
    2. Anônimo20:38

      O anônimo das 18:19 emite opinião própria, subjetiva e até coerente, mas, este anônimo assim se expressa em razão de sua atual situação pessoal, pois hoje é muito cômoda e ele não sentirá a dor que a maioria dos "seus colegas" terão que suportar.

      Assim ele deixa transparecer na sua forma de se expressar quando percebe-se e fica bem entendido: "Fui beneficiado atá hoje..."

      Ainda vale ressaltar o seguinte: "o cargo público só deve ser ocupado por quem estuda, quem não estuda pode ocupar apenas cargos comissionados e esses são temporários".

      Pois bem, esta sua premissa não é verdadeira, pois cargos públicos comissionados nem sempre são ocupados por quem não estuda ou na verdade, por quem não tem aptidão para o exercício da função e nem todos que estudam querem cargo público aqui e/ou em qualquer lugar e se querem, nem sempre têm a felicidade de ser aprovado em concurso, ou o "Mestre" não sabe que concurso não mede conhecimento de ninguém?

      Excluir
    3. Plaft..plaft..plafit..parabéns pra vc anônimo das 18:19. Você disse tudo! No entanto, você está se esquecendo de que mesmo com todos erros e arbitrariedades cometidas pelos gestores, a grande preocupação é: O que muitos desses pais e mães de famílias que tiram os seus sustentos dos salários recebidos irão fazer...mesmo entendendo que os erros existam, mesmo sabendo que o concurso é o meio correto para se alcançar um cargo público, fica a nossa indignação por entender a gravidade do problema social que ficará instaldo no seio da nossa humilde comunidade, Apoio toda e qualquer ação que seja em defesa dos servidores, mesmo entendendo que as possibilidades de vitória sejam remotas ou até inexistentes. Mesmo assim, entendo que se deva procurar meios para oportunizar a defesa dos servidores.

      Excluir
    4. Carlos, eu concordo plenamente com você, tudo o que for possível fazer para proteger os direitos de quem os possuem deve ser feito. O que não podemos permitir é que os erros cometidos no passado sejam repetidos hoje, isso você concorda comigo. Eu fico triste em saber que pessoas estão sendo prejucadas por causa da maior doença do nosso país: a corrupção!!!.
      Vamos debater mais esse tema, eu gosto de conversar com pessoas inteligentes como você que têm um diálogo produtivo, coerente e polido. Abraços!!!

      Excluir
    5. Meu conterraneo anônimo 19:12, eu nunca escondi que minha situação era ilegal, na verdade sempre pedi pra sair e mesmo assim fui mantido nela, já que os gestores nunca tiveram a competência e a coragem de me tirar do cargo. Pois sempre que tentaram,acredite ou não, eu concordei!!! eu só pedia que fizessem um concurso público para que todos pudessem ter as mesmas oportunidades(estava errado nisso?). Infelizmente, esse não é o interesse de nenhum dos gestores que administraram ou administram a nossa cidade, pois para eles emprego é para quem tem vocação bajulatória. Isso eu não faço, nós precisamos estudar para não ficarmos dependentes de favores políticos. Administrador público tem que cumprir a lei, lamentavelmente, a maioria de nossa população é desinformada e pensa que os políticos podem atuar como bem entenderem. vamos conversar mais! eu gosto de aprender com pessoas informadas como você. abraços!!!

      Excluir
    6. Meu amigo anônimo 20:38, se um concurso público não mede conhecimento de ninguém então vamos aboli-lo da CF e implantar uma nova forma de medir tal conhecimento!!! por enquanto, a forma legal para isso é o concurso, o caro amigo concorde ou não!. Minha situção é cômoda porque eu estudo. Quanto a premissa "quem não estuda pode ocupar apenas cargo comissionado" eu concordo você, cometi um erro em inserir o vocábulo "apenas". Mas continua correta o restante da premissa, a lei deixa lacunas para isso!. Aguardo contato, pois quero manter esse diálogo produtivo pelo tempo que vc desejar. abraços meu amigo. valeu?

      Excluir
    7. Anônimo08:52

      Respondendo ao comentarista das 18:19
      Será que você vai conseguir muita coisa com esse seu espirito de justiceiro? ou seria melhor vossa excelência prestar primeiro um concurso público para o tribunal de justiça ja que se acha mega inteligente,pois andasse cheretando a vida Profissional dois colegas teus da escola estadual, porque ao invés destas coisas de justiceiro tu não se preocupa com teu expediente e com os teus conteúdos que estão faltando nos cadernos dos alunos e quando os alunos coitados questionam tu simplesmente fala não se preocupem estão todos aprovados, eita josé que belo exemplo de honesstidade es tu.

      Excluir
    8. Anônimo13:06

      Meu amigo 08:52, me desculpe se você não gosta que a lei seja aplicada. Nesse país respeitar a lei ainda é uma utopia, sou consciente dessa dura verdade! mas mesmo assim, enquando eu puder agir para fazê-la valer não descansarei(alguns loucos tenha essa mania!), felizmente sou assim. Quanto aos dois funcionários,saiba que mais de 30 faltas não justificadas constitui o crime de abandono de função!(pena:demissão a bem do serviço público.) Muito cuidado se essa for sua situação, não se arrisque!. já o conteúdo no caderno dos alunos realmente eles não têm, pois entrego listas de resumo teórico e de exercícios, tanto impressas quanto memeografadas. Eu acho pouco produtivo copiar na lousa o que já está no livro, comprende!!. Esse é meu método de ensino que é muito mais eficiente do que ficar lendo o livro na sala de aula! Quero fazer-te um convite: aponte mais erros meus, gosto disso! assim poderei conrrigí-los e me tornar um servidor público mais eficiente! abraços!

      Excluir
  3. Segunda Câmara de Contas do TCE, em sessão plenária realizada nesta terça-feira (24), votou pela condenação, com ressarcimento aos cofres públicos, de recursos que não tiveram as suas aplicações devidamente comprovadas, acarretando prejuízo ao erário. Entre os ex-gestores que sofreram penalidades estão: Ozailton Teodoro de Melo, domunicípio de Senador Eloi de Souza, com devolução de R$ 117.758,60, com a devida correção monetária, acrescido ainda de multa no valor de 10%, sobre o dano atualizado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:31

    muito engraçado senhor carlos alberto,o senhor foi vereador por varios mandatos do ex prefeito adilson bilú sendo até presidente da cãmara municipal e com certeza sabia que tudo isso era ilegal e porque agora o senhor defende tanto o atual gestor KERGINÃO? sabemos por fontes seguras que o senhor recebe um bom salario de 1.200 reais e agora seu filho tambem ta mamando um pouco da prefeitura então esta luz que o senhor tanto sonha e pra que você e seu filho não perca os salarios não é? mas gracas a deus isso não vai ficar assim , a final o ministério publico e um orgão muito sério e competente e vai defender nossos direito até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure se inteirar melhor das suas informações,pois há distorções no que você está afirmando.

      Excluir
  5. Anônimo08:38

    é Carlos esta pessoa do comentário 00:31 tem mais que procurar saber quem era o presidente da câmara municipal da época do concurso que participou das tramoias e deu sumisso ao livro de atas da Câmara e todas as documentações sobre o concurso la existente, e quando ao ilustre cérebro que se acha a pessoa mais certa e honesta desta cidade que postou o comentario das 18:19, pense e reflita nos atos e em sua postura, pois se for for feito uma vistoria em seus diários tu será amplamente prejudicado pois não existe turma que atinja 100% de redimento durante o ano inteiro.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:23

    não se preocupe carlos isso é inveja não de nem atenção a esses ipocritas

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:05

    amigo nós que enviamos comentários pra este blog não somos hipócritas, apenas temas a liberdade de expressão se você não gostou é problema seu e com certeza é mais um que recebe uma merreca do prefeito.mas acho verdadeiro o comentário que se fala que o senhor carlos alberto recebe um salario alto , só resta sabermos, em que o mesmo trabalha? participou da gestão do senhor adilson bilu e tambem de ozailton sabia das irregularidades e e agora so bilu e ozailton é culpado né carlos alberto ? ele e depois de 3 anos o prefeitinho KEKE deu um emprego a o jovem ivo cezar.mas é assim mesmo tempo de politica apareçe muita gente trabalhando mesmo o prefeito sabendo que é contra lei,mas a final kerginaldo sempre gosta de afrontar as leis isso todo mundo sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observando o seu comentário cheio de malícias, devo lhe dizer que ao invés de você está se preocupando com a minha vida particular e da minha família, sugiro que você observe a sua e também da sua própria família se é que você tem. Quanto aos administradores passados, te digo em bom som que nada tenho contra eles. E tem mais, eu assumo subscrevendo-me a tudo o que eu digo, pois me responsabilizo por todos os atos que forem de minha autoria, não fico escondido por tás do anonimato queném você, para falar mal dos outros. Fui batizado e registrado por isso, uso o meu nome no que faço. REFLITA!

      Excluir
  8. Todos n�s sabemos que foi Kergin�o que denunciou como an�nimo a pr�pria prefeitura, s� para n�o deixar o povo com raiva dele.Mas o tiro saiu pela culatra e povo todo j� sabe de tudo.O que aconteceu com o dinheiro durante os tr�s meses antes da elei�o, que era pra ter sido depositado no banco onde os funcion�rios fizeram empr�stimos, e que por causa disso fez com que eles ficassem com os nomes sujos no spc sem poder comprar em lugar algum? Voc� sabe como � o nome disso? chama-se IMPROBIDADE ADIMINISTRATIVA,e isso � crime e todos que se sentiram enrolados deveriam ir at� a promotoria em Tangar� e denunciar e pedir uma ideniza�o por danos morais, s� assim nenhum pol�tico dessa cidade n�o iria querer enrolar mais o povo dessa forma.

    ResponderExcluir