30 outubro, 2012

Produtores rurais buscam soluções para falta d’água


Na manhã de hoje o prefeito Kerginaldo, o secretário de Agricultura, Rivaildo Gomes, vereador José Inaldo (Lula de Dão), o secretário de educação Josué Campos e agricultores, debateram sobre o abastecimento d’água na zonal.

Com a continuação do quadro de estiagem no município, a população rural vem enfrentando dificuldades para matar a sede dos seus animais. Conforme relata os produtores, as reservas naturais já praticamente inexistem o que dificulta em muito a sobrevivência dos animais. Para os produtores, é preciso que sejam tomadas providências urgentes no sentido de fazer chegar água as propriedades rurais.

Kerginaldo comprometeu-se em recuperar alguns poços que estão desativados, comprar equipamentos para sucção de água para acoplar aos tratores da prefeitura que irão levar água através de pipas e tomar todas as providências cabíveis no sentido de amenizar o sofrimento do homem do campo.

Um comentário:

  1. Coincidentemente, estava na Prefeitura tratando de assuntos relativos à Educação quando chegou a equipe da Agricultura para tratar sobre o assunto. É claro que fiquei procupado com o quadro de estiagem e com a sobrevivência dos animais. Medidas devem ser tomadas com urgência e o Prefeito já discutiu sobre o assunto em tela.

    ResponderExcluir