07 outubro, 2012

O dia


Antes do início da votação um pequeno incidente sobre a interpretação do que diz a Lei com relação aos vestuários dos fiscais, entre a representante do ministério público eleitoral Fátima Augusto e Euclides Teixeira Neto fiscal do PMDB. Segundo Fátima, os fiscais das coligações, não poderiam ficar no local das votações portando vestuários que identifique as cores das mesmas. O episódio foi comunicado ao Juiz Eleitoral, que deverá vir resolver a situação. Enquanto aguarda a chegada do Juiz, os fiscais estão em atividade dentro dos locais de votação.


Ás 08h foram abertas todas as secções, que operam normalmente e grandes filas já podem ser observadas. Como a eleição é para escolha de prefeito e vereador, o tempo gasto pelos votantes é pequeno o que certamente deverá transcorrer em boa velocidade

09:03h -
Atualizando:
Sob a presença do Juiz Eleitoral, foi dirimido o impasse com relação aos vestuários dos fiscais onde alguns precisaram ser substituídos. Ainda foi mando retirar da via pública, as propagandas do candidato Baía, por ter sido considerada irregular.


Atualizando: 13:30h

Até o início da tarde já votaram aproximadamente 60% dos eleitores aptos. Apenas algumas seções apresentam um pouco de lentidão na recepção dos votos, mas na maioria delas a votação transcorre fácil e rápida. Nas ruas, rumores de populares de que alguns candidatos estariam fazendo pequenas aglomerações em casas, o que supostamente poderia ser a ilícita prática de compra de votos. Por volta das 13h o prefeito compareceu a seção e proferiu o seu voto. Até o presente momento a eleição transcorre pacificamente.





Atualizando: 15:51h

Por volta das 15:00h um automóvel Fiat Uno de placas NNZ 1367, de propriedade do candidato a vereador Jefferson Mac, tombou em uma estrada vicinal. Segundo informações preliminares colhidas, o automóvel teria estourado um dos pneus e o condutor perdeu a direção do veículo. Não houve ferimentos.



Atualizando: 16:03h

Faltando 1 hora para o término da votação, candidatos, eleitores e a população em geral, vivem momentos de profunda expectativa. O movimento de eleitores no período da tarde caiu muito em relação à manhã, as seções estão vazias esperando os últimos eleitores e o horário determinado por Lei, o que deverá ocasionar uma apuração rápida do resultado final das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário