18 outubro, 2012

O míssil que errou o alvo e atingiu a quem não devia


Após o acontecimento que gerou descontentamento dos servidores e conseqüentemente irá causar um efeito social muito grande, devemos comentar os possíveis motivos que levaram a tudo isto.

Em se tratando de política, perdem-se a linha do raciocínio lógico e entra-se no vale tudo para tirar proveitos de uma situação. Mesmo que a tal situação seja maleficamente devastadora a quem não tem nada haver com a história.

Vamos aos fatos segundo o meu ponto de vista.

Os erros encontrados pela auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) são incontestáveis, por de fato haver irregularidades gritantes na contratação de pessoal pelo município. Só que essas irregularidades vêm acontecendo desde 1997 quando da realização do concurso público, conforme foi relatado ontem pelo representante do Ministério Público. Daí por diante, todos os gestores aceitaram e até acrescentaram um pouco mais das irregularidades, enquanto isto se ia empurrando para debaixo do tapete o problema. Até que através de uma denúncia a Promotoria Pública sobre o caso no que originou o despertar do Judiciário pela averiguação dos fatos. O denunciante, que ainda não sabemos quem, tentou atingir politicamente o gestor atual, Kerginaldo Medeiros, na tentativa de torná-lo inelegível com a perda do seu mandato por improbidade administrativa, tirando-o do direito de concorrer à reeleição no pleito eleitoral passado, ele que era apontado como favorito a vitória pelos números apresentados nas pesquisas eleitorais. Só que esse suposto denunciante não observou a dimensão do problema social que essa inconseqüente e irresponsável denúncia poderia causar e acabou causando a inúmeros servidores do município.

Mesmo sabendo que tudo isso um dia ia ser revelado, mas que fosse com naturalidade e não por via política para se beneficiar de uma situação. Aguardarei e não serei ético em divulgar o nome desse algoz dos trabalhadores públicos deste município.

42 comentários:

  1. Anônimo11:42

    onde estão os comentários caro amigo, será que todos os comentários são reprovados, são todos difamatórios, caluniosos? qunto vc ganha do prefeito para não publicá-lo, se manca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma nervozinho(a), os comentários são publicados na medida em que eu os veja e faça a moderação. Não passo o dia com o computador ligado não, tenho outros afazeres.

      Excluir
  2. Anônimo11:50

    Infelizmente, denunciaram tarde demais, pois realmente desde 1997 quando acabou a CENEC,os governantes vem empurrando com a barriga e as pessoas achando bom,então quanto tempo, 15 anos de trabalho jogados no ralo do esgoto de gonvernantes corruptos, será que eles não se dão conta do mal que fez ao povo como eles falam "da minha querida Elói de Souza"será que sabem o que significa esta expressão.Lamento muito. por favor publique este comentário. Quero vê-lo publicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:41

      Considere a seguinte situação hipotética:"Imagine que uma pessoa ocupe dois cargos públicos para os quais foi nomeada irregularmente, um de tabelião substitudo e outro de professor. Ocorre que tal pessoa é chamada para provar seu merecimento no primeiro cargo por meio de uma prova, mas, não atinge o ponto de corte. Já no segundo cargo descobre-se que a mesma foi nomeada fora do prazo de de validade do concurso e será exonerada, pois atos eivados de ilegalidade não são convalidados.Então como tal pessoa vai sobreviver se ela não conseguir passar em um concurso público ou arranjar pelo menos um emprego de faxineiro? Será "meu deus" que não há como dar-se um "jeitinho" para que esse cidadão não venhar passar fome? Eu acredito que deve haver alguma solução... desculpem-me vou parar pois minhas lágrimas já molham toda minha face... é triste passar por uma situação como essa...ajudem-me por favor!!!

      Excluir
  3. Anônimo11:56

    Verdade Carlos, mas toda denúncia, é feita por escrita e, cópias foram feitas, estamos providenciando, analisando o impacto nas vidas dos denunciante antes de apresentá-la aos profissionais afetados.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:50

    Carlos deixe de hipocrisia ! o culpado por isso tudo é o denunciante ? é isso que você quer dizer ? Os servidores que estão irregulares são coitadinhos é ? É por essa e outras que o Brasil é considerado o país da corrupção ! Essa ação vai prejudicar muita gente sim , mas a culpa de tudo isso é de quem fez a denuncia não é? QUEM QUER TER TRANQUILIDADE E VIVER SEM SURPRESAS TEM QUE ANDAR NA LINHA ! a maioria sabia que o que estava fazendo, sabia que isso era irregular , e mesmo assim estão revoltados ? deixa eu recapitular , a culpa é do denunciante né? ele é o culpado por tudo isso , os coitados dos servidores estão sofrendo uma injustiça né isso? NÓS TEMOS QUE APRENDER QUE TODAS AS IRREGULARIDADES TEM QUE SER SANADAS , NÃO É PELO FATO DA IRREGULARIDADE TER SIDO FEITA PARA BENEFICIO PRÓPRIO QUE ELA SE TORNARÁ MENOR OU INEXISTENTE ! OCORREU VÁRIAS IRREGULARIDADES SIM , TODA IRREGULARIDADE TEM QUE SER CONCERTADA SIM , QUAL PARTE NÃO FOI ENTENDIDA POR AQUELES QUE ESTÃO REVOLTADOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:37

      os funcionários irregulares foram beneficiados até hoje, todos têm que agradecer por terem usufruído do que não eram merecedores. Muitos até obteram curso superior! não consigo perceber injustiça, mas sim a justiça sendo feita

      Excluir
  5. Anônimo14:12

    Se realmente foi algum adversário de kerginaldo que fez a denúncia. Será que ele e adversário o suficiente para aparecer agora, diante de todos os funcionários.?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo07:57

      Adversário ou não esse cidadão prestou um dos maiores benefícios a população de senador elói de souza,já que depois do concurso teremos profissionais merecedores ocupando os cargos públicos. Toda uma geração foi prejudicada com ensino de má qualidade por terem estudado com alguns professores que não dominam, pasmem!,as quatro operações básicas da matemática, regras simples de português e que não posuem hábito de leitura!. Portanto caros amigos, estamos vivendo uma nova fase na história do nosso município que com essas mudanças dará com certeza um salto quântico rumo ao progresso.

      Excluir
  6. Anônimo14:13

    e o pagamento dos emprestimos descontados dos nossos solarios,onde esta?Peço explicação.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:33

    EX:ALUNO DA EMPROFEC Caro amigo Carlos Alberto,hoje pela manha na nossa cidade se via no rosto da população a tristeza dos fato ocorridos ontem, onde pessoas sem qualquer consideração e respeito denunciaram fatos onde muitos vaõ ser prejudicados,sabemos que o erro existia,fico imaginandomães e pais de familias, pessoas com mais idade onde não teram mais chance em concurso,a posentadoria ja não é mais possivel.São quinze anos de perdas,PROFESSORES se capacitaram para serem bons proffissionais e hoje estão no fundo do poço.A tristeza dos profissionais da EDUCAÇÃO era vísivel ontem na EMPROFEC e hoje também.Mas com todo respeito aqueles que fizeram parte desta EDUCAÇÃO da EMPROFEC deixo meus parabéns aqueles no qual foram meus professores( juca,beto,elizabeth,demetrio,mario.marcio,elizangela,aparecido,ivam,claudio e outros)A diretora atual faço um pedido ,feche sua gestão com chave de ouro dando uma belissima festa de despedidas a todos os profissionais da EMPROFEC póis todos são dignos merecedores desse reconhecimento.Espero a publicação

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:49

    Só lamento essa bomba, ou como vc fala míssil, não ter vindo a tona antes das eleições. Aí vc ia ver que o prefeito jamais seria reeleito. As pessoas que votaram nele, votaram para preservar seus empregos, ou aqueles que pleiteavam e foram oferecidos novos cargos. Os adversários juntos tiveram mais votos que o prefeito, o que significa dizer, que ele ganhou só com os votos dos empregados, os que ganhavam pequenas gratificações, como a divisão injusta dê alguns salários e dos baboes. Por isso que ele ganhou. Mas cada povo merece e o representante que escolhem. Eu acho bom. Dali 15! As leis foram feitas para ser cumpridas. Cumpra-se! Publique-se! E por favor, tenho cópia disso para provar que vc não quis publicar. Democracia e isso ne Carlos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe...você pirou? Publiquei por achar conveniente não pq vc tem cópia ou cópias. Nada me obriga a publicar algo que eu julgue desnecessário, ainda mais por se tratar de uma matéria anônima. Fique tranquilo(a)sou a favor do respeito a opinião alheia.
      Abraços.

      Excluir
    2. Anônimo01:48

      Eu acho bom. Dali 15! As leis foram feitas para ser cumpridas,pq que os gestores do passado não cumpriu,seu babao.

      Excluir
    3. Anônimo10:59

      ô dispeito daqui a 04 anos quem sabe talvez essa saia do seu gogo,kkkkk idiota.

      Excluir
    4. Anônimo13:03

      anônimo 14:49, isso é o que todos vocês derrotados estão pensando, keke ia ganhar de qualquer jeito porque, ele se elegeu com voto honesto do povo sem prometer nada em troca,era o povo quem queria ele outra vez na prefeitura pois ele é o melhor desses outros enrolões,e não os candidatos de vocês que gastaram o dinheiro sujo de vocês e ainda foram derrotados.KKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Anônimo17:34

    muito bem pois ontemja tinha gente criticando e mangando pois estava dizendo essa ta no gogo e disse mais relacha ta começando agora pois ela nao deveria ter falado isso prq amae fez concuso pra asg e esta numa secretaria ai depois a mae vai fazer oque e certo e ai sera queelavai gosta eu acho que nao prq a pessoa que falou isso ta achando que foi o prefeito mas nao foi ele a denuncia foi feita pelos derotados quenao se comformam com a derota nao sabe eles que prejudicou pessoas deles tambem muito pior prq mexeu com muita gente mesmo ai o bom deles por favor poste este comentario obrigado e tenhauma boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:19

      adorei só esquecesse que o pai também fez concurso para motorista e se considerava professor, porque agora ela não rir primeiro da cara dele, que vai ganhar bem menos do que ganhava e agora meu sandeiro?.kkkk

      Excluir
  10. Anônimo20:33

    E Euclides? como é que fica? DIGITANDO OU DIGITALIZANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:20

      ele mestre em educação, poderar ir ensinar nas faculdade ou universidade ou então no ifrn.
      também ser aprovado no novo concurso se quizer ainda ficar aqui, enquanto muito....

      Excluir
  11. Anônimo21:21

    BOA NOITE CARLOS,AO ANÓNIMO DAS 17:34 EU PARABENIZO SÓ QUE A MESMA ESQUECEU QUE O PAI TBEM FOI PREJUDICADO POIS VAI PERDER O CARGO DE PROFESSOR E VAI ASSUMIR O CARGO DE MOTORISTA APESAR DELE SER BOM PROFISSIONAL,E A MÃE PARA ASG E A VÓVÓ OU TRABALHAR OU SE APOSENTA COM PERDA DE SALARIOS,ENTÃO ISSTO SIM É TOMA NO GÓGÓ.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo23:05

    OU anônimo 22:20, será que êle ja ta dando aula nas " FACULDADES " por que ninguem vê esse home por aqui...mais cotinua na folha de pagamento da prefeitura,EXPLICA ISTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO...SENão??????

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:27

    Quando for diagnosticado o verdadeiro autor da denuncia tenho uma sugestão para o pessoal prejudicado fazer com ele se faz um mutirão e dá um banho de mel do jeitinho que ele veio ao mundo e amarra-lo em cima de um formigueiro e deixa-lo lá sofrendo aos poucos que quem rir por ultimo rir melhor e quem faz mal aos outros o seu já vem a caminho...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:14

    e a dona do cartorio? dela eu não nem dó pois ela humilhou muita gente.
    perdeu o cartorio e a prefeitura. tomaaaa

    ResponderExcluir
  15. Anônimo14:09

    cuidado vcs que fica se gloriando com as desgraças aleias,pq DEUS tarda mais não falha e quem fez o mal aqui vai pagar aqui mesmo,fica a dica.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17:05

    o comentário é que foi uma dublê de advogada, que vivia babando adilson bilú que foi a denunciante dos servidores,pensando em ganhar um emprego caso júnior fosse eleito.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21:10

    e agora dona do cartorio vai continuar desfazendo casamentos?humilhando o povo?cuidado pois aqui si faz aqui si paga.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo01:13

    aqui se faz aqui se paga.verdadeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  19. Anônimo01:14

    isso um dia iria acontecer, ninguem deve ficar feliz por isso pois quem perde é a cidade no geral.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:37

    valtemir cuidado você poder se prejudica não conte vitoria ate da derrota.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo13:10

    E o FAMIGERADO PLANO DE CARRREIRA E CARGOS ,com certeza vai"de água a baixo",segundo alguns ,também será amplamente investigado,e não ficará PEDRA SOBRE PEDRA, é PODRURA EM CIMA DE PODRURA...Vamos aguardar???

    ResponderExcluir
  22. Anônimo13:18

    Vem aí o dia do FUNCIONÁRIO PÚBLICO (28 de outubro) a aì gente? vamos "COMEMORAR"? contrata~se BANDAS e vamos pra CASA DE TÁIPA juntos com os BACURAOS e tome 15...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo14:09

    O COMÉRCIO de ELOI DE SOUSA vai sentir o impácto da demissão em massa dos funcionários públicos...a aja conta atrazada,pagar como?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo14:26

    E a "VICE" diretôra da EMPROFEC,vai dançar direitinho,só assim vai apender a respeitar as pessoas que ela tanto HUMILHA...Perdeu BABACA,o cartório (graças a Deus)e a escola,tá na RUA.kkkkk VIU como o "castigo" vem ligeiro,,,

    ResponderExcluir
  25. Anônimo14:35

    Eu acho que Quem MATOU o MAX de AVENIDA BRASIL,foi o mesmo que denunciou essa Porcaria em Tangará,,,

    ResponderExcluir
  26. Anônimo14:49

    E a dona do cartório já está cursando direito, para tentar ficar no cargo de tabeliã? Ou ela não sabe o que precisa para ser tabeliã? Ela sempre humilhou a todos que precisavam do seus serviços mesmo cobrando os olhos da cara. Será q agora terá um pouco de humildade? Que DEUS a iumine e mude o coração dela pra melhor é claro.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo15:38

    Depois de fazer tanta ABERRAÇÃO no cartório,o caminho é realmente este.Quem sabe essa "FIGURA" mude o comportamento e seja mais humilde,descendo do "trono",,,

    ResponderExcluir
  28. Anônimo15:40

    e tu tereza(irmã da dona do cartório) ja parou de chorar? fiquei com tanta peninha de vc quando baia perdeu q vi vc chorando sera q era um cargo de diretora? si conforma so temos o q merecemos.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo15:44

    fatima vc e igual um trator passa por cima de todo mundo ate da sua propria familia pelo seus intereces chegou a hora de refletir e pedir a Deus humildade.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo15:54

    e ai dona do cartorio tu e a cara da riqueza mais cuidado poder so quem tem e Deus.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo18:27

    Gente,a hora agora é pra esquecer as Bandeiras Politica,as côres dos partidos e se unir para minimizar o sofrimento das diversas Familias atingidas por esta situação,IRREVERSIVEL,,,Tenham consciência e respeito a população que perdeu o único sustento e está APAVORADA com o futuro.Vamos parar com tanta zombaria, pois ninguem sabe o dia de amanhã.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo19:10

    Gente deixe de ser invejosos Demetrio é professor do Estado e pode passar no concurso para professor vão arranjar uma lavagem de roupa que é melhor e outra coisa o PREFEITO não é é o santo que vcs pensam não ele se faz de vitima. ele é um pelezinho.

    ResponderExcluir