15 outubro, 2012

Mensagem aos Professores

Professor

Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta,na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação.

3 comentários:

  1. Prof. Josué - Secretário de Educ.Cult. e Desportos10:36

    Caro amigo Carlos Alberto, bom dia:

    Ao ler a sua homenagem a todos nós, professores, sinto-me no dever de compartilhar com você das justas homenagens aos profissionais da Educação:

    1) O professor assume um papel fundamental na vida da criança, uma vez que, depois da mãe, é quem encaminha os primeiros passos na formação;

    2) Na adolescência, o professor continua a formar a personalidade do adolescente, mostrando o caminho do saber e da vida futura;

    3) Na juventude, o professor assume o papel de orientador educacional, mostrando que o futuro depende de cada um e da continuidade do estudo;

    4) No nível superior (nas faculdades), o papel do professor é fundamental para a formação do profissional para o mercado de trabalho;

    5) Em todos os níveis, o papel do professor é de fundamental importância na vida da sociedade porque é ele quem forma o cidadão para a vida;

    6) Portanto, embora nem sempre seja reconhecida a sua importância, o PROFESSOR tem uma função de muita responsabilidade sobre si mesmo;

    7) Enfim, mesmo sem o devido reconhecimento, é muito gratificante termos a consciência de que estamos contribuindo para uma melhor qualidade de vida do nosso irmão, e que melhor recompensa só quem nos dará é DEUS porque Ele é o único justo juiz. Nesse julgamento não somos réus, nem vítimas. Somos merecedores de JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:13

    Caros professores: Depois desse BLA...BLA...BLA...todo,mandaram a maioria pra RUA,justamente dois dias após oDIA DO PROFESSOR...Como acreditar em tudo isso?É DEMAGOGIA? HIPOCRIZIA ?ou BACHARIA?SÓ quem sabe è DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:38

    Deus sabe e você também, mas a covardia é tanta que se esconde nesse tolo anonimato para acusar pessoas inocentes. Tenha coragem! Dê nome aos irresponsáveis! Quem é inocente? Ou não tem ninguem inocente? Afirme!!!

    ResponderExcluir