22 janeiro, 2012

SECRETÁRIO DE SAÚDE PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO

O Secretário de Saúde do Município Ângelo Dantas, que substituiu ao Sr. Grimaldi Ferreira Lins e após diversas tentativas de sair do cargo, mas sempre sendo conciliada, desta vez foi pra valer, após uma reunião do Prefeito com seu Secretariado onde o mesmo cobrou uma maior participação dos seus Secretários, o Sr Ângelo Dantas colocou o seu cargo a disposição do Prefeito, alegando incompatibilidade de horários entre os seus afazeres pessoais com a secretaria a quem ele era o titular.

Ainda segundo ele, o Partido dos Trabalhadores-PT, está pleiteando junto ao Prefeito, a continuação da mesma Secretaria para uma futura nomeação de outra pessoa ligada ao partido.

Abaixo cópia do e-mail enviado ao Blog pelo próprio ex Secretário Ângelo Dantas

amigo,

estou deixando a secretaria de saúde no próximo dia 01/02, depois de uma reunião marcada pelo prefeito após o recesso, infelizmente não foi possivel continuar pelo fato de Keginaldo solicitar a todos os secretários que fosse todo os dias da semana para Eloi de Souza, gostaria que fizesse um agredecimento em meu nome a todos os funcionários da saúde no seu blog, e as pessoas que acreditavam no meu trabalho. Quanto ao novo secretário pode ser outra pessoa ligada ao PT estamos conversando com Keginaldo sobre essa possibilidade.
att.
Angelo Dantas

28 comentários:

  1. Professor Josué13:52

    Caro amigo Carlos Alberto:
    Como integrante da administração municipal, convidado pelo Prefeito Kerginaldo, gostaria de tecer alguns comentários sobre o fato:
    1) O Secretário Ângelo Dantas Cavalcant recebeu a missão de substituir Grimaldi Ferreira Lins, que havia sido também convidado por Kerginaldo;
    2) Para ele, seria uma missão muito difícil, por vários fatores, mas conseguiu superar muitas dificuldades com empenho e dedicação;
    3) Sou testemunha de que se empenhou muito para que o atendimento à saúde saísse de uma fase quase inexistente para uma melhoria absoluta;
    4) Se não chegou à perfeição esperada pelo usuário dos serviços de saúde, foi porque na saúde pública as dificuldades são enormes;
    5) Como companheiro na administração pública, foi um parceiro que viveu conosco a ânsia de buscar melhorias, mas sentiu dificuldades;
    6) A ele desejo muitos sucessos na iniciativa privada, onde tem vasta experiência, e peço-lhe desculpas, em nome de todos, se falhamos;
    7) Nos caminhos da vida, nos reencontraremos, pois quem zela pelo bem comum não se perde no futuro. Que Deus sempre lhe acompanhe!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:03

    keke vai perder so por causa dessas coisas dele

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:20

    kerginaldo com essa misquinhesa dela ta ferrado, pois ozailton quer fez mais pelos deles levou pau margine kerginaldo com toda essa misquinhesa.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:29

    amigo ser. prefeito vc acha que e facil. secretarios vai um tem outros não votei nele mas vou votar esses que voçe falou ja era so saber da emprego pra pessoas que não saber fazer nada .se for pra natal não acha nem pra ganhar o minimo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:11

    ficamos triste com atitude do prefeito, principalmente num ano eleitoral, tenho a certeza que o secretário ficaria a frente de saúde se houvesse um acordo, perdemos uma pessoa honesta que sempre procurou fazer o seu serviço em prol da pessoas carentes e humildes do nosso município. qual será o próximo prefeito !!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:16

    Keginaldo, chegou a hora de acordar, pois o Sr. Angelo é o melhor secretário de todos que estão ai.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo23:06

    daqui a pouco vai ser ze bras, pq ele é tudo em eloi, entra prefeito e sai prefeito, e ele mamando na pref oh homem forte.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:12

    Mas uma vez o prefeito pisa na bola, ele sempre falou que time que está vencendo não se mexe, isso é uma piada !!!!!!!! acredito que não procurou fazer nenhum esforço para deixar o secretário sair. Espero que o próximo secretário tenha pulso forte, e a determinação que o Angelo tinha, mesmo vindo pouco dias ao nosso município, o que vale é a competência, e o Angelo tinha muito infelizmente não deixavam ele fazer o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Roberto00:22

    esses anônimos deveriam dizer seus nomes, pois só defensor do secretário e jamais precisou do salario da prefeitura para sobreviver, veio a pedido de Grimaldi e o Keginaldo, e por diversas vezes ajudou muitas pessoas com grande salario que ganhava como secretário.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo08:03

    Pelo q. tenho conhecimento o secretario Angelo foi quem pediu pra sair pq. ia tomar conta do comecio dele. Não foi o prefeito q. dispensou ele não. Esse negocio de q. ele é melhor secretario é coisa de babão. Tem gente boa tbem c/ keke. Se assumi no lugar dele gente do pt é pq. é promessa de pulitica. Os problema da saude ñ vai resover só c/ secretario ñ. ninguem é subtituivel. todo mundo tem capacidade. o salario de scretario ñ é grande.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo08:09

    Sou da área da saúde pública e não atuo na cidade de Senador Elói de Souza. Como tenho parentes aí e sempre compareço nas festas estou sempre acessando esse blog para me atualizar. Não concordo que assuma a secretaria um leigo no assunto, como estão falando nos comentarios. Deve assumir alguem da área tecnica que tenha uma visão macro da saúde pública e do seu funcionamentto. Saúde e Educação não pode ser grenciada por leigos. É minha opinião.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo08:16

    Não concordo com essa opinião que o secretario não fez um melhor trabalho porque não deixaram. Quem não deixou? O Prefeito? Os funcionários? A falta de tempo? Isso não ficou esclarecido na carta feita pelo secretario. Ele devia ter falado melhor para não deixar essas questões no ar. Outra coisa: secretario não é cargo permanente. Pode ser mudado a qualquer momento. É cargo de muita confiança. Será que querem queimar o Prefeito e sair bonitinho?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10:57

    esse ANGELO que tanto vocês falam ele realmente tinha vontade de trabalhar, e é verdade sim que ele so nãoomeçou a fazia mais porque o PREFEITO KERGINALDO não deichava. ex: um dia o famoso Dr. joão não queria mais vir prabalhar em eloi então ANGELO reclamou ao PREFEITO e o prefeito disse va la e diga que eu to mandando ele ir trabalhar,então o besta foi crente que ia resouver a situação quando começou falar com o Dr. ele nem deu atenção pegou o telefone e disse KERGINALNO rapaz qual foi nosso acordo então el e pa ssou o telefone pra o pobre ANGELO e disse venha praca depois resouvemos isso ai o besta ficou sem saber o que falar . esse é so um exemplo e eu trabalhava com ele e sei bem quem manda a saúde sempre quiz uma coisa e o prefeito outra essa é averdade se bem que todos são assim no tempo de OZAILTON QUEM MANDAVA ERA O IRMÂO BADODA.SO NO GOVERNO DE ADILSO QUE CRISTINA BILU FEZ JUZ AO CARGO mais porque o seu irmão ADILSOM TAMBEM NÂO queria mais nada com nana.

    ResponderExcluir
  14. VEM-VEM14:18

    Conversando com o prefeito e alguns dos secretários que foram uma reunião em Natal, fica claro que o Sr. secretário de saúde se alto exonerou-se por que o prefeito pediu o empenho de todos secretarioS, para acompanhar o desenvolver dos trabalhos em cada secretaria pelo menos três dias por semana, mas o da o da saúde achou muito três dias e passou a pasta.
    Uma coisa é certa! se a pasta da Saúde é destinada ao PT, o presidente local devem resolver os impasses ocorridos, pois na administração pública não é para ficar brincando de gato e rato.
    Se não vamos ficar como canta o cantor: eu boto ou não boto? Ai eu tô com medo...
    GESTÃOOOOOOOOOO é o que quer o KERGINÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:19

      em nome de todos os funcionários da saúde, desejamos ao secretário sucesso na sua vida e que deus ilumine seus caminhos, porque infelizmente Eloi de Souza não e merecedor do seu trabalho na saúde do nosso município, não vamos julgar uma pessoa sem saber dos verdadeiros fatos, as conversas andam muito diferente, sendo que os corajosos na hora da verdade se escondem.

      Excluir
  15. LUIZINHO14:28

    o senhor angelo realmente foi um bom secretario , um homem honesto,responsavel e de pé no chão.lutou muita pela saúde
    do nosso municipio fez o que esteve ao seu alcançe,sabemos
    que muitas coisas não dependia sò dele mais foi um guerreiro
    elogios que aqui foram feitos a ele não é a questão de ser
    babâo como comentaram acima,mas temos que saber elogiar e
    reconhecer as qualidades e o trabalho realizado como foi
    mostrado pelo senhor angelo,esperamos que o próximo secretario
    a ser nomeado tenha pulso firme e seja humilde com toda nossa população que usa o sistema unico de saúde.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17:29

    Sr. prefeito ficamos sabendo da saída do seu secretário de saúde, sou secretária também, e sempre houve muitos elogios do trabalho do Sr. Angelo, a nossa preocupação e que as vezes entregamos uma secretaria tão importânte do municipio a pessoas despreparadas, não se esqueça que estamos lutando com pessoas carentes dos nossos municípios.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23:14

    amigos pra ser secretario o certo e saber o que vai fazer na pasta que vai exercer tem secretario que so entende de gado vai ser da pasta que não tem nada haver so porquer tem voto. do brasil isso e coisa do interiou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:03

      Srs, concordo plenamente com vários comentários que foram feito sobre a saída do secretário, e vejo que tem muita gente insatisfeita, mas nada fizeram para que o homem continuasse a frente da saúde, nem o prefeito e nem a população, então não devem reclamar de nada e esperar o novo secretário chegar, infelizmente os bons vão embora e ficam aqueles que não merecem nenhum crédito com a população, isso é politica !!!!!

      Excluir
    2. Anônimo19:07

      amigos,
      estive a felicidade de ser recibo pelo Sr. Angelo e fui reclamar de um exame que havia marcado da minha mulher e fazia quase um ano que esperava, ele me atendeu de uma forma maravilhosa e conseguiu resolver o meu problema em menos de um mês e alguns amigos meus me disseram a mesma coisa, mesmo sabendo que eu era adversário politico.

      Excluir
  18. Anônimo20:10

    sr. prefeito ponha pessoas competente ns pasta e de apoio a eles secretario de saude e pra ser pessoa que entenda da pasta . tem voto e nomeado errado saude e coisa seria .abraços e boa sorte.....................

    ResponderExcluir
  19. Anônimo00:48

    Sr. prefeito, ficamos triste com suas atitudes erradas, votei no senhor mas não acho merecedor do meu voto, pense e reflita que está colocando pessoas pra fora que poderiam ajudar na sua campanha.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo05:56

    vem-vem
    na reunião feita pelo prefeito com todos os secretários, ficou determinado pelo sr. keginaldo que todos os secretários iriam trabalhar todos os dias da semana, sendo que havia um acerto entre o secretário de saúde e o prefeito que viria duas vezes por semana e quando precisa do mesmo em eloi além das reuniões em natal e santa cruz, essa sim é a verdadeira história.

    ResponderExcluir
  21. Neguinho08:36

    Sou amigo do secretario NEM e ele me falou que não houve essa tal de exigencia pra o secretario vim todo dia. Ele pediu mais empenho principalmente no corte de terra no inverno. O secretario de saude nem falou. O secretario de educação foi que disse que devia ter mais união nas decisão da administração pra não acontecer desencontro. O prefeito tambem pediu pra acabar com esse negocio de beber no horario de espediente e de não chegar atrazado na reunião. Ele tambem ficou preocupado com as renovação dos contrato por causa do tribunal e que ia estudar a maneira de não prejudicar ninguem. Qualquer comentaro fora disso não foi dito na reunião do prefeito com secretarios. Assina:

    ResponderExcluir
  22. Anônimo11:32

    acho que o prefeito deveria colocar gende que more no municipio,e nao em natal . e uma das secretarias deve ter mais atencao ,principalmente com pessoas carentes. veja caninde passou quase uma hora esperando uma ambulancia . o prefeito sabe que nao pode faltar ambulancia para faser pelo menos transporte do paciente para o hospital municipal para primeiros socorros e depois encaminhar para natal, isso e uma vergonha

    ResponderExcluir
  23. Anônimo13:05

    acho que o prefeito esta certo,recebe tem que trabalhar como qualquer cidadao,ainda mas quando se trata de contratos de enprego temporario com dinheiro publico ,mas nao so os secretarios tambem funcionarios com outros cargos,tem muitos que nao trabalha exp, ze bras passa o dia paseando no seu carro com a gasolina da prefeitura , coitado de nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo Dantas15:36

      amigo Carlos,
      em respeito a minha pessoa e a do prefeito Keginaldo, gostaria que desse por encerrada essa enquete, eu acho que a opinião pública já foi dada.

      att: Angelo

      Excluir
  24. Kerginaldo Medeiros de Araújo14:50

    Carlos, mesmo vendo que os comentários a essa matéria foi dado por encerrado, gostaria que o amigo abrisse um espaço para que eu possa tecer o meu comentário uma vez que esperei a manifestação dos leitores para poder então me pronunciar.
    No início da minha gestão, convidei o Sr. Grimaldi Ferreira para ser o Secretário de Saúde do nosso Município fato que ele assumiu com muita maestria e desempenhou um papel muito importante na oportunidade que era de dar uma nova ênfase a saúde municipal diante do quadro que se encontrava. Passada a fase de implementação, o então Secretário Grimaldi necessitou afastar-se do cargo por motivos pessoais e num bom entendimento, fora indicado o Sr. Ângelo Dantas como seu substituto. Dando continuidade ao progressivo avanço da pasta muitas foram as ações desenvolvidas pelo novo titular que com muita força de vontade e obstinação, cumpriu com determinação as suas atribuições de Secretário com novas idéias e fomentando progressivas reestruturações na área de saúde pública. Mas, por ironia do destino, também solicitou o seu afastamento precoce do cargo alegando incompatibilidades com suas atividades privadas. Então precisamos encontrar um novo substituto que desse continuidade ao que já havia sido implantado pelos dois antecessores e mais uma vez após um bom entendimento, encontramos o Sr. Jailson Ferreira a quem estamos depositando toda nossa confiança em seu trabalho uma vez que além da experiência em gerenciamento na área, ele ainda contará com um significativo apoio dos dois ex secretários o que lhe dará uma maior mobilidade e estabilidade para assumir a titularidade da nossa Secretaria. Diante de tudo isso que foi exposto, inclusive na intenção de tornar lúcidos os fatos, quero agradecer aos dois ex Secretários por todo empenho que tiveram em suas gestões e enfatizar o meu apoio ao novo Secretário Jailson no que aproveito o espaço para dizer-lhe que temos uma equipe de servidores muito produtiva e ele (Jailson) com suas inovadoras idéias, possa desenvolver um grande e brilhante trabalho para que a saúde do nosso município continue avançando sempre na direção de gerar o bem estar da nossa população.

    ResponderExcluir