29 janeiro, 2012

FAMÍLIA HORTÊNCIO REALIZA O SEU 1º ENCONTRO

Na noite de ontem (28) estivemos presentes ao 1º encontro da família Hortêncio. O evento teve como abertura, uma participativa missa celebrada pelo Padre José Neto, em ação de graça por todos da família.  Após a missa foi apresentado um histórico da formação da família no Estado e conseqüentemente aqui neste Município, com um grande acervo de fotos e documentos. Convidados e parentes confraternizaram-se alegremente com muita comida (churrasco e vários petiscos) e uma extensa variedade de bebidas. Como é de costume, a recepção foi o grande destaque do evento. O amigo Grimaldi, membro da família, sempre muito bem humorado recebeu calorosamente a todos com muita educação e presteza. Também marcou presença, como convidado o Prefeito Kerginaldo e sua família. Por tudo quanto nos foi presenciado, nos resta parabenizar a família anfitriã e fazer votos de saúde e prosperidade a todos.

21 comentários:

  1. Anônimo18:47

    O que politica não faz nada faz. Grimaldi na festa de Lagoa dos Cavalos. A familha hortencio reunida e ele como atração principal. E o prefeito tambem é dos hortencio? É muita cara de pau pra enrolar o povo. Tão querendo formar uma chapa na marra. Eita democracia bonita!!! isso é PT minha gente!!! agora durma com essa zuada!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:50

    denha vegonha (anônimo) men fez zouda e uma festa particular e vc va procura uma lavagem de roupa que e melho?????

    ResponderExcluir
  3. Professor Josué07:02

    Feliz a família que se reúne e se une. Ela é a matriz da sociedade. Deus escolheu uma família para enviar o Salvador. Com relação ao Encontro em destaque, faço as seguintes considerações:
    1º) Fui convidado pelo amigo Gilvan Hortêncio para comparecer ao Encontro, mas uma programação com os meus filhos e netos já havia sido marcada anteriormente, que impossibilitou a presença;
    2º) Se tivesse comparecido não me sentiria nenhum intruso, uma vez que com a família Hortêncio tenho estreitos laços de amizade e, inclusive, de vínculo familiar através de parentes nossos;
    3º) Realizar ato idêntico não será nenhuma imitação, mas um ato de fraternidade e unidade. Estamos programando algo parecido para o mês de maio, quando lançaremos um livro de memórias;
    4º) O livro conterá dados das famílias Cezário, Jacinto, Campos, Freitas, Fernandes, cuja organização da obra contou com a colaboração de Gildécio Hortêncio. O livro já está no prelo;
    5º) Não interpreto como vinculação desses atos com qualquer ato político ou partidário, uma vez que, normalmente, as opções dos familiares são diferentes, sem qualquer ruptura familiar;
    6º) Portanto, quero me solidarizar e parabenizar a família Hortêncio pela iniciativa de reunir-se e confraternizar-se, resgatando a sua históriaa para as novas e futuras gerações;
    7º) Enfim, desde já agradeço o convite feito pelo meu amigo Gilvan e parabenizo a todos da família, estendendo inclusive aoss que não puderam comparecer. Deus abençoará a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gildécio Hortêncio10:09

      Oi Carlos Primeiramente como Membro da Família Hortêncio gostaria de agradecer pela sua presença no encontro e responder ao nobre celebro de mostarda, que pelo que apresenta em seu discurso analfabetico nem um pouco conhece a nossa história pra fazer um comentário medíocre como esse, pois só para esse covarde que se esconde usando o nome de anônimo quero dizer que a família Hortêncio sempre se reuniu e se confraternizou com amigos em outras ocasiões menores e de forma mais simples mesmo sem ser época de política, portando caro estimado Covarde anônimo se tens pretensões políticas lute por elas, se lance e deixe de fazer comentários inadequados, pois se o Senhor prefeito estava presente ao evento foi porque ele é um cidadão que faz parte do ciclo de amizades da família, se é que você sabe o que é ou tem uma família, pois só para que você fique informado as pessoas dos Hortêncio que participaram da festa são eleitores dos Municípios de Pedro Velho, Montanhas, Tibal do Sul, Santo Antônio e Natal e não precisam nem de saber da baixaria que é a política aqui de Eloi de Souza, portando caro anônimo procure se informar dos fatos e poste algo que realmente lhe edifique pois a política é uma Arte pra quem sabe fazer.

      Excluir
  4. prof.ivan09:47

    quero agradecer grimaldi e gilvan pelo convite,mais não deu para ir pois os meus filhos estavam doente.

    ResponderExcluir
  5. empresário10:31

    infelizmente existem pessoas com esses pensamentos bestas, incapazes de conseguir reunir a familia e associar o encontro como eleitoreiro.

    ResponderExcluir
  6. vem- vem11:02

    SOS AOS BLOGS

    Carlos Fiquei tão aperreado que escrive em outro blog pensando que era o seu.
    è que tenhe uns racks que estão atacando os blogs e apagando as enquetes sobre os políticos.

    Nossa acho foi os que tentam o banco do brasil.

    Ave maria, minha mãe do céu.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:43

    esse tal de grimalde ta querendo se amostra pensando que os eleitores de eloi de sousa sao bestas se liga . eu acredito que alguem precisa usa oculos pq nunca vi esse tal em festas no arisco sou do arisco e nao perco nenua festa e essa foi a 1 que vi essa alma perdida. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17:34

      neuronios de galinha,sangue de cristo tem poder. rarara

      Excluir
  8. Raquel Hortencio16:41

    feliz e a familia que é unida pois amigo anonimo si você não colocou seu nome e por que você não foi convidado e tao pouco tem consideração pela sua familia isso e sse você tem familia e quero fala minha familia e tudo bom e ti fala que fammilia unida ja mais será vencida e ti falo com toda certeza do mundo que você e um revoltado (a) .

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:03

    Não teve nada de "rack" invadindo coisa alguma, imagino. O que faltou foi voto para os candidatos a Vereador, principalmente o que é da familia de Adilson Bilú. Será que foi esse o "rack"?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20:07

    Por falar em Bilú, dizem que eles tão atirando com 02 canos. Um voltado para oposição (Teodózios) e outro voltado para situação (prefeito). O tiro será certeiro só pra um. Quem será o vivo?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:12

    Uma raposa felpuda me contou uma historia de que uma mulher está sendo "cantada" (politicamente) pra acabar com a briga do vice de keké. E a conversa foi bem esticada no fim da semana. Quem é?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo07:50

    iranilda passou a semana conversando com o prefeito sera quer vai rolar um vice???????????

    ResponderExcluir
  13. Anônimo08:37

    Parabéns para Grimalde, por essa iniciativa de reunir toda ou pelo menos parte de sua família, e a todos da numerosa família Hortêncio desejo de todo coração que sejam muito feliz e que façam isso mais vezes, já que a família é a base de tudo, e feliz é aquele que têm e que pode contar com o apoio dessa instituição chamada FAMÍLIA. Parabéns, Ivanaldo de Dão.

    ResponderExcluir
  14. Sou Hort�ncia Costa, membro da fam�lia Hort�ncio, fato este que, alardeio, muito me acrescenta e me envaidece. Com satisfa�o, pude participar do evento realizado por Grimalde, meu primo, no dia 28 de janeiro do ano em curso(2012). Foi um momento m�gico, po�tico, de confraterniza�ao e alegria. O evento, � luz de candeeiros(como eram iluminadas as noites daqueles de quem nos originamos) e sob o olhar sutil da lua, nos conectou com nossos amados antepassados ao mesmo tempo em que oportunizou aos presentes um cen�rio m�gico, de harmonia e fraternidade. A todo instante eu me reportava a outros momentos inesquec�veis em que a fam�lia se reunia. Mentalmente, eu via a presen�a de familiares que j� n�o se encontravam ali de corpo mas que estavam vivos em meu cora�o. Assim como uma festa junina que participei na Barra aos oito anos(atualmente estou com 52), que reuniu a fam�lia e que permanece inesquec�vel at� ent�o, esse recente encontro tamb�m ficou gravado no �lbum interior de minhas mem�rias mais significativas.
    MEUS AGRADECIMENTOS A GRIMALDE E A TODOS QUE COLABORARAM PARA ACRESCENTAR ESSA ALEGRIA � MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GILVAN HORTENCIO09:14

      OI, CARLOS ALBERTO.em nome da nossa AMIZADE ( que não é de agora ) eu pesso que publique este meu besabafo -- 1- agradesso a sua presença no encontro da nossa FAMÍLIA. 2- EU FICO TRISTE com umas pessoas que tem o cérebro menor que uma ervilha,e mesmo assim se acham no direito de invadir a privacidade dos outros(CIDADÕES,FAMÍLIAS.ETC) 3- POR QUE SERÁ que nesse periodo as pessoas deixam de considerar as outras pessoas,só por causa da maudita POLITICA?
      COMO MEMBRO da família repudio essas pessoas e esse tipo de atitude.
      um abraço a todos,enclusive A você.AMIGO.

      Excluir
  15. Anônimo18:42

    Vocês que fazem parte dessa massa
    Que passa nos projetos do futuro
    É duro tanto ter que caminhar
    E dar muito mais do que receber...
    E ter que demonstrar sua coragem
    À margem do que possa parecer
    E ver que toda essa engrenagem
    Já sente a ferrugem lhe comer...

    ResponderExcluir
  16. João Hortencio Sobrinho.09:42

    Bom dia a todos!!

    Só agora tenho a oportunidade de ler na íntegra esta matéria, que destaca o Encontro da Familia Hortencio; inclusive faço parte dela,o q afirmo com satisfação.
    Sou aqui do Município de Pedro Velho, e não foi possível participar da Festa-Encontro por está lecionando justo naquele final de semana.
    Ma, nunca é tarde para parabenizar ao meu Primo grimaldi Hortencio pela realização do I Encontro da Família Hortencio, desta feita de forma sistematizada, programada com certa antecedência. Digo isto, porque não é a Primeira vez que nos encontramos em Família, haja vista termos, sempre que possível,este hábito.
    Tanto em Elói de Souza quanto aqui em Pedro Velho e em outros lugares, nunca faltaram motivos para nos confraternizarmos.
    É orgulho e felicidade nossa, integrantes dos Hortencios, celebramos a perpetuação dos nossos antepassados-,pois, somos parte da quinta/sexta geração, quando da chegada dos nossos tri-avós em meados do século 18, vindos da Capitania da Paraiba.
    A partir daí, formaram-se seis grandes núcleos familiares cada um com aproximadamente 600 integrantes, espalhados por todo o Brasil.
    Hoje, queremos agradecer a todos os amigos que juntaram-se a nós para celebramos a vida como também agradecemos ao Município de Elói de Souza pelo acolhimento aos nossos antepassados e as atuais gerações.
    "Muito obrigado" ao idealizador deste blog pela grandiosa importância enquanto ferramenta que difunde informações,ideias, coloborando desta forma para a plena democracia.
    Que todos estejam em paz,com muita saúde e harmonia;e em 2013, se assim Deus permitir, estaremos mais uma vez UNIDOS pelos laços familiares, de respeito e estima, realizando o II Encontro da Família Hortencio-, desta vez, reunindo em Elói de Souza ou em outra cidade, um número bem maior do que este Primeiro, porém, sempre festejando a alegria de sermos integrantes, SIM, da FAMÍLIA HORTENCIO.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo22:34

    valeu joão ,falou bonito primo.beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. OI,eu sou Ronaldo alves e põr muito tempo eu fiz parte desta família maravilhosa.Parabéns.

    ResponderExcluir