02 abril, 2011

RESUMO DA ENTREVISTA DO VEREADOR LULA

PERGUNTA: O que o Vereador está achando do desempenho da Câmara Municipal em relação à Comunidade?
VER. LULA: Mesmo estando em recesso parlamentar, fôra feita várias reuniões com o Prefeito para saber como estava o andamento das proposições emanadas do Poder Legislativo e aproveitando as reuniões, foram cobradas várias ações do Executivo no sentido de dar melhorias ao Serviço Público, notadamente na saúde. O Vereador também nos informou que já há na Câmara um requerimento de sua autoria para a aquisição de uma outra ambulância, uma vez que há tramitando na Casa um pedido de alienação para venda de veículos usados e que com a venda, o dinheiro arrecadado seja adquirida um novo veículo ambulância.
PERGUNTA: No dia da última reunião, que foi suspensa, você iria apresentar dois novos requerimentos, a que se referia?
VER. LULA: A compra de uma roçadeira manual mas com um pequeno motor acoplado, para fazer o roço do mato no envolto das ruas. O segundo requerimento tratava-se da pavimentação da rua Domício da Silva (Samuel Paiva). E que havia comentado com o Prefeito sobre os seus requerimentos e que ele prontamente atendeu e autorizou a compra imediata da roçadeira. Quanto ao segundo requerimento que tratava da pavimentação da rua, as providências já haviam sido tomadas por parte do Executivo, no entanto, houve um imprevisto da evacuação da água do reservatório da Caern e o serviço paralizou e só voltará após secar o material de terraplangem.
PERGUNTA: Com relação a eleição da Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara, você continua sendo candidato?
VER. LULA: Sim, continuo candidato ao cargo. Não é uma questão política, mas é uma questão pessoal. Tive um etendimento com a base da oposição, diretamente com o Ex Prefeito Ozailton e tudo que se havia combinado no meio da semana, no final da semana havia-se desfeito e naquele momento ele votaria no Vereador Aluízio juntamente com então Vereador Gilson de Leó. A eleição para a Segunda Secretaria, seria por aclamação nem precisando de votação. Justamente pelo fato do acordo ter sido quebrado com a oposição, lancei minha candidatura. Só que a base governista lançou um outro candidato o Vereador Geraldo de Aquino, que posteriormente abriu mão da sua candidatura e passou a ser o Líder da bancada governista e passou a apoiar-me para Segundo Secretário da Mesa. Mas ouviu falar que o Vereador Aluízio também é candidato e que apesar de gostar muito do desempenho do Vereador, mesmo assim, tá seguro de que deve ir pra eleição e que vença o melhor.
PERGUNTA: E com os rumores de que algum(s) Vereadores da base em que você faz parte não estão de acordo com a sua candidatura, quais são as suas chances de se eleger?
VER. LULA: Se tivesse havido a eleição na terça-feira passada, fatalmente eu teria me elegido, mas como há um disse me disse na Câmara, hoje não tenho mais segurança, mas que continua confiando nas pessoas (Vereadores) que afirmaram votar em mim. Ontem à noite iria ter uma reunião com o Prefeito e os Vereadores da base governista, para tratar disto, no entanto, não houve e eu não sei o porque. Mas acho que o Prefeito precisa ter mais pulso o que não está acontecendo, pois há Vereadores da base dele que não está atendendo-o.
PERGUNTA: Mas quem dos Vereadores da base está contra sua candidatura?
VER. LULA: De quem eu menos esperava, para minha surpresa o Vereador Nal (Ronaldo Gabriel) que no início do mandato eu fui um dos que tentei votar nele para Presidente e ele só não foi porque não quiz, hoje diz que votaria no Vereador Neto, que ele tem mais raiva, mas que não votaria em mim e eu não sei o porque disto. Mas espera que haja união na Casa para aprovar as bemfeitorias em favor da população. Mas na verdade o que eu mais quero é a união do nosso bloco.

3 comentários:

  1. Anônimo13:26

    Escutei toda a entrevista do Viriador Lula de Dão, quem te viu quem te ver.kkkkkkk
    Lula tu já sabe que o prefeito kerginão anda dizendo que não comprou o veriador lula não. Mas comprou a tua arrogância. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Professor Josué11:15

    Caro amigo Lula, não ouvi toda a sua entrevista mas pude perceber, neste resumo da entrevista, que a visão política do nosso município pouco mudou. Os velhos conchavos políticos, que caracterizou um período em nosso município que o próprio povo foi apagando gradativamente, mas que continuam vivos na cabeça de políticos retrógrados e sem visão ampla do seja realmente a política. Infelizmente, estes ultrapassados e mesquinhos gestos ainda perduram na visão política de alguns. O povo precisa escolher melhor os seus representantes para a Câmara Municipal. É inconcebível que o Vereador vote, na Câmara, pela sua estreita visão do problema. Ele precisa ouvir algumas pessoas; sondar o sentimento da população; analisar o que é justo e viável para a comunidade; não agir sob o impulso emocional da politicagem local; enfim, há a necessidade de leitura de texto e do sentimento do povo. Caro Vereador Lula, tenho lido e ouvido críticas sobre a sua mudança de posicionamento político. A maioria das críticas é feita com base no radicalismo e na visão estreita da politicalha. Você sabe porque mudou e esta convicção é o bastante para manter a sua coerência. De uma coisa tenho certeza: a sua visão de coletividade continua viva nas suas atitudes e no seu coração. Você não é homem de se curvar para o que é errado, pois você sempre combateu o mau caminho. Conheço profundamente as suas raízes (a seriedade de Dão e a atenção e o cuidado de Luzia com a criação dos seus filhos). Algumas críticas feitas a você são feitas justamente pelas pessoas que queriam lhe usar para agredir outras pessoas, pois elas não tinham coragem e hoje se escondem no anonimato. Portanto, Lula, continue no caminho que você aprendeu a andar, pois os cegos podem lhe ensinar o caminho errado. Enfim, receba sempre a orientação daqueles que fielmente lhe querem bem. DEUS O ABENÇOARÁ, pois ele é o único que julga com JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:08

    E agora veriador serar que você vai ter corragem de dizer keginaldo é Bom demais ele armou para você cavalo

    ResponderExcluir