17 abril, 2011

"PERIGO NA ESTRADA" ATÉ AGORA NADA

Veiculamos uma postagem aquí no blog em 11 de março com o título "PERIGO NA ESTRADA", que tratava de um velho e costumeiro problema da nossa cidade, ou seja, animais soltos na via pública. Fiquei sabendo que seria necessário uma Lei Municipal que regulamentasse a prisão dos referidos animais. Não tenho certeza, mas acho que já tramitou na Câmara Municipal a referida Lei em tempos atrás, o que é preciso saber  se de fato procede a informação. Caso não exista a Lei específica, seria de fundamental importância que fosse criada, a fim de que seja resolvido esse problema. É evidente que seja amplamente informado aos criadores sobre a criação e a execução da mesma com antecedência para que os mesmos tomem as devidas providências no sentido e resguardar os seus animais antes da punição. Depois da postagem já aconteceram dois acidentes envolvendo transportes e animais no perímetro urbano de nossa cidade, inclusive com um deles que por pouco, não teve proporções maiores. Por tudo isso é necessário que as entidades competentes, sensibilizem-se no sentido de salvaguardar vidas, criando e executando mecanismos para dar uma ação preventiva a possíveis acidentes e organizar a urbanização da cidade. Pois entendemos que lugar de animais não é nas estradas e nem tão pouco no centro da cidade. Aguardamos providências.

2 comentários:

  1. Professor Josué11:35

    Carlos Alberto, mais uma vez estamos juntos no tratamento de assuntos que interessam ao bem da coletividade. Não me preocupo se interpretarem que quero dar minha opinião em todos os assuntos. Quero apenas esclarecer que os temas que mais me chamam a atenção são justamente aqueles que tratam do bem-estar da comunidade. Essa questão dos animais soltos nas ruas é muito preocupante pelas seguintes razões: 1º) Podem causar acidente nos veículos e nos seus ocupantes; 2º) Causam sujeiras nas ruas da cidade; 3º) Comem as plantas, principalmente as mais novas, prejudicando o meio ambiente da comunidade.
    Vejo que o problema não está sendo enfrentado sob a alegação de que falta uma Lei, cuja aprovação passa pela Câmara Municipal e que, sem a referida lei, a administração municipal ficaria impedida das devidas providências. Sem questionar a falta da competência, vejo que o problema está cada vez maior e mais grave. Afirmo com todas as letras que a questão não é apenas de estética ou de saúde pública, é um problema de segurança, higiene, preservação do meio ambiente e de controle de pragas. Portanto, sem querer identificar a quem as providências cabíveis vão atingir, o meu interesse maior é na coletividade. Enfim, as providências devem ser tomadas urgentemente, em nome da comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:58

    O Prefeito é igual a burro de carga se não reclamar ele não faz. kkkkkkk

    ResponderExcluir