04 agosto, 2011

CAMPANHA DA SAÚDE BUCAL

A Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Saúde iniciou no dia de hoje (04), a campanha da saúde bucal em nosso município. Profissionais de saúde iniciaram o trabalho tendo como tema "orientação e promoção da saúde bucal", que irá se desenvolver em toda rede escolar existente no município. Segundo a Dra Manuela Rêgo, (cirurgiã dentista), responsável pelo programa na zona urbana do município, o programa é de suma importância na orientação de como tratar a saúde da boca e assim sendo, prevenir as cáries, extrações dentárias e doenças gengivais. O programa além das palestras demonstrativas, inclui um kit contendo creme dental, escova e fio dental. Hoje pela manhã foi dado início do programa no Jardim de Infância Branca de Neve. Registramos o momento de abertura.

19 comentários:

  1. Anônimo16:21

    E agora? O que é que vão dizer dessa atividade? Criticar e achar ruim? Dizer que na gestão de Bilu e de Ozailton também tinha? Dizer que os profissionais da saúde são irresponsáveis? Ou será que eles estão fazendo isso porque são os bossais? Quem tem o rei na barriga são eles ou era Bilu e Ozailton? Quem achar ruim que atire a primeira pedra ou então fique caladinho!!!

    ResponderExcluir
  2. SEGUIDOR17:08

    VOU ME AUTO DENOMINAR COMO SEGUIDOR, PARA NÃO SER CHAMADO DE BABÃO, MAS HÁ ALGUEM QUE POSSA DIZER QUE HOUVE ISSO NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS.

    SE ACONTECEU, PODE ME INTERNAR QUE ESTOU CADUCO.

    QUANTO UM SER HUMANO DEVE FAZER PARA SER RECONHECIDO?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:14

    Essa atividade na creche foi muito boa mais não apaga o esnobismo da turma da saude. Eu trabalho no hospital e sei quem trata bem as pessoas ou não. tem gente que pisa mesmo mais tem gente boa tambem. O secretario é gente boa mais não entende quase nada da saude. Tem uns medicos bacana e outros não. Tem umas enfermeiras legal e outras são protegidas e se juntam com outras daqui pra sacaniar. A maioria é legal principalmente quem não é concussada e não são do programa. Mais tudo melhorou muito no tempo de kerginaldo. antes era muito pior. faltava quase tudo e o povo ia pra serra caiada ou pra outros cantos. No tempo de Bilu ele não passava nem lá. Cristina tomava conta de tudo mais no final tambem não vinha. No tempo de ozailton a bagunçafoi geral em todo ntempo e faltava tudo e algumas pessoas ainda tratava agente muito mau. Olha, não votei em kerginaldo mais vejo que melhorou muito e ele sempre passa por lá como zoraide tambem. Falta muita coisa pra ser 100% mais a culpa não é nossa nem eu vou botar só culpa no pessoal de natal. Agora eu vejo que tem pessoa que não ta nem aí. E a familia desse povo é todo empregado pode ser quem for o prefeito. Voces sabem de quem falo. Faço esses comentarios porque muitas pessoas são injustiçada com as acusações. Agradeço o emprego que tenho e procuro fazer o melhor.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:34

    amigo der nome aos boi, ja q estais no anonimato ajude a o prefeito conbater esse mal, ja q ele esta prestando um bom serviço a populaçao da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:48

    amiga anonima,
    conheço o seu secretário de saúde, ele realmente é uma pessoal muito legal, mas foi infeliz quando falou que não entende quase nada de saúde, hoje vejo o secretário uma pessoa capacitada para fazer um grande trabalho na saúde do municipio, falta apoio do gestor e deixar o homem trabalhar, sempre está no nosso municipio e é muito observador , se as coisas não funciona como deveria, pode ter certeza que culpado ele não é, ainda acredito que vai fazer um grande trabalho na saúde.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:51

    parabéns secretário, vc merece o nosso apoio infelizmente não concordo que funcionários da saúde falem de vc, conheço o seu trabalho e merece nosso voto de confiança.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:03

    vcs que falam do secretário deveriam procurar Cristina Bilú ou Carlos Magno, foram bons demais e deixaram nossa saúde falida, reconheço o esforço do secretário para não faltar médico em nossa cidade e muitas coisas que vem acontecendo vamos agradecer o seu trabalho e dedicação, pois muitos que passaram no nosso municipio pouco ligava para nossa população.
    parabéns e não deixe o nosso municipio, faz um belo trabalho na saúde.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:08

    amigo Angelo,
    já precisei de você algumas vezes, e sempre me atendeu bem, continue assim e não de ouvidos a pessoas que só desejam o ruim para nossa saúde, pode ter certeza que isso e muita inveja e sempre parte de adversários, você não é politico e tenho a certeza que não tem interesse de virar um desses que só visão o seu bem esta.
    abraços do seu amigo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:27

    Vamos escolher as 7 maravilha de Elói de Souza: 1. A igreja. 2. O serrote. 3. O pé de jatoba. 4. O campo de futebol. 5. A igreja do arisco; 6. A quadrilha Canta Nordeste e 7. A CASA DE TAIPA. (voces concordam?)
    Vamos escolher as obras parada: 1. a quadra de Lagoa dos Cavalos, 2. a praçinha do serrote, 3. o portico da entrada, 4. o calçadão, 5. a rua em frente a escola, 6. a luz do alto do bilu e 7. a rua perto do açude do governo. (voce concorda?)
    Vamos escolher os politicos que não merece mais o voto do povo: 1. ozailto. 2. adilso bilu. 3. nal da besta. 3. wilso tavera. 4. mario ribeiro. 5. neto de domiço. 6. belinho e 7. lula de dão. (voce concorda?) responda com sinceridades.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo00:41

    vc anonimo fez a lista dos politicos que não merece ser votados vc ja viu politico que compra voto ter compromisso com eleitor se manca mané

    ResponderExcluir
  11. Anônimo08:49

    OLÁ ANÔNIMOS DE 6 E 6 DE AGOSTO, 00:41 E 19:27, PODEMOS CITAR ALGUNS:

    ESSA LISTA FALTARAM OS FUTUROS: O JERFFESON MAC, QUE COMEÇOU PROMETENDO E NADA CUMPRE; CHIQUINHO DE PITA QUE QUER SER CANDIDATO, MAS NÃO FALA COM NINGUÉM, MACIEL, QUE ANTES DE REGISTRAR A CANDIDATURA JÁ OFERECE SUA RENUNCIA POR UMA GORJETA; MARCIO (O DIRETOR), QUE SEMPRE DISSE QUE NÃO GOSTA DE ELÓI DE SOUZA, E AGORA QUER SER MAIS UM VIRIADOR. (DE QUEM?); OZIAS JÚNIOR, QUE TEM TEM GRANDES SERVIÇOS PRESTADOS NA CIDADE, É ENTURMADO COM OS JOVENS, NUNCA QUIS BRIGAR. ISSO ESTÁ DIVIDINDO A FAMÍLIA: OZIAS OU MARCIO?
    E GERALDÃO, MERECE? COM SUA CARTA DE REY DE COPAS;
    AINDA PREFIRO VOLTAR ALGUNS QUE ESTAVA COM VEREADOR E HOJE ESTÃO SEM MANDATOS!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo09:06

    TEM GENTE QUE PENSSA QUE AGENTE É BURRO. ESSE ANONIMO QUE DFENDE O SECRETARIO DE SAUDE É A MESMA PESSOA. COLOCA MUITOS COMENTARIOS MAIS É UMA PESSOA SÓ. EU NÃO SOU ADIVINHÃO MAIS ELE É FUNCIONARIO DA SECRETARIA E DA FAMILIA DO SECRETARIO. É OU NÃO É MANÉ? VCS SÃO UNS PICARETAS!!! ELE ENTENDE TALVES DE CONSTRUÇÃO PORQUE TRABALHOU NUMA CONSTRUTORA. É OU NÃO É? OUTRA COISA. COMO É QUE A CASA DE TAIPA É MARAVILHA SE VIVE FECHADA?: OUTRA COISA. PORQUE VOCES TÃO DETONANDO O PREFEITO? QUEREM QUEIMAR PRA BUTAR UM CANDIDATO DO PT? OUTRA COISA. ESSA LISTA DE POLITICOS PRA NÃO SER MAIS VOTADO TÁ FALTANDO GENTE DO PT. VOCE CONCORDA MANÉ???

    ResponderExcluir
  13. Professor Josué09:58

    Caro amigo Carlos Alberto:
    A Campanha Orientação e Promoção da Saúde Bucal é mais um marco na administração municipal que demonstra claramente o compromisso com a população e leva uma importante consciência da atividade de higiene e saúde. Diante de ação tão significativa para toda a coletividade, não poderíamos deixar de enaltecer e destacar:
    1) A equipe que administra o município ao lado do Prefeito Kerginaldo demonstra a cada dia o amor e o respeito que tem pelo povo da terra;
    2) A parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação é uma realidade prática que somente traz benefícios para a clientela estudantil;
    3) Outros benefícios chegarão a todas as outras escolas, inclusive da zona rural, com novas ações em prol da saúde dos educandos locais.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:35

    amigo as obras estão parada pq a caixa tem que liberar a segunda parcela, pelo menos o prefeito está trabalhando e os outros ?

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13:39

    amigo vc fala das obras que ainda não sairam mas em breve iram sair, sabe o que é isso? é desesperooooooooooooo, ha ha ha

    ResponderExcluir
  16. Angelo17:38

    srs. anonimos
    não tenho necessidade de está me promovendo, só agradeço as pessoas que falam bem de minha pessoa, infelizmente as pessoas que falam mal de outra não aparece, quero parabenizar a Carlos pelo seu site, mas precisa rever essas besteiras que andam falando, não espero que vire alguns sites que só falam mau das pessoas, pode perder toda a credibilidade.

    abraços
    Angelo

    ResponderExcluir
  17. Roberto17:43

    Srs.Carlos

    não deixe o seu site ficar algo sem utilidade para a população, vejo que falam muito mau das pessoas de bem, e criticas abusivas sobre a gestão atual e das autoridades do municipio, o site deve ser um intrumento que venha fazer suas criticas construtivas, eu mesmo estou desistindo de dar uma olhadinha, pois hoje já não vejo muito coisa de interessante.

    ResponderExcluir
  18. Professor Josué10:43

    Caro amigo Carlos Alberto:
    Tenho acompanhado e lido, quando disponho de tempo, as notícias que circulam neste blog. Também faço alguns comentários quanto considero necessários. A partir da leitura dos comentários feitos ultimamente, dentro de uma visão mais democrática que devemos ter da opinião alheia, gostaria de expor as seguintes opiniões:
    1ª) Em qualquer meio de comunicação fica praticamente impossível filtrar as notícias que agradem a todos os leitores do informativo;
    2ª) Quando ocupamos funções públicas, como é o nosso caso, ficamos expostos a elogios e críticas que muitas vezes não são verdadeiras;
    3ª) Lamentavelmente, pessoas inescrupulosas se utilizam destes meios para descarregar mentiras e ódio por causa de problemas meramente pessoais;
    4ª) Infelizmente, nada podemos fazer, cabendo aos leitores fazer a avaliação e não acreditar que tudo que foi dito seja falso ou verdadeiro;
    5ª) Se o editor do blog for averiguar se tudo que os leitores escrevem é real ou imaginário, ele, com certeza, nada editará;
    6ª) Assim como as pessoas utilizam o blog para certas acusações, cabe ao acusado o mesmo espaço para a sua defesa, quando for o caso;
    7ª) Pessoalmente, gostaria que o blog divulgasse apenas as notícias positivas, mas não defendo o controle da opinião alheia. Isto é repressão;
    8ª) Por outro lado, também o blog não pode servir apenas de descarga de ódio e intrigas que não levam a lugar nenhum, nem como comunicação;
    9ª) Também concordo que, com a aproximação das eleições municipais, muitos queiram utilizar o blog como palanque e de maneira muito abusiva;
    10ª) Enfim, apesar de todas estas dificuldades, acredito que este meio de comunicação deverá continuar à disposição da liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15:08

    As pessoas tem que entender,da mesma forma q se recebem elogios,tem q serem mais humildes e aceitar criticas tambem.Pois nem jesus agradou a todos, pq um simples mortal irá agradar?

    ResponderExcluir