11 agosto, 2012

O Facebook poderá ficar fora do ar por 24 horas

O jornal O Globo traz matéria mostrando que o Facebook, principal rede social do mundo, poderá ficar fora do ar por 24 horas por decisão da Justiça brasileira. A determinação foi da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, que, no momento, analisa o pedido de reconsideração feito pelo advogado que representa o Facebook.
Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.
De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de “material depreciativo” contra ele, feita de maneira anônima por um usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário