11 agosto, 2012

Agradecimento

Quero de público agradecer a solidariedade de alguns amigos que deixaram suas mensagens em minha página e reiterar nossa profunda indignação à lei que amordaça e reprime a comunicação popular nesse País, tirando das pessoas menos favorecidas que tem no rádio o seu único meio de ficar informado do que verdadeiramente acontece em suas comunidades. Mas é preciso entender que é a LEI DA REPRESSÃO E DA CENSURA que está de volta em nosso País promovendo o silenciar das pequenas rádios comunitárias em todo Brasil.

6 comentários:

  1. Carlos, os tempos negros e tristes de um passado não muito remoto parecem querer voltar em forma de CENSURA e REPRESSÃO, querendo calar a voz da liberdade de expressão do nosso povo. Estranho é que o fato acontece às vesperas de uma eleição, o que pode ser coincidência, mas pode ser péssimo fruto de pessoas sem nenhuma visão democrática.

    ResponderExcluir
  2. Caro Walfredo, de fato há de se estranhar pelo momento político ora vivido, no entanto, creio que mesmo alguém tendo formulado a denúncia, caberia ao órgão fiscalizador e repressivo tomar conhecimento se de fato à rádio estaria ou não tomando posições político-partidárias em favorecimento de algum dos candidatos e não usar da arrogância sem dar ao menos o direito ao diálogo como se nós tivéssemos modificando a concepção do mundo. Um pequeno transmissor de baixa potência que abrangia um raio aproximado de 2 km, não tem tráfego aéreo que pudesse causar interferências nas comunicações das aeronaves, não existe outra estação de rádio na cidade, enfim, a meu ver, foi tudo orquestradamente armado para acabar com o único meio de comunicação popular da cidade. Uma atitude arbitrária dessa magnitude, só nos entristece por sabermos que nosso País, os órgãos de censura e de repressão mudaram apenas de nome. Enquanto o esforço voluntário e sem fins lucrativos de muitos é silenciado pela mordaça, as grandes empresas capitalistas recebem os exacerbados incentivos e o perdão pelos maus serviços vendidos a nós consumidores. Mas é isso amigo, talvez seja mais um desabafo de minha parte por ser um apaixonado pela comunicação. Agradeço pela sua solidariedade.

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  3. olá carlos,fico triste com o que aconteceu , estou solidario com voce e com os muitos ouvintes da 88.fico na torcida para que um dos meios de comunicaçao da populaçao volte a exercer a sua funçao novamente.

    ResponderExcluir
  4. Carlos, de fato é um absurdo ver um instrumento de informação que presta tamanho beneficio à nossa cidade ser tolhido do seu direito de funcionamento. Estou manifestando minha solidariedade a todos que fazem a radio cultura. Nos mais, vamos torcer para que todas as providencias necessárias ao retorno das atividades da radio sejam realizadas. Att. Gustavo Lins.

    ResponderExcluir
  5. Mais a radio vai voltar ao AR para calar a boca de algumas pessoas que só sabem persegui,Carlos estava ouvindo a radio pela manhã na internet, esta com a mesma qualidade.

    ResponderExcluir