27 abril, 2012

MINISTÉRIO LANÇA LINHA DE CRÉDITO PARA PRODUTORES E MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA SECA NO NORDESTE


Brasília - O Ministério da Integração Nacional lançou hoje (27) uma linha de crédito especial no valor de R$ 1 bilhão, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), para produtores e empreendedores atingidos pela seca e para municípios em situação de emergência ou estado de calamidade. A ideia é implementar ações de desenvolvimento econômico e combate à estiagem na região
.
Em reunião do conselho deliberativo formado por representantes dos estados onde a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atua, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que a prioridade é levar água para as famílias castigadas pela seca das últimas semanas no Nordeste, em parte de Minas Gerais e no Espírito Santo.

O programa Água para Todos irá investir R$ 340 milhões na instalação de cisternas e sistemas de abastecimento em dez estados de atuação da Sudene.

Durante a reunião, foi anunciada ainda a liberação de recursos do programa Garantia-Safra para pequenos agricultores que tiveram perda total, especialmente nas lavouras de feijão, milho e na produção de leite.

Fonte: Agência Brasil

5 comentários:

  1. Professor Josué18:04

    Chegou a hora de resolver um problema antigo: a colocação de água da CAERN (Adutora Monsenhor Expedito) na Carnaúba, Canto Grande, Gameleira, Salgadinho, Gravatá. Se continuar com carro-pipa é só paliativo e dinheiro jogado dentro das cisternas e das fossas. Tem que colocar a Rosa no esquema ou então estamos brincando de SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Explosão do Caixa08:40

    Levando em consideração que o prefeito atual não apoiou a governadoida, e as outra lideranças do município a apoiaram, nada se ver por eles para melhorar a vida das localidades citada pelo professor Josué, o que fazem é ir lá na para pedirem em benefícios próprios.
    Paliativo é colocar essas coisas para atrasar mais ainda o município. Eles no poder temos a certeza: notícias de calote nos tribunais de contas - casa populares, fundef e outros.
    Att, Saudações E. C.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:53

    Para o governo federal, não importa quem apoio ou deixa de apoia o importante e o ser humano, voce já viu o pt fazer politica com o bolsa familia, com o prouni,pronaf etc etc etc....esse e o governo dos trabalhadores a elite tá morrendo de inveja, pois não foram capazes de fazer o que Lula e Dilma já fizeram em tão pouco tempo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:39

    Esses cara q. defende tanto Lula e Dilmna podia ajudá a botar agua nessas localidade q. o sr. jossué falou;. Dinheiro tem de sobra. O q. tá faltando é ter quem peça e bote agua onde ñ tem. O povo quer.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:19

    Se não resolver é porque não quer. Prefere o povo sofrendo e tendo que pedir favor (água). É assim que funciona o poder que quer ficar eternizado. O povo é que precisa ter consciência dessas coisas.

    ResponderExcluir