09 abril, 2012

DEPUTADOS FARÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS EFEITOS DA SECA NO ESTADO


Com um índice de chuvas abaixo da média, os agropecuaristas do Estado, começam a dar sinais de desespero na manutenção dos seus rebanhos.

Por iniciativa do deputado estadual Vivaldo Costa-PR/RN, na próxima segunda-feira (16), será feita uma audiência pública na Assembléia Legislativa, onde serão abordados os temas sobre como combater os efeitos da seca no Estado.  Segundo ele, na região Seridó não chove há nove meses o que já dificulta e muito a sobrevivência do homem do campo, notadamente naquela região.

A situação é séria não só no Seridó, como em praticamente todo Estado. Os meses passando e  nada de chuvas. As lavouras praticamente não estão resistindo à ação do sol o que já é visível em todo nosso Município. Faz-se necessário uma ação rápida para amenizar o sofrimento dos agricultores e criadores da nossa Região. Em se configurando essa estiagem num prazo máximo de mais 10 dias, é preciso que se decrete o estado de emergência para pleitear junto aos órgãos competentes as ações minimizadoras aos sofridos camponeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário