24 abril, 2012

SECA; Governo e Municípios traçam estratégias pela estiagem


Após a reunião de ontem dos Governadores com a presidente Dilma em Aracajú – SE, quando na oportunidade a Presidente anunciou um pacote de medidas emergenciais para o auxílio ao Nordeste em decorrência da seca ora configurada, em paralelo a tudo isto, O Governo do Estado através dos órgãos da Defesa Civil, Emater, Banco do Brasil e Caern reuniram-se ontem à tarde em Natal, com os Prefeitos dos municípios que estão em situação de emergência para traçar metas de convivência com o período em que estamos vivendo.

Com a falta de chuvas no Estado impossibilitando o cultivo dos produtos comuns (feijão, milho, mandioca e outros), se faz necessário que seja implantado em regime de urgência, alternativas que possibilitem os agros produtores tocarem suas vidas no seu habitat natural.

Nosso município que está contido no plano de emergência esteve representado na reunião pelo prefeito Kerginaldo Medeiros e pelo responsável pelo escritório local da Emater Diógenes, que gentilmente nos concedeu uma entrevista sobre tudo que foi abordado na reunião de ontem. Assista a entrevista>Assista a entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário