03 abril, 2012

ATENÇÃO….FRAUDARAM A ENQUETE


Há poucos instantes, observei a velocidade com que os votos estavam sendo computados no blog e como não sou nenhum leigo no assunto, pude observar que um único nome obteve uma votação de mais de 100 (cem vezes) em menos de 1 hora, o que me dá a certeza de que alguém burlou o processo democrático. Por esta razão, o blog pede desculpas aos seus fiéis leitores e pede a compreensão de todos pela exclusão da enquete.

Atenciosamente,
Carlos Alberto

26 comentários:

  1. Anônimo19:03

    carlos é por quer junior esta na frente?BRINCADEIRA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:26

    Acho seu argumento muito vago para afirmar que houve fraudes.

    A gente só acusa algo quando existem provas concretas que prove o ato ilícito.

    A velocidade de votação não justifica nada.

    Os eleitores como bom brasileiros que são, optam por votar de última hora.

    Este é meu ponto de vista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não amigo, acho mesmo que esse seu contraditório ao meu argumento tá no mínimo tendencioso e ineficaz. Mas quem sabe tenha chegado de última hora um ônibus lotado de internautas cada um com uma máquina (PC) na mão e resolveram todos orquestradamente votar na enquete. É meio complicado entender, mas..tá no seu direito de pensar e ter a sua opinião a respeito do assunto. Só que eu me reservo a não mais responder os seus questionamentos, pois assim como mvocê tem a sua opinião, eu tenho a minha.

      Meus cordiais cumprimentos

      Carlos Alberto

      Excluir
  3. Olha meu querido anônimo, pra mim é indiferente de quem esteja ou estivesse na frente, o fato é que eu não sou nenhuma criança, pra não saber do que se tratava. Pra mim tanto fazia estar na frente Júnior, Baía, Kerginaldo ou até o Nenhum. Agora que fosse de uma forma correta mas da maneira que o processo estava, de modo algum eu permitiria acontecer. Pois além de tudo, eu estaria sendo inconsequente com os meus fiés leitores deixando passar uma imagem que não refletia a veracidade dos fatos. REPITO, qualquer um que estivesse na dianteira, seria divulgado, mas da forma que estava acontecendo? Dá licença amigo!

    ResponderExcluir
  4. J. J. dos Anjos19:53

    A fraude foi feita por alguém ligado ao Sr. Júnior Bilú. Não posso afirmar que foi ele próprio, mas provo e comprovo que foi gente ligada a ele que fraudou. Acompanhei tudo e comprovo. Tem mais: quem age desta maneira é capaz de fazer coisas piores. Imagine se esse povo voltar ao poder e manusear recursos financeiros (dinheiro do povo) muito altos. Deus livre o povo de Eloy de Souza desses mal feitores da coisa pública. Eleitor, use a consciência e pense...

    ResponderExcluir
  5. Gileno20:00

    Por volta das 18:00 horas do dia 03 de abril de 2012 deu-se início a um processo muito rápido de votação a favor do candidato Júnior Bilú revertendo um quadro que era negativo para um positivo (no popular conhecido como "brejeira"). Liguei e desliguei meu computador pois achava que era algum defeito. A aceleração dos votos continuou e mais estranho é que a outra votação também aumentava, só que a de Júnior Bilu era impressionante, caracterizando a fraude. Lamentável fato.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo20:01

    Então uma cidade com mais de 5 mil habitantes tem (segundo você) apenas meia dúzia de internautas?

    Amigo, não estamos falando de centenas de milhares de votos e sim de menos de 500 e isto em seu total geral...

    É uma pena que você tenha um pensamento tão estreito...

    ResponderExcluir
  7. Francisco Fernandes20:08

    Carlos, esse mesmo pessoal que fraudou essa enquete foi o mesmo que fraudou a de outro site, quando o Sr. Júnior Bilu teve mais de 500 votos. Se esse povo tivesse acesso às urnas eletrônicas, imagine. Por que Jr. Bilu não teve essa mesma votação como opção pra vie-prefeito? Com certeza é porque eles só querem o poder pra poder usar e abusar. Esperamos que o povo de Eloy de Souza fique de olhos bem abertos para não cair nessa arapuca. Se cair, vai ser difícil sair. Deus me livre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser amigo, mas acredite, aquí nesse blog eu tenho tentado ser o mais imparcial possível, por isto mesmo, que não vou tolerar certas coisas que sejam visíveis e que estejam na contra-mão da verdade.

      Excluir
  8. Jose joão22:25

    Carlos, parabéns pela iniciativa,pois infelizmente ainda existem estes tipos de maracutaias na politica.

    ResponderExcluir
  9. tecnico em info22:28

    caro amigo, a fraude é simples! a pessoa pode votar 1 vez com o internet explorer,outra com o mozila firefox e com quantos navegadores existentes no pc, e logo depois que o pc é reiniciado já pode votar uma outra vez. foi isso que aconteceu a "pessoa instalou varios navegadores, ou um simples programa que muda o IP ao um CLIQUE.
    ATT,

    ResponderExcluir
  10. Prof Euclides23:39

    Companheiros que acredita que não foi fraude entrem nesse endereço:
    http://apodigital.blogspot.com.br/2010/06/como-burla-as-enquetes-e-votar-quantas.html

    e Veja como o pré candidato J B deu sua virada:

    Professor Euclides

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19:15

      cala a tua boca kidin,como anda as licitações.

      Excluir
  11. Professor Josué23:49

    Caro amigo Carlos Alberto, boa noite:
    Somente a poucos instantes tomei conhecimento sobre o problema ocorrido com a enquete que você criou para que o público leitor pudesse opinar sobre os prováveis candidatos a Prefeito em 2012:
    1) Até hoje ao meio-dia constatei que a votação estava num ritmo normal, considerando o número de participantes e a previsão estimada pela população do município que sempre acessa a internet;
    2) Pelos comentários, houve um aceleramento da votação de um determinado candidato, o que não é normal num processo desse tipo, levando em consideração o público e a média normal de acessos;
    3) Lamentamos o fato, que, na verdade, se caracteriza como uma fraude, uma vez que este processo contribuiria para uma análise da escolha de uma parte da sociedade que analisamos como esclarecida;
    4) Este imbróglio acontece exatamente num momento de definição de composição de chapas, e cala uma voz que poderia servir de bom parâmetro para julgar a aceitação de nomes pelo público-alvo;
    5) É por causa dessas atitudes mesquinhas e anti-democráticas que acontecem imposição de nomes e a escolha termina sendo feito por critérios escusos e questionáveis onde prevalece o maucaratismo;
    6) Esperamos que essas pessoas nunca consigam invadir o sigilo das urnas eletrônicas, porque se conseguirem vão aumentar ainda mais a entrada de políticos perigosos e malfeitores dos bens públicos;
    7) Convocamos os conterrâneos para fazer uma corrente muito forte contra essas pessoas, porque se prevalecer a maldade e o engodo retornaremos a um período que não desejamos mais à nossa TERRA.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo07:24

    ola j j dos anjos vc era para fica bem caladinh, pois, vc é um professozinho que não sabe o que quer, mas ainda fica opinando vc era para da as suas aulas e fica calado mas vc nen da aula ainda fica convesando besteira agora sim acredito que vc e capaz de fazer esse tipo de coisa se ligue.........

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:50

    No minimo o prefeito da cidade estava perdedo ai vc ne carlos que não esta com ele esta contra ele !!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sei não amigo, acho mesmo que esse seu contraditório ao meu argumento tá no mínimo tendencioso e ineficaz. Mas quem sabe tenha chegado de última hora um ônibus lotado de internautas cada um com uma máquina (PC) na mão e resolveram todos orquestradamente votar na enquete. É meio complicado entender, mas..tá no seu direito de pensar e ter a sua opinião a respeito do assunto. Só que eu me reservo a não mais responder os seus questionamentos, pois assim como mvocê tem a sua opinião, eu tenho a minha.

    Meus cordiais cumprimentos

    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  15. Anônimo13:11

    A regra do jogo de Senador Eloy de Souza e esta que esta com a maquina na mão o poder a(PREFEITURA) O povo ter que esta do seu lado; da pra ve de quantro e quantro pra onde vc esta não e nosso amigo Carlos Alberto !!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13:35

    RACHERS...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo16:51

    Carlos mais uma vez atrapalharam o que poderia ser muito importante para os candidatos, seria uma noção de votação, claro uma enquete nesta altura ainda é muito cedo para dizer que o resultado é final.
    sua enquete foi valída pelo menos os dois primeiros dias a votação foi sincera...daí para frente o bicho pegou.
    Parábens Carlos eu sei como é díficil tentar trabalhar com o público.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo20:55

    QUANTO VALE UM VOTO?

    Sempre nos deparamos com esse tipo de questionamento. Podemos analisar de seguinte maneira:

    1) Se você votar por motivos fúteis (por exemplo, pra não votar no outro, porque ele (a) tem boa aparência, é filho de fulano, sicrano ou beltrano...) então seu voto não vale nada. Melhor fosse que tivesse nem votado. Está colaborando para os interesses daqueles que estão enriquecendo com o seu suor de cada dia.

    Agora se você votou nessa tal pessoa, bem, saiba que, na verdade, essa é uma jogada política para fazer com que fanfarrões políticos (velhos sabichões, pra não dizer outra coisa) se aproveitam para voltarem escondidos atrás da sombra de tais personalidades. Quanta ignorância política nós temos nesse país. Bem, na próxima eleição vote neles outra vez, afinal, seu voto não tem valor nenhum.

    2) Se você votar por um partido apenas, saiba que seu voto também não vale nada, afinal, os políticos trocam de partido como se troca de roupa. Quando um político é expulso de um partido, outro partido o aceitará de braços abertos, afinal, tem muito partido querendo maior representação.


    3) Se você votou em alguém porque não tinha opção, que feio, então que anulasse seu voto, branco e nulo fazem parte das opções que lhes são oferecidas. Bem, se você votou assim, seu voto também não vale nada.

    4) Se você pesquisou a vida, a experiência, os objetivos, o plano de governo, o caráter e dignidade do candidato, então seu voto tem um alto valor (desde que você escolha de acordo com princípios sérios).

    As eleições estão chegando. Não vote por propinas, por pagamento de contas de água ou luz, não vote pela cor do partido ou porque virou tradição acompanhar essa ou aquela agremiação.

    Em 7 de outubro você tem a chance de escolher o futuro de sua cidade pelos próximos 4 anos.

    Na próxima eleição, pense no valor que seu voto terá para melhorar a situação do seu município, nosso povo, nossa vida.


    Assina: Um simples eleitor que ama Elói de Souza

    ResponderExcluir
  19. Anônimo01:00

    seja conciente não troque seu voto por qualquer coisa, analise as outras gestões, veja o que temos agora em nosso municipio,saúde ,educação,ação social tambem funcionar, alunos fazendo faculdade em natal, alunos estudado em santa cruz, outros em são paulo do potengí ,hoje a nossa prefeitura têm dinheiro para tudo que antes não tinha pra nada gente preste bem atênção antes de vota , muito cuidado analize bem.

    Parabéns Keke vc é um prefeito nota 1000.
    vc tem incomodado muito porque quem trabalha incomoda muito, principalmente aquelas que já passaram pelo poder e nada fizeram, que Deus te ilumine a cada dia.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo09:23

    Num sou minino não. tá tudo trassado na mesa. jr. bilu ñ entra na chapa de vice de keke ñ. quem entra é o pt de grimaldi. gilberto lorenço já foi pra veriador e jossue fica resevado pra 2016 com junhinho.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10:50

    De: Evaldo Pereira
    Pelo pouco que sei de informática, me faz mesmo acreditar que houve fraude. Estava acompanhando a votação e percebi que o primeiro e o segundo colocado estavam renovando IP's para conseguir votar novamente. Mas, o que não podemos é sair acusando os próprios candidatos que lideravam a votação.

    Claro, existem políticos com caráter duvidoso, isto jamais vou questionar. Observei que o autor desta enquete parece ser bem democrático então espero que ele entenda a minha observação.

    Supondo que houve fraude: Nada garante que o autor da fraude seja alguém ligado ao político que liderava a votação e/ou ligado a quem seguia em segundo. Pode ter ocorrido uma perseguição a algum ou aos dois políticos.

    Se um político se submete a tal ato demonstra não ter inteligência suficiente ao ponto de se expor de tal maneira.

    Repetindo que não estou a favor de político A ou B, só estou mostrando que a fraude se concretizada, tem várias motivações e uma delas é perseguição ou jogada política.

    Por isto, antes de sair acusando A ou B sejam democráticos e procurem apurar o caso de forma consistente e justa.

    Um abraço a todos, pensem nisto.

    ResponderExcluir
  22. Pesquisador16:04

    Se eu entendi bem as colocações do Sr. Evaldo Pereira, que foram feitas com uma certa precisão, ele afirma que a possivel fraude provavelmente não tenha sido feita nem por seguidores de Junior Bilu e nem de Kerginaldo. Ora, se não foi deles dois, como ele afirma, então só pode ter sido por pessoa ligada ao candidato Bahia, pelo fato de querer desmoralizar a pesquisa. Só encontro esse caminho para caracterizar a perseguição ou jogada politica. Tem outro caminho???

    ResponderExcluir
  23. Professor Josué10:10

    Somente agora li que tem um sabichão "anônimo" que anda com um adivinhão no bolso e diz saber tudo, inclusive para as eleições de 2016. Ele deve jogar na megasena e ficar milionário, inclusive pode ser candidato porque um dos critérios em Elói de Souza é ter dinheiro no bolso. Quanto à colocação do meu nome, não sei se foi por gozação, mas garanto que, se DEUS me der condições, lutarei para que a nossa terra escolha um administrador comprometido somente com o povo.

    ResponderExcluir