05 abril, 2012

ACIDENTE; ANIMAL SOLTO NA RN 120 PROVOCA MAIS UM ACIDENTE


Hoje a noite mais um acidente envolvendo animais que trafegam livremente nas estradas do nosso município, por pouco não teve uma proporção maior.
 
A pick-up modelo hilux com placas MZL 2260 – Santa Cruz-RN, chocou-se violentamente com um cavalo nas imediações da Casa de Taipa. Segundo o condutor do veículo, o animal apareceu subitamente sobre a pista e mesmo tendo ele tentado de todas as formas livrar-se do perigo, não foi possível e o seu carro colidiu de frente avariando-se completamente. Já o animal teve morte instantânea.

Há muito que vimos alertando sobre essa questão dos animais soltos por todos os lugares do nosso município e que já é provado que diversos acidentes envolvendo-os têm acontecido na circunscrição do nosso território. Não temos mais pra quem apelar às dificuldades apontadas para uma tomada de posição são sempre as mesmas e o pior é que tudo acontece e ninguém se responsabiliza pelos danos causados. Só nos resta rezar pra São Cristóvão, que segundo a crença popular, é o protetor dos motoristas. É LAMENTÁVEL!

9 comentários:

  1. Anônimo00:46

    isso acontece porquer tem pessoas que quer ter animais e não tem terra pra por nos cercados e arrisca a vida dos outro era pra aparecer o dono dessse coitado que morreu inocente por inrresponssabilidade do dito cujo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:04

    Não adianta botar culpa em a ou b. A responsabilidade é dos exmos. Veriadores e do exmo. Prefeito. A irresponsabilidade é toda do criador do animal que não cuida. Se não agir, vem coisa pior!!!

    ResponderExcluir
  3. Professor Josué11:34

    A estrada em que houve o acidente é da jurisdição estadual. Portanto, quem deve zelar pela segurança dos condutores de veículos e dos seus passageiros é o Governo Estadual, através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-RN). No entanto, nada impede que o Poder Público Municipal também intervenha no problema dos animais soltos na cidade e nas estradas que cruzam o município e nas vicinais. Também concordo que a irresponsabilidade é dos criadores(?) de animais.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:02

    verdade esses criadores são uns inrresponsaveis. solta animais em brs . tb são culpados os donos era pra pagar as despesas dos carros e ser fixado na policia com processo pra ser mas atento com a vida dos outros se fose um filho e pai ou mãe desse dono do cavalo ele ia culpa os outros se ligar povo criadores sem terra

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:34

    Cabe o municipio tomar medidas para evitar estes acidente que já e conriqueira, sempre sobram para o municipio que usa de meio para socorre pessoas envolvidas em acidente. e para fazer apreenção de aminas e colocar em lagradou publico e feito a entrega do animal após o dono preencher um terno de responsabilidade, muito dificio estes animais volta a margem da br.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo01:23

    os animais sai aprocura de comida porquer os donos não tem terras pra cria e tb não compra comida pra os coitados que viver morrendo de fome nas brs nen um prefeito tem culpa a culpa e do dono do animal seja mais responssalveis donos de animais .o vcs e que são os ditos cujos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo05:23

    porque a blog não procura o dono desse animal para fezer uma entrevista com ele pra dizer que le vai pagar o prejuizo dessa camionete pra fazer um medo a ele e deixa de ta falando besteira;

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:26

    esse povo besta fica falando as coisas sem saber. nem tem culpa os donos nem prefeito! ja pararam pra pensar que ele pode ter saido do lugar onde fica preso? e foi parar na pista? se voce nao sabe o que porque ele foi pra la nao fique falando besteiras. nao sou do lado de nem um mais dei minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:27

    ja si saber de quem e o cavalo ele tem terra//

    ResponderExcluir