23 novembro, 2011

NOVO LIXÃO COMEÇA A SE FORMAR

Quem passa na rua Professora Socorro Lopes no Bairro Novo Horizonte, em frente ao estádio de futebol Domição, já é perceptível o lixo que vem acumulando-se no entorno dessa rua. Segundo depoimentos de alguns moradores a própria população não espera a passagem do carro coletor e jogam o lixo residencial às margens da via, formando-se assim um lixão a céu aberto em plena via pública. O que essas pessoas não sabem é que, além de desembelezar a cidade, ainda trará problemas a saúde humana, inclusive deles próprios. Insetos tais como, baratas, pernilongos (muriçocas), moscas, escorpíões, ratos e até cobras, podem estar contidos nos entulhos acumulados. Como forma preventiva, pedimos ao Poder Público que seja removido o lixo lá existente e que seja feito alertas aos moradores da citada rua e ruas adjacentes, no sentido de fazer parar essa prática constrangedora e abusiva. Se não houvesse coleta regular até que podia-se ponderar, mas com a coleta em pleno funcionamento e alguns mal educados usar desses expedientes, não é nada satisfatório.

2 comentários:

  1. Anônimo19:36

    moro proximo a esse espaço aí mostrado, e acho uma vergonha o que os próprios moradores fazem, eu mesmo já presenciei pessoas que logo após o carro do lixo passar vai lá joga o lixo, gente vamos ser consciente ,vamos fazer a nossa parte ´pois como sabemos o poder público estar fazendo a parte dele. aproveitando a oportunidade quero tambbém lembrar aos moradores dessa mesma rua que cuide mais do esgoto que passa na frente de suas casas que também é outro problema se não for limpo aí é que as muriçocas aumentam.então gente vamos cuidar bem da nossa rua, tanto que pedíamos um calçamento e chegou de boa qualidade,cabe agora que cuidemos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:05

    Aquela rua erá um lixo e o prefeito virou em luxo. Agora os moradores querem que vire lixo de novo e o prefeito quer que não vire. Esse é o problema aqui. Enquanto o prefeito quer ajeitar a casa, alguns moradores querem desarrumar porque votaram contra e os prefeitos que eles votaram nunca arrumaram a rua, mas arrumaram o bolso deles.

    ResponderExcluir