29 novembro, 2011

ABERTURA DA II SEMANA DE CULTURA E CIÊNCIAS

Na noite de ontem (28), aconteceu a abertura da II semana de Cultura e Ciências, promovida pela Escola Estadual Desembargador Vicente de Lemos. O momento foi marcante e bem sucedido, pelo conteúdo mostrado pelos que fazem a Escola. Um diversificação grandiosa de temas sobre a cultura nordestina, aliada a outros temas ligados a trajetória da Escola em nossa comunidade ao longo de sua existência e da importância que ela teve e tem na vida dos nossos conterrâneos. As salas de aula que foram transformadas em verdadeiros arquivos/museu, mostrava aos visitantes os principais fatos históricos bem como, a cultura popular nordestina, resumida em objetos e contos expostos no cenário. Todo trabalho de confecção do material apresentado, foi dos alunos da escola, que de uma forma muito peculiar, deram tudo de si para efetuarem o melhor aos olhos dos visitantes. Parabenizo a toda Escola na pessoa do seu diretor Profº Márcio Gley, por tudo quanto foi apresentado e pelo sucesso absoluto do evento.
Todas as fotos de ontem, estarão disponíveis no orkut da rádio. Visitem: 88fmcomunitaria@gmail.com

3 comentários:

  1. Professor Josué06:07

    Caro amigo Carlos Alberto:
    Compareci e comprovei o potencial que temos para produzir coisas importantes para a educação e para a cultura do nosso município. Parabenizo a todos os organizadores pela dedicação e desempenho. As falhas são impercebíveis com tanta beleza que foi mostrada. Se acontecerem críticas, é porque a perfeição está apenas em DEUS. Continuem a fazer!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:37

    Concordo plenamente com o profºJosué.
    A Escola Estadual está de parabéns pelo evento.
    sabemos que uma escola não é composta apenas de direção,mas sim de alunos.prfessores e funcionarios.portanto está explicado o sucesso dos eventos da Escola Estadual.
    o que foi mostrado e o que ainda será mostrado é cultura,pois tudo isso é aprendizagem para nossos alunos e também para nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Carla Lins13:53

    Boa tarde!
    Estava viajando porém tomei conhecimento da Feira de Cultura e Ciêncicas através de uma cidadã do município que me enviou uma mensagem através do orkut pedindo autorização para pegar uma foto da Sra. Nanci Fernandes e do Sr. José Lins de Oliveira, para ser utilizada na exposição da Feira. Visto que a foto da Sra. Nanci e do Sr. José Lins de Oliveira não foram utilizadas, venho dizer que nos tempos moderno em que vivemos, temos que saber separar o pessoal do profissional. Visto que a direção da escola não teria a capacidade de fazer essa divisão, não tivesse colocado o projeto da Feira em prática.
    Temos que sermos justos, e reconhecermos da "ENORME" importância que os dois cidadãos tiveram e tem até hoje na cidade de Senador Eloi de Souza.

    ResponderExcluir