O Senado vai gastar 5 milhões de reais para quitar a dívida de Imposto de Renda não recolhido sobre o 14º e 15º salários dos senadores nos últimos cinco anos. Pelos dados divulgados no final da noite desta terça-feira, mais da metade dos 81 senadores decidiram quitar com dinheiro público as parcelas do imposto cobrada pela Receita Federal. Apenas 36 senadores na ativa optaram por pagar do próprio bolso a despesa.
No valor de 26.700 reais cada, os salários extras foram pagos aos senadores no período de 2007 a 2011. A Diretoria-Geral do Senado informou que vai transferir para o contribuinte a despesa extra de 5.043.141,43 reais referentes ao imposto de renda de 119 senadores, incluindo titulares, suplentes e ex-senadores.
Dos senadores do RN, apenas José Agripino Maia se propôs a pagar do próprio bolso o valor a que lhe é devido. Os outros calados tavam, calados ficaram.
Carlos, tudo isso comprova que dinheiro é o que não falta em Brasília. Portanto, se houver boa vontade, os problemas do Nordeste viram passado.
ResponderExcluir