29 novembro, 2012

Campanha da vacinação contra a febre aftosa é prorrogado para 30 de dezembro


A Campanha Nacional de vacinação contra a febre aftosa ganhou mais um prazo para que os criadores possam realizar a vacinação dos seus animais. Antes o prazo que terminaria em 15 de dezembro, levando-se em consideração a atual situação vivida pelos criadores com a seca, este prazo foi prorrogado por mais quinze dias devendo se inspirar no dia 30 de dezembro de 2012.

A Secretaria Municipal de Agricultura e o escritório local da Emater/RN me forneceram dados importantíssimos quanto ao avanço conquistado no último biênio, 2011/2012, onde o município obteve 113% de vacinação, saindo de um incômodo 11º lugar e alcançando a histórica marca do 1º lugar, segundo o ranking apresentado pelo Território Potengí.

Há uma preocupação generalizada por setores agrícolas do município com relação ao número de animais que deva diminuir circunstancialmente pelos efeitos da seca, segundo o secretário de agricultura, Rivaildo Medeiros, projeções oficiosas prevêem um decréscimo de aproximadamente 15% dos aproximados 3.400 animais hora registrados na Secretaria, em virtude das vendas prematuras e a morte de animais motivados pela estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário