01 setembro, 2012

Começou o capeamento da principal estrada vicinal do município


A principal estrada vicinal do município que interliga a sede as maiores comunidades rurais, está recebendo o capeamento à base de solo brita natural o que vai dar uma qualidade muito especial as vias.

Como é do conhecimento de todos que trafegam nas estradas, a qualidade de tráfego é de péssima qualidade em razão dos buracos assim como das ondulações conhecidas como “costelas de vaca” o que ocasiona uma trepidação insuportável aos veículos automotores causando, por conseguinte uma enorme depreciação dos veículos.

O material usado para estabilizar e corrigir o solo das estradas chamado de SOLO BRITA NATURAL, “material constituído de solo (argila) e material britado, utilizado para sub-base e base estabilizada granulometricamente para obras de terraplenagem. Com umidade ótima de 8,3% e Ìndice Suporte Califórnia – CBR 86% do ensaio de compactação com energia do próprio intermediário, enquadra-se na faixa B da norma DNER – ES 303/97, proporcionando um baixo custo para as obras, pela característica de sua granulometria e do seu empolamento.” Esse rico material que foi encontrado nas escavações do açude Coringa, está sendo utilizado de forma racional no capeamento das estradas vicinais do município. A primeira utilização foi na estrada dos assentamentos Passagem do Juazeiro e Coringa, tendo agora sido priorizado a principal estrada que liga a sede do município, as maiores comunidades rurais chamadas de Arisco.

De conformidade com os planos da Prefeitura, as benfeitorias deverão dar continuidade em toda extensão das estradas até quando for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário