18 setembro, 2012

ALERTA: População de baixa renda vira alvo do sistema financeiro


As empresas que trabalham no ramo de empréstimo financeiro estão de olho em um novo público. Trata-se das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O Programa desenvolvido pelo Governo Federal que tenta tirar pessoas que vivem em situação abaixo da linha da pobreza, avaliação feita por órgãos do próprio governo, virou alvo das financeiras que com suas manobras para atrair o público, certamente irá alcançar seus objetivos e causar o endividamento de uma grande quantidade de pessoas, que tem nesse programa, a única fonte de renda para dar sustentação as suas famílias.

O endividamento dessas famílias gerará sérios problemas em seu poder aquisitivo de gêneros alimentícios, vestuários e outros que fazem parte de obrigações necessárias para a sobrevivência com dignidade. A modalidade empregada pelas empresas financeiras é de empréstimos por consignação, ou seja, será descontado na fonte, o que já tira toda e qualquer possibilidade do contraente, em momentos de maiores necessidades, negociarem o retardamento da solvência de suas obrigações e em assim sendo, poderá acarretar aperto financeiro a essas pessoas na aquisição dos bens de consumo inadiáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário