08 agosto, 2012

Políticos vivem clima de tensão constante

Com as candidaturas dos três candidatos a prefeito e seus grupos de candidatos a vereador em plena campanha, todo e qualquer movimento, por mais simples que seja, é motivo de adrenalina.

Tenho observado que a prática de soltar fogos de artifício, apesar do perigo que eles possam oferecer, é motivo de manter em alerta os candidatos e eleitores. Basta que os estampidos rompam o silêncio, pode-se sentir a onda de expectativa que gera em torno de saber que novidade aqueles fogos possam estar anunciando (quem aderiu a quem?) é assim que estamos vivendo esses poucos dias que antecedem o pleito eleitoral deste ano. A vigilância é constante e as especulações maiores ainda, pois aquelas “fofoquinhas” de bastidores vão se intensificando cada vez mais na medida em que os dias passam. Mesmo sabendo que ainda há muita gente indecisa aguardando os acontecimentos para se posicionar politicamente.

Um comentário:

  1. Carlos, aqui em Eloy não se pode mais pagar uma promessa com solta de fogos ou comemorar uma vitoria do time de futebol que todos perguntam: "Quem foi que pulou?" E a fofoca corre solta. É o clima da campanha politica. Mas ainda é um dos municipios mais tranquilos. Foi o único da 53ª zona que o Juiz não pediu a presença do exercito no dia das eleições. Apesar das divergencias, os politicos se comunicam e os eleitores não são tão radicais. Na reunião com o Juiz, a coligação de Baía faz o antepenultimo comicio no dia 02 de outubro, Júnior Bilu faz o penúltimo no dia 3 de outubro e Kerginaldo encerra todos os comícios no dia 04 de outubro.

    ResponderExcluir